Tomara, tomara, tomara !
.
2007-04-06 05:09:59
·
answer #2
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Eu conheci os porões do DOPS. Você os conheceu?
Eu conheço o cemitério de perús. Você conhece?
Eu ainda me lembro daquelas carteirinhas amarelas que os filhos e protegidos dos militares tinham e que lhes dava o direito de fazerem o que queriam sem serem sequer molestados, quanto mais indiciados enquanto as suas vítimas eram obrigadas a calarem a boca senão os seus pai seriam punidos como "comunistas subversivos". Tive uma amiguinha de ginásio estuprada por um desses "darteira amarelas". O pai dela reagiu e tentou fazer com que prendessem o "crianção brincalhão" de 25 anos, filho de um major do "valoroso" grupo de assassinos que nós eramos obrigados a chamar de exército. Ele desaspareceu e não foi encontrado até hoje. Seria ele um "comunista" do cemitério de Perús ou de algum outro "ponto de desova" (gíria da época)?
Perdi a sétima série do ginásio porque ao descer do onibus, fui abordado pela PE (polícia do exército) e ao explicar que deveria fazer o meu exame final de português, fui detido por eles e só liberado quando eles tiveram a certeza que eu havia perdido a prova. Nessa ocasião fui vítima de chacotas e gozações durante todo o tempo que fiquei detido no meio da rua e "pagando mico" para todos os transeuntes por mais de duas horas, sem ter feito nada de mal a ninguém. Os "milicos" apenas escolheram uma vítima ao acaso no meio da rua e eu tive o azar de ser escolhido.
Ví o meu país se endividar até não poder mais para que o governo da ditadura militar enriquecesse através da construção de obras faraônicas e hiperfaturadas, dívida esta que pagamos até hoje.
Ví os grandes professores das nossas universidades serem torturados, mortos e banidos da nossa terra enquanto as escolas, desde a primária até a superior, serem sucateadas
a ponto de hoje sermos analfabetos com diploma de cursos superiores que não são aceitos em nehum lugar do mundo porque é sabido e divulgado pela própria ONU que o Brasil tem o pior sistema educacional do mundo.
Ví nossos artistas serem banidos ou calados pelo "regime militar". Você conhece a palavra "Censura"? Censura significa que você só pode falar ou escrever o que o seu dominador quer ouvir ou ler.
Você já ouviu ou leu alguma coisa sobre a "Operação Condor"?
Você sabia que cada general do que você chama de "Contra revolução de 64" se vendeu e vendeu o Brasil à CIA por apenas U$ 150.000,00 cada um? Uma ninharia... Eram apenas seis... Isso significa que o Brasil foi vendido por menos de um milhão. Nossa dívida externa contraida pelos "contra-revolucionários" chegou a 262 bilhões.
Por acaso (perguntar não ofende) Você é militar ou um daqueles "cidadãos" portadores da famigerada carteirinha amarela (filho de mulitar ou protegido de algum deles)?
Temos sim, que nos libertar dos facínoras que dominam nossa terra, tais como o ACM e família, Malufs, Lerners, Amazoninos, Sarneys, Camargos & Correas, Mendes Juniores e Ermírios de Moraes da vida, entre tantos outros, e também de muitos pseudos-sindicalistas oriundos do nefasto regime de excessão militar que tanto mal fez a todo o povo brasileiro. Isso sim.
Lembre-se, meu caro e desinformado amigo, que o país que mais cresce no mundo atualmente´é comunista e representa quase um quarto dos consumidores do mundo.
Todos os regimes políticos do mundo tem o seu lado bom e também o seu lado ruim.
Não é o regime que faz um país crescer e dar uma vida dígna à sua nação. São as pessoas.
O país que mais prega a liberdade do mundo, age como uma locusta. Tal como gafanhotos, nada produzem e sobrevivem da destruição. Note como os americanos só conseguem resolver suas crises internas jogando bomba na cabeça de inocentes, enquanto os chineses carregam a fama de "comerem fígado de criancinhas" sem fazerem guerra e nem invadir o país de ninguém.
Pergunte-se qual dos dois países tem sido mais nocivo ao mundo nesses últimos 50 anos.
Infelizmente, você quer voltar a um regime ditatorial ultrapassado e caótico que desconhece o Etado de Direito e eu duvido muito que você o tenha vivido nele e se viveu, peço a Deus que tenha piedade da sua alma porque se você gostava dele é porque fazia parte do "grupo de extermínio" da moral, do patriotismo, do respeito e da vida que aquele regime militar representou.
Se o Brasil está no estado que está é porque os responsáveis pelo golpe de 64 não foram punidos como deveriam ter sido. Isso gerou o regime de impunidade no qual vivemos até hoje.
TODO REGIME POLÍTICO QUE NÃO RESPEITA E NÃO REPRESENTA O ESTADO DE DIREITO, DEVE SER BANIDO, ENTERRADO E EXCLUIDO DO PLANETA TERRA, TAL COMO FOI O NAZISMO.
Os militares brasileiros e os civis que os apoiaram, cometeram atrocidades piores que os nazistas na 2ª guerra. Os nazistas, pelo menos, tinham uma ideologia. Os militares brasileiros eram apenas oportunistas extremamente violentos. Voltavam a sua sede de sangue a qualquer inocente. Somente a Santa Inquisição pode ser comparada aos regimes militares brasileiro, argentino, chileno, uruguaio, paraguaio e venezuelano promovidos pela Operação Condor.
Apesar dos inúmeros defeitos, sou mais feliz pór viver num país democrático e continuarei lutando para que o Estado de Direito seja o mote das nossa vidas e que algum dia ainda venha a ser um exemplo para o mundo.
Ter que suportar a frase "Você sabe com quem está falando?", nunca mais!!!
2007-04-06 04:20:12
·
answer #3
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋