English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual foi a ultima universidade, Hospital, conjuntos habitacionais,programas sociais e de urbanização que o governo federal fez ? Só vejo noticiário de reunião políticos para discutir os assuntos deles próprios ! Além do mais que diabos de governo " socialista "é esse ? para aonde vão os trilhões de reais dos impostos ?

2007-04-04 22:43:20 · 9 respostas · perguntado por comissario gordom 4 em Governo e Política Participação Civil

9 respostas

Bom dia.
Eu tenho 53 anos, e até hoje não vi ou assisti nenhuma reunião, desta corja, para melhorar a vida desta população.
Agora para melhorar o slário deles, isto sim, tem sempre.

Muita PAZ.

2007-04-04 22:54:26 · answer #1 · answered by sérgio augusto 3 · 2 0

Não compreendo o povo Brasileiro, como reelegeram o governo atual? Porque, vc. citou alguns ítens, temos vários outros, a violência, as estradas, a educação, o que fez? E ainda quer reeleição. Eles não socialistas , são sindicalistas que chegaram ao poder.

2007-04-05 06:02:02 · answer #2 · answered by Cotõe 5 · 2 0

para melhorar eu não sei mas para meter a mão no nosso dinheiro isso acontece todo dia meu caro.

2007-04-05 07:32:37 · answer #3 · answered by PeterSam 2 · 1 0

Política no Brasil é um crime organizado


Os políticos são filho da ****!!!!!!!!!!!!!!!

2007-04-05 06:33:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Reuniões pra melhoras pro povo?

hahahahahaha


sonhar é bom demais né?

2007-04-05 06:31:30 · answer #5 · answered by Juninha. 7 · 1 0

Nunca vi.

2007-04-05 20:59:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A última reunião política que melhorou o Brasil foi em torno do rio Ipiranga em 1882, quando Dom Pedro e seus correligionários libertaram o Brasil de Portugal.

Depois disso, não sei de mais nada...

Abraço!

.

2007-04-05 06:56:35 · answer #7 · answered by Labaki 4 · 0 0

acho que eu nunca vi

2007-04-05 06:39:15 · answer #8 · answered by Leone 6 · 0 0

Eu entrei na sua pergunta, mas os comentários deram outro enfoque a pergunta, vejamos:
Políticos somos todos nós.
Sua pergunta é uma atitude política e também sectária.
Temos 27 governadores, milhares de prefeitos e vc só invoca o presidente.
Universidades foram construídas dezenas, hospitais também dezenas,conjunto habitacionais centenas, programas sociais milhares, vc nunca ouviu falar no Fome Zero, urbanização não é do gov. federal.
O que nós devemos nos perguntar é como estamos agindo diante daquilo que está errado, segundo nossa ótica.
Nos reunimos na nossa rua, no nosso sindicato, na nossa igreja, na nossa associação de moradores, ou enviamos cartas aos jornais, emails de protesto aos deputados, vereadores, prefeitos, governadores e presidente da república?
Vc acompanha pela internet os gastos do governo?
Buscando inspiração em Thiago, que dizia a fé sem obras é morta e a obra sem fé nada produz.
Reclamar por reclamar nada produz é preciso ação.
Voltando ao cerne da questão:
Políticos somos todos nós, mas nem todos são políticos partidários; todos nós fazemos ação política, mas não ação política partidária.
Veja este exemplo prático: nós que gostamos de futebol aqui no Rio, Campo Grande estamos querendo aprovar um projeto de autoria de um professor de Educação Física que é o seguinte:
Projeto de Lei.

Autoriza o poder executivo através do Ministério da Educação firmar convênios com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeituras Municipais do Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de fazer um censo para apurar o número de campos de futebol existentes usados pelos chamados clubes avulsos denominados pela população como campos de “pelada”, ou campos de várzea, com a finalidade de preservá-los.
Completado o mapeamento o Governo Federal, o Governador do Estado e os Prefeitos Municipais, através de Decretos tornariam as áreas não edificantes.
As áreas pertencentes à União, Governo Estadual e Prefeituras Municipais serão a partir desta lei, áreas públicas destinadas à prática do futebol.
As áreas pertencentes a particulares serão desapropriadas, gradativamente,para serem mantidas pelo poder municipal como centros da prática de futebol.
2°- Os recursos para execução desta lei sairão parte da loteria a ser criada para manutenção dos atuais Times de Futebol do Brasil.
2. 1- 1 °/º de todas as verbas com a finalidade de incentivar os esportes no Estado do Rio de Janeiro.
2. 2- De doações de particulares que visam o incentivo dos esportes.

Objetivos.
A prática do futebol de campo tem caído muito no Estado do Rio de Janeiro, estado que foi em parte responsável pela popularização do esporte no Brasil, basta citar que até o presente momento o clube que detem a maior torcida do Brasil é o Flamengo do Rio de Janeiro.
A principal causa detectada para diminuição da prática do futebol é a falta de campos para jogar o futebol principalmente pela população mais carente.
Há trintas anos atrás cada bairro da cidade do Rio de Janeiro tinha o seu time de futebol.Havia bairros que possuíam mais que um time e mais de um campo.
Cito o cronista Sergio Cabral em suas conversas ao pé do ouvido; fala de sua infância e cita seu bairro Cavalcante onde existiam três times de futebol com campos, o Cavalcante, o Centro Esportivo e o Paulo Eiró e no bairro vizinho existiam o Tomás Coelho, Ipiranga e o Engenheiro Leal, paralelos a estes co-habitavam dezenas de clubes formados pela juventude que usam os campos pela parte da manhã, já que na parte da tarde de domingo era a hora dos clubes jogarem com os seus segundos e primeiros times.
O Cronista Juca Kifouri comenta que esta havendo um embranquecimento dos praticantes de futebol e isto se deve as dezenas de escolinhas existentes onde ainda se pode jogar o futebol, mas como são pagas, já que visam o aspecto comercial do empreendimento sendo os negros pertencentes na sua grande maioria a classe mais pobre são alijados das escolinhas pela situação econômica.
A manutenção dos campos de futebol evitará que mais uma discriminação seja criada em virtude do poder econômico.

Gradativamente nos campos de futebol serão implantadas a prática do futebol dirigida ( Escolinhas) onde se aproveitará antigos jogadores de futebol assistidos por especialistas de Educação Física., a fim de ensinarem as crianças.




Objetivos Gerais



1- Manter a prática massificada do futebol esporte preferido pelo povo brasileiro, por todas as classes sociais.

2 -Reunir crianças e jovens de ambos os sexos para desenvolver sua capacidade na prática do futebol e suas qualidades psico-motoras básicas;
3 -Desenvolver o interesse pela prática do Futebol;
4-Difundir na população em geral os benefícios que o futebol proporciona como lazer ativo assim também como lazer passivo
5- Incentivar o surgimento de novos jogadores de futebol.
6- Que a população aprenda por meio do futebol que a prática esportiva é benéfica para a vida
7-Através da quantidade buscar a qualidade.
8- Desenvolver o espírito de cooperação, de grupo e de solidariedade.


Depois de implantados e consolidados os Espaços dos campos de futebol poderão se tornar Mini centros esportivos de diversas práticas esportivas.
ANEXO:
Paralelo as medidas propostas acima A União, o Estado e o Município farão um levantamento das Escolas de Futebol que funcionam na região do Estado do Rio de Janeiro, como as Escolas do Zico e Fla-Recreio que funciona no Centro Esportivo Didi- Valdir dos Santos e procurarão manter convênios para que abram vagas para população carente em troca de incentivos.
Outro objetivo do empreendimento é para caso estas Escolas Cadastradas desistam de suas atividades, o poder público em virtude da relevância social do projeto tenha a preferência na compra do imóvel que servia de base para escola de futebol.

Osmir Pereira

2007-04-05 06:44:58 · answer #9 · answered by Turcão CG 5 · 0 3

fedest.com, questions and answers