putz começou isso outra vez. Cidade Gaucha de Caçapava do Sul também estão relatando esses fatos.
2007-04-15 03:19:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se ela for em MG, há possibilidades, rsrsrsrs... E o de Varginha? Já caiu no anonimato? rsrssrsrsr....
2007-04-15 10:27:06
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Conceição do Mato Dentro pertence ao Circuito Estrada Real e Circuito Parque Nacional da Serra do Cipó. Pertence ao Estado de Minas Gerais.
Quem visita a cidade de Conceição do Mato Dentro pode facilmente reparar a singeleza de sua arquitetura e urbanismo, representados por casarões coloniais e pequenas igrejas datadas do século 18. A riqueza histórica do perÃodo barroco é bem simbolizada, principalmente, pelos traços deixados pela pintura em ouro que são atribuÃdas ao mestre Manoel de AthaÃde, na igreja do Rosário e Bom Jesus de Matozinhos. Em suas ruas tortuosas ainda passam os carros de bois, acompanhados pela simplicidade de sua gente. Suas montanhas são ricas em jazidas, como de bauxita, manganês e hematita.
No ponto de vista natural, a cidade possui expressiva importância biológica, devido à variedade de raros ecossistemas existentes na Cadeia do Espinhaço. Conceição do Mato Dentro ainda abriga o Parque Municipal de Ribeirão do Campo. Esse é o maior parque municipal do Estado, com extensão de 3.150 hectares. A riqueza paisagÃstica da região é expressa pelas várias quedas, piscinas e poços naturais e de águas cristalinas. Das inúmeras cachoeiras, o principal destaque é a Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta do Estado de Minas Gerais, e a terceira mais alta do paÃs, com 273 m de queda dágua. Dentre as principais manifestações culturais destacam-se a Festa de Nossa Senhora do Rosário e do Jubileu do Bom Jesus do Matozinhos.
O jubileu é um dos festejos mais tradicionais da região com cerca de 170 anos de existência, sempre atraindo peregrinos vindos dos diversos municÃpios mineiros. Outro ponto de destaque está na culinária. O famoso “pastel de angu” é um dos mais elogiados lanches servidos no municÃpio.
Foi em 1701 que um grupo de bandeirantes liderados pelo coronel Antônio Soares Ferreira, partindo de Sabará, atingiu a região conhecida como Ivituruà ou Serro Fino. O lugar já era habitado pelos Ãndios botocudos. Os sertanistas Gaspar Soares, Manoel Corrêa de Paiva e Gabriel Ponce de Leon partiram da Vila do PrÃncipe (atual Serro) seguindo rumo ao sul. Em 1702, esse último, admirado com as riquezas da região decidiu erguer uma pequena capela de pau-a-pique em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, dando também origem ao nome da cidade. A imagem de madeira da virgem chegou em 1703, vinda da cidade de Itu, no interior paulista. O ouro, descoberto sobre as margens do ribeirão Santo Antônio e seus afluentes deu origem ao povoamento do municÃpio.
A primeira caravana foi formada ao longo do percurso dos arraiais de Tapera, Córregos e Conceição. Assim, imigrantes em busca de ouro chegavam constantemente e o arraial logo floresceu. Após o término das lavras, a região passou a ser caracterizada por uma agricultura de subsistência e uma pecuária extensiva. Em 1752, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição tornou-se paróquia autônoma. Até 1840, a igreja esteve como parte do municÃpio de Serro.
A emancipação ocorreu em 1851 denominando o municÃpio como Conceição do Serro. Cerca de 74 anos mais tarde, em 1925, teve seu nome alterado para Conceição e somente recebeu o nome atual em 1943. A denominação de Conceição do Mato Dentro se deve à proximidade com a região de Caeté, cujo significado na lÃngua indÃgena quer dizer “Mato Dentro”. Até 1930, a cidade sofreu lento processo de desenvolvimento, tendo ligação rodoviária apenas com Belo Horizonte. A estrada que essas cidades foi recentemente asfaltada. Atualmente o turismo apoiado à s riquezas naturais, culturais e artÃsticas, tem sido a principal fonte de desenvolvimento da região.
2007-04-15 10:21:59
·
answer #3
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋