"Amando, Vivendo e Aprendendo" - Leo Buscaglia
O autor é professor em na Universidade de Haward-EUA, e este livro é uma compilação do observado durantes suas aulas no curso de filosofia na cadeira "Amor".
É interessantissimo porquê são fatos verdadeiros.
Uma das frases que mais eu gosto é:
"A maioria das pessoas preferem bananas a pessêgos. Imagine! Bananas, manchadas que atraem mosquitos em vez de aveludados e perfumados pessêgos.!? Não faça de sua vida uma salada de frutas. Não se converta em uma feia banana só para agradar a maioria. Cultive o maravilhoso pessêgo que você é. Na hora certa, você encontrará uma pessoa de fino gosto que saberá valorizar o que você é." (essa passagem quando a aluna mais bonita e inteligente do grupo reclamava estar só)
2007-04-03 19:02:48
·
answer #1
·
answered by ACORDE BRASIL! 5
·
0⤊
1⤋
Duna de Frank Hebert. È uma trilogia de ficção muito bem elaborada, vc termina um livro e quer ler o próximo imediatamente.
2007-04-04 06:33:48
·
answer #2
·
answered by Marco Antonio 1
·
1⤊
0⤋
Tambem gosto muito de ler, mas nao sei se conseguirei te ajudar por nao saber que tipo de leitura você gosta. mas vai as que mais gostei.Classicos: O cortiço de Aluízio Azevedo(é a realidade da classe dominada no Brasil).Senhora de José de Alencar(o amor sendo vencido pelo orgulho).Romances: Capitaes da areia de Jorge Amado( historia emocionante dos meninos de rua), O memorial da Bruxa de Alda Andreia Therkovsky(a história de uma mulher com caracteristicas de bruxa no Brasil colonial),Entrega especial de Danielle Stael( muito divertida, a história de um casal de meia idade que encontra o amor),a trologia O tempo e o vento de Erico Verrisimo(conta a história do Brasil e R.Grande do Sul desde a epoca colonial até a morte de Vargas;e o desenvovimento do estado).Infanto juvenil: Todos de Pedro Bandeira, principalmente o das historias do grupo Karas.Os do Marcos Rey são empolgantes, Luiz Puntel tem"Meninos sem patria( contando sobre a repressao politica na epoca da ditadura é ótimo e engraçado),e todos os livros de Asterix e Obelix.Conhece? Sao divertidissimos.
Espero ter ajudado um pouco.Te aconselho a ler pelo menos a metade dos sugeridos.
2007-04-04 01:52:55
·
answer #3
·
answered by menin@ inteligente 4
·
1⤊
0⤋
Gibran Khalil Gibran - ( 1883 – 1931 ) - Nasceu no Líbano no final do século XIX, terra então dominada pelo Império Turco Otomano, há milênios conturbada e há milênios preocupada com o fenômeno filosófico e religioso. Com o crescimento do perigo fascista para a região, lá conhecido como “sionismo”, mudou-se para os EUA, ali radicando-se desde o início do século passado (caramba, somos todos do século passado!) e tornando-se uma das principais referências intelectuais para o conhecimento da alma do povo muçulmano, druso, maronita ou cristão ortodoxo em geral, libaneses em particular. Aos 14 para 15 anos tornei-me leitor ávido de sua obra, mais ou menos como os jovens hoje lêem “Senhor dos Anéis” ou “Harry Potter”, com a enorme vantagem, a meu juízo, de os escritos de Gibran trazerem sempre alguma mensagem importante para nós, algo que nos marca o horizonte existencial por toda uma (ou mais) existência! Ultimamente tenho estado mais propenso a reflexões perenes que as superficiais, políticas... Reproduzo, a título mesmo de “isca”, textos de três de suas obras mais admiráveis: “O Louco”, “O Profeta” e “Temporais”.
2007-04-03 20:34:02
·
answer #4
·
answered by Leandro Piazzon 4
·
1⤊
0⤋
o perfume
2007-04-03 20:27:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Te recomendo a série "Angélique" de Anne e Serge Golon.
São 30. Vc vai adorar.
E um outro livro contemporâneo, daquele que considero o maior génio ainda vivo:
"Breve história do tempo" , de Stephen Hawking
2007-04-03 20:05:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vou relacionar alguns que me fizeram pensar:
O Anticristo (Friedrich Nietzsche)
Ilusões - As Aventuras de um Messias Indeciso (Richard Bach)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
O Dia do Curinga (Jostein Gaarder)
Não vou resumi-los, mas confie em mim. E não morra sem ler esses livros.
Até.
2007-04-03 19:33:48
·
answer #7
·
answered by Pensador 2
·
1⤊
0⤋
te indico Os Miseráveis de Victor Hugo, é bem empolgante,outro interessante tbém é Crime e Castigo de Dostoiewiski... e pra nao deixar o clássicos brasileiros...Gabriela Cravo e Canela do Jorge Amado, livro muito sensual e bem histórico tbém...ah e já tava esquecendo... O Nome da Rosa de Humberto Eco...é meio cansativo...mas vale pelas aulas de história medieval.
2007-04-03 18:51:01
·
answer #8
·
answered by Josete L 5
·
1⤊
0⤋
desventuras em serie eh o melhorrr
2007-04-03 18:48:47
·
answer #9
·
answered by rafael 1
·
1⤊
0⤋
Um dos que mais gostei de ler foi "Meu diário de Guerra na Itália" escrito por Newton C. de Andrade Mello, publicado em 1947 pela Imprensa Nacional. Conta a história dos nossos pracinhas do preparativos aqui no Brasil, das paixões, do deslocamento de Curitiba para o Rio de Janeiro, do transporte para Itália, das batalhas, dos amores e experiências vividas, da vitória, o retorno a recepção no RJ em fim é muito legal (uma mistura de romance, aventura, guerra e HISTÓRIA).
Outro é "Nosso Lar" psicografado por Chico Xavier pelo Espírito André Luiz. (não vou entrar em detalhes, garanto que por mais que não acredite, a história é muito bonita e emocionante) em parte a novela "a viagem" foi inspirada neste livro.
Abraços
Luciano
2007-04-04 06:46:14
·
answer #10
·
answered by Luciano 2
·
0⤊
0⤋
Qualquer livro, por pior que seja, sempre tem algo que se aproveite.
Se ainda não leu, recomendo "A revolução dos bichos", um livrinho para ser lido numa tirada só.
2007-04-03 21:38:02
·
answer #11
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋