Claro que é inquietante, o principal lastro dos militares a quebra de hierarquia, foi desrespeitada até pelo Presidente, que valeu do poder de ser o Chefe Supremo das Forças Armadas. Insubordinação e desrespeito as ordens têm de ser punido, jamais perdoado. Aí acabaria com um dos dois pilares mestres dos militares a disciplina e a hierarquia. Um Exército, uma Marinha ou Aeronáutica sem esses pilares desmoram-se num desastre total que poderá levar o país a sérias consequencias. Já imaginaram homens armados sem hierarquia e não cumprindo ordens?. Deixe os militatrres tratar o seu pessoal como sempre trataram, não estamos em guerra, mas poderemos chegar a níveis de conflitos internos, se este Presidente continuar a interferir em atos militares.
2007-04-03 10:39:35
·
answer #1
·
answered by Professor 6
·
1⤊
0⤋
Eu estou passada com isso que esse governo fez, isso não é falta de preparo nem capacidade, é apenas a velha falta de vergonha na cara!!
2007-04-03 13:02:49
·
answer #2
·
answered by Melissa *aka Memê 6
·
1⤊
0⤋
Esse episódio da quebra da hierarquia é mais uma demonstração do despreparo de Lulla para o exercício da autoridade. Creio que nunca em nossos mais de 100 de história republicana tivemos uma pessoa tão limitada em termos de capacidade intelectual e maturidade emocional no exercício da Presidência como o Lulla. Foi um erro crasso da população ter dado mais um mandato a uma pessoa que já havia demonstrado sua inaptidão para o exercício do cargo de máximo mandatário da nação. A verdade é que temos um governo corruPTo que em qualquer outro país civilizado jamais teria obtido como resposta dos eleitores a consagração de mais um mandato nas urnas no rastro de vergonhosos escândalos como os que pairam sob essa administração federal. E mais, temos um presidente que nos dá "exemplos" do tipo afirmar com orgulho que não gosta de ler, que não gosta de estudar, que aprecia os excessos com viagens e bebida, que não tem postura de chefe-de-Estado e que toda vez que abre a boca nos envergonha. Lulla é a consagração da burrice de um "povo" que despreza a legalidade e a ordem, que acha normal que políticos assaltem os cofres públicos e comprem dossiês fajutos com milhões para se garantir no poder a qualquer custo e sequer cuidem em explicar ao contribuinte de onde sai a quantia que alimenta suas "máquinas de corrupção". A quebra da hierarquia, o desrespeito à autoridade de oficiais das forças armadas promovida por quem deveria ser o primeiro a respeitá-la escancara que só Deus mesmo pode olhar pelo Brasil e por nossa democracia.
Eu só lamento.
Abraço,
Clayton.
2007-04-03 12:36:03
·
answer #3
·
answered by Lavs Deo! 7
·
1⤊
0⤋
POLITICA
Para entendermos a política brasileira temos que começar entendendo nossa Família, a política começa em nossa casa?
Votamos, para eles, sabendo que eles são com são, o meu voto e consente?
Sou obrigado, a defende-lo, mesmo eles estendo errados, pois o meu foto tem que ser respeitado?
Você, já votou para o Judiciário, será que a impunidade não começa aí, não é um abuso em nossos direitos?.
2007-04-03 11:20:20
·
answer #4
·
answered by Janáira 08. 7
·
1⤊
0⤋
Dr. Pato, veja bem. Isso só poderá ser apurado em IPM. A "quebra" direta e efetiva da hierarquia seria o evidente e direto descumprimento de uma ordem dada, verbal ou escrita, com manifestação clara do subordinado, declarando-se contrário à ordem e afirmando categoricamente sua decisão de não cumprí-la.
Observe que em Direito tudo tem que estar bem configurado.
No caso dos controladores, há indícios de motim, figura de transgressão muito antiga. Essa situação, de motim, normalmente se dá por dois motivos: voluntariedade criminosa ou insatisfação justificada. "In casu", como diria meu amigo, Dr. Souza Silva, parece-me que os controladores podem ser enquadrados na segunda hipótese.
É claro que a chamada letra fria dos regulamentos está evidentemente contra eles. Mas, nada que uma boa defesa, fazendo um estudo devidamente circunstanciado e geral, não possa contornar.
2007-04-03 10:47:51
·
answer #5
·
answered by Zeca Petinha 2
·
1⤊
0⤋
A solução para o problema sería a desmilitarização. Porque? O militar recebe seus proventos, pela graduação ou posto que possue, independente da função que exerce. Então, é inadmissivel que um controlador de voô civil receba um salário de R$ 3.000.00, enquanto um controlador de voô militar, na graduação de 3° Sargento, exercendo a mesma função que o civil, receba um salário de R$ 1.600.00.
Desmilitarizando o setor, os controladores de voô civil receberão seus salários, merecidamente, e os militares os seus de acordo com suas graduações.
Se não houver a desmilitarização, para que seja reajustado os salários desses controladores militares, todos os outros militares, independente da Força que pertençam, também terão reajustes. Caso contrário, haverá desrespeito à Lei de Remuneração dos Militares.
2007-04-03 10:47:09
·
answer #6
·
answered by ? 7
·
1⤊
1⤋