Olá !!!
Sinto muito por você,o que eu posso te dizer que com tempo aprendemos a conviver sem a pessoa,mais sempre lembramos dela,e quando acontece qualquer fato que nos deixe tristes,nos lembramos com intensidade de nosso ente querido.
Perdi um namorado de acidente,e olha que faz quase 11anos,e até hoje ele está presente em minha memória.
Sempre faça orações para que ele fique em paz.
E evite o sofrimento,lembre-se dos bons momentos que passaram juntos,para que ele possa receber só pensamentos bons,e ficar tranquilo sabendo que sua familha aqui na terra esteja bem.
2007-04-12 08:40:12
·
answer #1
·
answered by nanda3367 2
·
1⤊
0⤋
oi
ja perdi um sobrinho que eu amava muito
no começo foi dificil e o melhor era lembrar a alegria e amor que ele distribuia, eu ia no cemiterio e ficava conversando com ele, e chorava muito mas sem escandalo
chorar essa saudade é a melhor coisa pra acalmar a dor
e lembre-se que temos um Deus pra cuidar dos nossos mortos
muita força!!!
2007-04-12 13:36:11
·
answer #2
·
answered by curiosa 7
·
1⤊
0⤋
Oi Dal, já até coloquei uma pergunta outro dia aqui sobre isso,pois perdi vários entes queridos num curtíssimo espaço de tempo! Nem me recuperava de um golpe e lá vinha outro! Com exceção do meu avô que estava com problemas de saúde,todos os outros foram mortes súbitas,repentinas,por acidente,coração,etc... E fiz a pergunta justamente para tentar colher um pouco da força e apoio dos colegas aqui. É tudo muito difícil,sabemos que temos que continuar nossas vidas,que é melhor até para os que já se foram que não fiquemos chorando e deprimidos o tempo todo,mas tem hora que a coisa dói muito,o peito aperta e,não dá prá segurar! O que tento nestes momentos,é elevar o pensamento ao Poder Superior,choro tudo o que tenho que chorar (pois ficarmos segurando,prendendo,é pior) e estou tentando seguir em frente,praticamente sozinha!
Muita força e paz para você,viu? E um grande beijo no ♥
2007-04-12 13:29:02
·
answer #3
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
Lembra-lo de uma forma carinhosa, e procurar aos poucos que isso não venha interferir em sua vida como um todo.
2007-04-12 13:27:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tá muito recente ainda! Mais com o passar do tempo vai melhorar, acredite! Não que vc vai esquecer, mais será uma dor e uma perda aceitável digamos assim! Perdi meu pai já vai fazer nove anos e às vezes me pego sentido muita saudade...
2007-04-12 12:07:28
·
answer #5
·
answered by Flavi 2
·
1⤊
0⤋
Em verdade vos digo....amigo..
A idéia clara e precisa que se faça da vida futura proporciona inabalável fé no porvir, fé que acarreta enormes conseqüências sobre a moralização dos homens, porque muda completamente o ponto de vista sob o qual encaram eles a vida terrena. Para quem se coloca, pelo pensamento, na vida espiritual, que é infinita, a vida corpórea se torna simples passagem, breve estada num país ingrato. As vicissitudes e tribulações dessa vida não passam de incidentes que ele suporta com paciência, por sabê-las de curta duração, devendo seguir-se-lhes um estado mais ditoso. A morte nada mais restará de aterrador; deixa de ser a porta que se abre para o nada e torna-se a que dá para a libertação, pela qual entrarão os exilados numa mansão de bem-aventurança e de paz. Sabendo temporária e não definitiva a sua estada no lugar onde se encontra, menos atenção presta às preocupações da vida, resultando-lhe daí uma calma de espírito que tira àquela muito do seu amargor.
2007-04-12 10:46:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A saudade de quem se foi é diferente da saudade de quem está longe não é?
Porem, procure pensar que há algo maior no universo, com um propósito que nós não podemos entender por enquanto.
Também perdi minha mãe e ví nos seus últimos 3 meses de vida como seu espirito foi se desligando aos poucos dos hábitos mundanos para partir em paz.É incrível, só quem vive a situação p crer!Por isso te digo q a morte não é o fim mas sim apenas o começo... bjo no coração
2007-04-12 10:36:07
·
answer #7
·
answered by Drica 1
·
1⤊
0⤋
Olha, eu lembro de todos os momentos bons que estivemos juntos e procuro pensar que onde essa pessoa esteja, ela concerteza quer me ver feliz, e não triste. Ainda mais se for por ela.
Tente não ficar triste, pois a vida continua. Não vai ser fácil, mas não se deixe abater.
Muitaaa força.
bjusss
td de bom
2007-04-12 08:50:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Dal, vou dizer como foi comigo em relação à morte da minha mãe... espero que te ajude... SEMPRE acreditamos que essa carne e esses ossos são perecíveis, mas que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, além de justiça, jamais faria um ser tão mínimo... então... o espírito, a alma... esses são tão eternos quanto Deus. em corpo material, chama-se ALMA e quando morremos, retornamos ao ESPÍRITO eterno, mais lúcido e em material mais etéreo, mais leve... este espírito vive e viverá para sempre... Então, vc pode até não crer, mas, para seu alívio será melhor crer sim, rezar do seu jeito pelo ser que partiu, para que ele encontre luz e vá para outras esferas ainda incompreensíveis para nós e aprenda muito sobre si mesmo. É preciso praticar o desapego, pois ninguém é de ninguém. Lembre-se dos bons momentos que passaram aqui na Terra e saiba que um dia, no seu dia D, ele poderá vir recebê-lo para o seu verdadeiro despertar. A dor é terrestre... onde ele está, é apenas consciência. Deus ampara todos... Foi assim q comecei a me lembrar de minha mãe e, um dia, eu estava muito revoltada com tudo... chorei muito... senti a presença dela do meu lado esquerdo na cama e um soprinho no meu ouvido esquerdo, com o cheiro do seu ótimo hálito me dizendo: "Menina... segura na mão de Deus, e vai...!" Segurei-me para não abrir os olhos, pois "sabia" que ela iria embora... até quando aguentei... mas a saudade era tãããão grande que em dado momento, ao abrir os olhos, a sensação de ela estar encostada em mim do lado esquerdo cessou e não vi ninguém... Mas, uma coisa te garanto, fiquei numa paaaaaaaazzzzzzzz indescritível que durou a vida toda até hoje. De lá prá cá nunca mais me senti tão nervosa ou revoltada!
Reze meu bem... reze prá ele... seja feliz... O que for permitido por Deus acontecerá! Às vezes um sonho... às vezes, uma compreensão... as vezes, uma intuição! Seja feliz! Bjs.
2007-04-12 08:39:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O meu amiguinho,essa situação é tão complicada!Não tem uma receita p/ lidar com isso!a cada dia que passa a saudade aumenta,eu perdi meu avô que era mais que um pai p/ mim.Infelizmente é sofrendo que vfc aprende a conviver com essa dor!que Deus possa consolar o seu coração e quando quiser conversar me mande um email!bjus
2007-04-12 08:37:25
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A dor desta saudade só abranda com o tempo. É natural que de uma hora pra outra venha a lembrança. Sinta, lembre dos momentos vividos, mas não se "afunde nisso" e se acredita em vida após a morte, mentalize coisas boas pra ele.
2007-04-12 08:36:58
·
answer #11
·
answered by Bia 1
·
1⤊
0⤋