Dê uma olhada neste link, tem um tutorial bem completo e de fácil compreensão. Talvez te seja útil.
http://www.planetapsp.com/viewtopic.php?p=36859&sid=6e828dd50affe3abbe7d17b0d351acf8
Abraços e boa sorte!!!
2007-04-19 02:09:11
·
answer #1
·
answered by TEILHARD C 1
·
0⤊
1⤋
Uma das ferramentas existentes para isso é o fácil TMPGEnc. Apesar de estarmos falando de VCD, ele também converte para os formatos de S-VCD e DVD. Realmente é um fantástico programa. Ele existe tanto na versão paga quanto na grátis (free). Veremos a versão grátis.
Assim que executamos o programa pela primeira vez, ele nos mostrará um wizard para ajudar na conversão do vídeo AVI/DivX para um dos formatos suportados.
Temos três opções em VCD: NTSC, NTSC Film e PAL. Escolha a que se ajustar ao seu caso. No caso do NTSC/NTSC Film podemos ver que a diferença é apenas a taxa de quadros por segundo (FPS - frames per second). Isso vai depender muito do vídeo que queremos converter. Exemplo: desenhos japoneses costumam cair bem na opção NTSC Film por usarem menos quadros por segundo do que os filmes.
Após a escolha vamos para a segunda tela do wizard, aonde podemos escolher o arquivo AVI/DivX que queremos converter. Note que inclusive podemos mesclar o vídeo de um arquivo, com o áudio de outro.
Nas opções abaixo devemos testar qual produz o resultado que queremos. Às vezes precisamos usar interlace para que o vídeo seja reproduzido na TV igual como é no computador, podemos escolher a proporção da tela (normal, wide-screen, etc...), até conteúdo do vídeo (na verdade, a mesma coisa de escolher NTSC ou NTSC Film).
Na terceira tela em geral escolhemos filtros para aplicar ao vídeo, mas também podemos escolher exatamente a parte do vídeo que queremos converter em Source range (ideal para tirar repetitivas vinhetas de entrada e créditos de seriados, por exemplo). Em Clip frame podemos tirar um pouco das bordas do vídeo para tirar alguns defeitos que aparecem nos cantos, dentre outras coisas...
Noise reduction também permite tirar alguns defeitos do vídeo, porém demanda bastante poder da CPU. Em Other settings temos uma série de opções que visam tentar melhorar a qualidade final do vídeo ou a velocidade da conversão. Algumas são bastante técnicas outras fáceis de entender como o Motion search precision que é a precisão com que o programa vai analisar os movimentos dentro do vídeo para a melhor compactação/qualidade visual possível. Quanto maior a precisão, mais tempo irá demorar.
Escolhidas as opções, vamos para a penúltima tela do wizard. No padrão VCD, resolução, taxa de bits, etc... são fixos e não podem ser mudados, mas podemos pelo menos, clicando em Expert, mexer em algumas poucas opções do áudio, até podendo editar ele aplicando alguns efeitos como normalizar o volume.
Podemos ver também quanto o vídeo convertido irá ocupar no nosso CD, escolhendo o tipo de CD que iremos usar para gravar o VCD.
Por fim, escolhemos o nome do arquivo convertido e aonde ele será gravado. Também escolhemos se queremos converter logo o vídeo ou se queremos preparar mais alguns outros para deixar o computador convertendo todos direto enquanto vamos fazer outra coisa.
Infelizmente o TMPGEnc apenas converte o vídeo: ele não grava o VCD/S-VCD/DVD E Para isso precisaremos de um programa de gravação de CDs como o Easy CD Creator ou Nero Burning Rom.
Como é sugerido que se teste as opções existentes para se obter o melhor resultado final, é interessante usar um CD-RW na hora de gravar o VCD. Uma vez que o resultado não fique legal na TV, basta apagar o CD e gravar outra vez. Só quando estiver satisfeito com o resultado é que é a hora de partir para a gravação definitiva em CD-R. Claro que isso dependerá do seu DVD player suportar leitura de CD-RW.
O TMPGEnc é uma ótima opção para realizar essa tarefa de conversão dos vídeos, a versão paga possui alguns recursos a mais, mas para o básico a versão grátis é suficiente.
Autor original: Omnia Vincit
2007-04-25 20:56:31
·
answer #2
·
answered by Mauricio 7
·
1⤊
0⤋