English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já tentei comprar uma muda em vários lugares, mas não é a verdadeira. Quem puder me ajudar, informando endereço ou telefone, me será muito útil. Desde já obrigada.

2007-04-10 04:03:33 · 2 respostas · perguntado por brito_leny 1 em Casa e Jardim Jardinagem e Paisagismo

2 respostas

"Essa variedade, ao que parece, foi cultivada em tempos passados pelos brasileiros, talvez por volta do início do século XX, porém tornou-se extinta nos nossos jardins restando por aqui somente a lembrança de uma rosa de vermelho intenso, quase negro. Ainda hoje, muitas das rosas de tom vermelho muito escuro são comercializadas como sendo “a verdadeira ‘Principe Negro’”. O fato curioso é que, seja lá qual foi essa rosa que tão forte impressão deixou no consciente coletivo de nossos brasileiros, ao que se descreve, não poderia ser o “Prince Noir” como muitos pensam e sim “Black Prince”. Vou explicar por que.

Ambas as variedades “Prince Noir” e “Black Prince” são cultivadas por alguns colecionadores e produtores especializados na Europa. A variedade “Prince Noir” é um Hibrido Perpétuo obtido em 1854 na França por Joseph Boyau Pére, suas flores são cor de malva ou cor de cereja intenso não coincidindo com a descrição popular de uma rosa de cor vermelho intenso. Do outro lado temos no entanto “Black Prince”, também Híbrido Perpétuo, obtido em 1866 por Willian Paul, na Inglaterra. A variedade “Black Prince” está mais próxima da descrição popular de uma rosa de vermelho enegrecido e forte perfume."

Muitas espécies são inescrupulosamente comercializadas com esse nome aqui no Brasil e também na Europa.
A verdadeira acabou se transformando em uma lenda.

2007-04-10 06:28:55 · answer #1 · answered by Xulliann 6 · 0 0

Meu amigo,

tb sou apainonada por esta rosa e tenho várias espécies na minha casa que comprei " enganada"...rss

Me informaram, uma certa vez que, o único lugar onde posso comprar uma verdadeiro Principe Negro é na cidade de Cotia, em São Paulo.

Lá existe um lugar chamado Roselândia, que pertence a uma família que há gerações cultiva e vende flores de corte e mudas de rosas.


Sempre aparecem no Globo Rural e foi essa família que produziu as rosas que apareceram na novela Alma Gêmea.

Se puder dar uma olhadinha neste site vai ter mais informações.

Besitos

2007-04-10 07:09:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers