Achei esse artigo na net que é de interesse nacional:
A prepotência do governo.
Na sexta feira passada, dia 23 de março, foi anunciado pela mídia de que foi dado pelo IBAMA a licença para construção do desvio das águas do Rio São Francisco.
O Brasil deveria estar de luto. Logo o IBAMA, subordinado ao Ministério do Meio Ambiente e à ministra Marina Lima. Como foi que se conseguiu isto? Ameaçaram a Ministra com algo terrível? Aparelharam todo o IBAMA para cuidar dos interesses do governo em vez de olhar os interesses da nação?
Existem centenas de estudos sobre a inviabilidade deste projeto louco e sem a menor chance de dar certo. A verba orçada para este projeto de 6,2 bilhões de reais, será toda desviada para campanhas políticas e benefícios sociais para os políticos.
A quem serve a transposição do São Francisco?
2007-04-16
11:06:58
·
6 respostas
·
perguntado por
¢£åµÐ¡ø
4
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Referimo-nos ao fato de que a transposição das águas resolveria os grandes problemas sociais existentes na região semi-árida do Brasil. Trata-se de um argumento completamente infeliz lançado por alguém que sabe de antemão que os brasileiros extra-nordestinos desconhecem a realidade dos espaços físicos, sociais, ecológicos e políticos do grande Nordeste do país, onde se encontra a região semi-árida mais povoada do mundo.
O Nordeste Seco, delimitado pelo espaço até onde se estendem as caatingas e os rios intermitentes, sazonários e exoreicos (que chegam ao mar), abrange um espaço fisiográfico socioambiental da ordem de 750.000 quilômetros quadrados, enquanto a área que pretensamente receberá grandes benefícios abrange dois projetos lineares que somam apenas alguns milhares de quilômetros nas bacias do rio Jaguaribe (Ceará) e Piranhas/Açu, no Rio Grande do Norte.
2007-04-16
11:08:12 ·
update #1
Portanto, dizer que o projeto de transposição de águas do São Francisco para além Araripe vai resolver problemas do espaço total do semi-árido brasileiro não passa de uma distorção falaciosa.
LEIA MAIS
http://rleite.wordpress.com/2007/03/25/a-prepotencia-do-governo-lula/
2007-04-16
11:09:16 ·
update #2
QUE??????????
KARLOS DESDE QUANDO FAZER UM DESASTRE NATURAL EH UTIL?
2007-04-16
11:21:58 ·
update #3
Sem top, vc acha mesmo que dah pra reverter uma obra dessa magnitude depois de feita jah era catrastofe feita meu amigo dead end for sao fransico, o rio está secando
pra vc ter uma ideia ele quase jah naum tem força pra correr para o mar e tirando mais aguas
o homem naum tem conhecimento suficiente para uma obra desse tamanho alias jah fez algo parecido na florida e deu tudo errado hoje eles gastam bilhoes para reverter a cagada
a natureza tem seu lugar naum somos deuses para desafiala
2007-04-16
13:52:59 ·
update #4
SEM TOP EU SOU UM AMANTE DAH NATUREZA NAUM QUERO SUA DESTRUIÇÃO E AS PESQUISAS FEITAS POR PESSOAS MUITO ESTUDADAS
E ÓRGÃOS MUITO SÉRIOS APONTAM O FRACASSO DESSE PROJETO
MAS MESMO ASSIM O LULA FEZ O IBAMA ACEITAR ISSO DE BOCA FECHADA
QUERIA EU TER O PODER DE PARAR ESSA INSANIDADE
2007-04-17
05:41:45 ·
update #5
Depois de comprovadas as inúmeras corrupções na SUDENE, e sem saber como lidar com tanto desvio, o governo FHC, acabou com este órgão que roubava toda as verbas para a indústria da seca. Com ele e já tarde, foi também desarticulado o DNOCS. Desta forma se inibiu um pouco a roubalheira. O que faz o governo (?) Lula?
Recria os dois órgãos para beneficiar apoiadores políticos de seu governo.
E são estes órgãos que vão administrar esta fantástica verba para a construção destas obra faraônica que está natimorta.
2007-04-18
04:29:24 ·
update #6