English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estudos dizem q a pequena surra apenas ensina a ter medo do maior e mais forte, e por falta de dialogo dos pais, nao sabem se defender, e acham q eh um comportamento normal, e acaba batendo nos outros coleguinhas para se defender. No futuro o prejudicara muito. Entao, mamae e papais impacientes, parem de fazer isso, ja! Saibam q esse tipo de comportamento nunca os mudara, so prejudicara e vcs vao perdendo cada vez mais a paciencia, ate de uma palmadinha inocente ate uma ameaca ameacadora como -vou arrancar os seus dentes- mesmo sendo nao bem verdade. Vc deve explicar a crianca pq ela nao pode fazer isso. Isso fica marcado nela e acaba com a vida social da crianca. Parem ja! Sei q nunca os perdoarao. Ou entao peca desculpas. Se estiver perdido, indico o manual como o livro -Sem traumas- de capa beje com o desenho de uma carinha de crianca (desenho infantil) se referindo a educacao de seus filhos. Ganhou premio. Vai la agora ou vai chamar a Super Nany, se vc tiver 6 filhos malcriados.

2007-04-09 10:36:16 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Outras - Educação

Luizinho, essa mulher cheia de musculos q luta capoeira, duvido q o pai nao dava umas boas palmadas nela. Ai ela virou isso q esta ai. A nao ser q ela seja profissional.

2007-04-11 08:09:16 · update #1

13 respostas

Sabia sim, o que educa é amor.

2007-04-09 10:40:22 · answer #1 · answered by olhos_verdes 6 · 2 2

eantão porque vc não cria os delinquentes que existem hoje em dia!!!
anos atrás não se via tantos traficantes, menores de idade, tantos ladrões que não podem ir presos porque são menores!!!!!!!!
sabe porque ?
porque anos atrás os filhos, que não obedecessem os pais tomavam um surra de ficar a semana inteira com vergonha e marcas!!!!
hoje em dia se o bater no filho, um vizinho denúncia ao conselho tutelar, e pronto o pai vai pra cadeia, mas quando o filho vira um marginal.....o conselho tutelar não o pega das ruas para criar,
acho o ideal cada um criar os seus filhos à sua maneira!!!!!

2007-04-09 17:45:19 · answer #2 · answered by maykrock 3 · 4 0

Juquinha e todos os que responderam a este tópico:

Teoricamente é muito bonito o texto e coerente, o resumo que é melhor educar do que bater parece lógico, mas devemos ser um pouco mais prudentes, pq na vida real não é bem assim...

Tb naum sou a favor q pais epamquem os filhos, mas concordo que uma surra ajuda e muito na educação pelos segintes motivos:

1 - Podemos dialogar com uma criança mais velha, e ensiná-la mais tratando-se de crianças mais novas que tem a noção do "isso pode e isso não pode", mas naum tem discernimento suficiente para entender uma conversa, as vezes é necessário corrigir com palmadas, pois se naum apanhar nakela situação, mais tarde quando crescer vai achar q akilo é normal e quando vc for repreender, ela não vai aceitar

2 - Ter medo do maior e do mais forte naum é algo ruim na educação da criança, pelo contrário, é bom, pois cria nela a noção de limites, ninguém chega e canta a mulher de um negão de 2m de altura , lutador de capoeira, cheio de músculo, estando esta na presença do mesmo ou estou errado? ter a noção de limites faz termos temor e respeito , quando naum se tem isso, cria a sensação de impunidade o q faz muitos jovens acharem q são donos do mundo e naum tem medo de ninguem, nem de policial armado por isso tá essa bandidagem q tá aí.

3 - Rebeldia, malcriação são típicos de toda criança até nós já fizemos birra quando menores é ou naum é? nem sempre conversa resolve, se a criança quiser muito alguma coisa q naum pode ela vai te ouvir, refletir, mas o desejo é maior e desobedece, e isso não pode acontecer, tem q ter punição.

4 - Castigo é a maior mentira, quando minha mãe me proibia de ver tv de sair, de comer coisa gostosa eu preferia passar por isso do que apanhar e sentir dor

5 - na geração dos nossos pais e avós as crianças entravam ma porr@d@ e viraram adultos de bem, na nossa q tem pscóloga, educação infantil, recursos pedagógiocos etc, tá essa M... q tá de criança abusada

São por essas e outros q eu defendo a surra, naum sempre, primeiro vc ensina, de desobedecer apanha, antes de punir tem q ensinar...



Luizinho_D+

obs>: sou pai de criança pequena

2007-04-09 18:11:48 · answer #3 · answered by LuizinhoD+ 6 · 3 0

Graças a esses tipos de psicologia tenho os primos mais mimados e malcriados à face da Terra.
Vou dar-vos um exeplo de algo que testemunhei recentemente:
Estava uma miúda na livraria a amassar as páginas de um livro; a mãe vai ter com ela e diz-lhe: "Não faças isso". Mal a mãe vira as costas, advinhem a primeira coisa que a miúda faz? xD Tivesse levado uma chapada, nunca mais faria aquilo.
Claro que bater muito aos miúdos e sem grandes razões deixa-os revoltados, e fá-los guardar rancor.
Sou da opinião que os pais devem dialogar com os filhos, mas uma palmada bem dada nunca fez mal a ninguém...

2007-04-09 17:59:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

Por isso as escolas estão ficando sem
professores, essa psicologia e pedagogia
estão criando esses marginais que estão
a agredir professores em todo o país.

2007-04-09 17:50:20 · answer #5 · answered by ? 5 · 3 0

Olha, Juquinha, vou te falar uma coisa: tenho dois filhos e os amo imensamente... Acontece que às vezes nem sempre o diálogo resolve, têm situações que, por mais que eu explique, eles teimam em obedecer ou ouvir. Birra mesmo. Falo, falo, falo e nada. Nestas horas, uma palmada faz com que eles "caiam na real"... Engraçado! Aí eles me ouvem...
Nem por isso são traumatizados. Sabe por que? Porque eu converso várias vezes antes de dar uma palmada, que, para mim, é o extremo. Nem eles têm medo de mim, pelo contrário, brincamos muito, conversamos, mas eles sabem que quando fazem algo errado, devem sofrer as conseqüências (seja uma palmada, ficar sem ver tv, sem jogar video game, sem ir na casa dos amiguinhos...)
Fui criada assim também e não sou traumatizada, pelo contrário, sempre fui elogiada e sempre tive segurança e determinação nas minhas atitudes.
Palmada não significa espancamento, o que é bem diferente, não é mesmo?
Conheço casais que nunca encostaram um dedo sequer em seus filhos e mesmo assim são uns revoltados da vida, alguns se embrenharam para o mundo das drogas, inclusive. Ué, eles tinham muito amor, muito diálogo, tinham de tudo... Resolveu?

2007-04-09 18:04:13 · answer #6 · answered by S@n 5 · 2 0

Acho que teorias devem ser avaliadas mas não devem ser consideradas verdades absolutas. O mundo está cheio de teorias e está um lixo. Acho que cada um deve fazer o que achar melhor. Com relação à educação, acho que se o amor for posto em primeiro lugar vc vai saber se deve bater ou conversar ou o que for.

2007-04-09 17:45:35 · answer #7 · answered by Pedro 3 · 2 0

Esses "estudos" estão aí desde os anos 70 e sempre algum otário acha que são coisa nova e vem falando deles como sendo uma nova revolução.

A verdade é que tem filho que é que nem câncer. Assim como câncer não cura com mera aspirina, o filho dificil só com muita porrada entra nos eixos e não com conversa bonitinha!

2007-04-09 22:39:23 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Sou totalmente contra qualquer tipo de castigo que degrade a criança, contra a violência infantil, contra a agressão as crianças, se eu presenciar eu denuncio na hora. Beijinhosmaninha.

2007-04-09 19:24:40 · answer #9 · answered by CRUEL 4 · 0 2

CONCORDO PLENAMENTE!

SE SURRA ENSINASSE ALGUMA COISA, NÃO EXISTIRIAM ESCOLAS , E SIM CENTROS DE ESPANCAMENTO!

meus pais apanharam, mas nunk bateram em mim, nem no meu irmão, e somos ótimos filhos...

bjuU
^^

2007-04-09 17:50:31 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers