English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segundo o "nosso guia" o PT nunca evitou a instalação de uma CPI.
Será que eles têm medo de que investiguem os sabidos desvios da Infraero? Haverá petistas ou aliados envolvidos?
Têm medo que seja divulgado o desvio dos recursos recebidos, que deveriam ser aplicados no setor aéreo, para
fazer superavit fiscal?

2007-04-02 02:23:14 · 5 respostas · perguntado por Nosferatus 6 em Governo e Política Política

5 respostas

Veja bem, quando FHC era presidente, este cuidou em modernizar o Sistema de Vigilância Aérea da Amazônia, o Sivam, com a compra de equipamentos de um consórcio americano. À época, o então "partido arauto da moralidade e da ética", o PT, fez um tremendo alarde em torno disso, fez inúmeras acusações e chegou a considerar que os equipamentos para "um setor estratégico como o da segurança aérea" não poderiam jamais ser importados dos Estados Unidos. Eu me lembro bem de José Genuíno (aquele dos dólares na cueca e que segundo consta dedurou vários companheiros na guerrilha do Araguaia e hoje recebe indenização por isso) com a sua arrogância e petulância peculiares em discursos grosseiros contra o presidente FHC e clamando por uma CPI do Sivam...
Pelo visto, a última vez que o setor de infra-estrutura aérea foi no mandato do presidente FHC, está claro que os controladores de vôo declaram-se em greve por não suportarem trabalhar com equipamentos sucateados e tendo de cumprir escalas extenuantes.... e com um agravante: por serem militares, estão proibidos de se pronunciarem na imprensa! E eu pergunto: que ser humano agüenta trabalhar em tais condições? O governo Lulla se empenha no combate ao trabalho escravo, mas espera que nossos controladores de vôo sejam o quê?!!

Mas olha só, observe a seguinte notícia veiculada pela Agência Estado e noticiada no Yahoo!Brasil em 1 de Novembro de 2006:

Qua, 01 Nov - 07h35 "Defesa previa caos em aeroportos desde 2003"

“O governo federal sabia desde 2003 do risco de colapso no sistema de controle do tráfego aéreo brasileiro. Documento do Conselho de Aviação Civil (Conac) de outubro daquele ano e assinado pelo então ministro da Defesa, José Viegas Filho, alertava para a retenção de investimentos no setor, que poderia obrigar a Aeronáutica a adotar medidas radicais de restrição de vôos, com efeitos semelhantes ao da operação-padrão realizada há cinco dias pelos controladores. Ontem a operação provocou pelo menos 381 atrasos de vôos nos principais aeroportos.
O colapso do sistema estava previsto num item do texto que tratava das diretrizes para a gestão dos recursos do Fundo Aeronáutico e do Fundo Aeroviário. "A diminuição dos recursos aplicados nessa atividade pode obrigar o Comando da Aeronáutica, por medida de segurança, a adotar um controle de tráfego aéreo nos níveis convencionais existentes no passado."
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ontem de assessores [ como sempre são os “assessores”] na área da Aeronáutica providências imediatas. "Me tragam uma solução", desabafou,em reunião de emergência no Palácio do Planalto. O ministro da Defesa, Waldir Pires, acenou com a proposta de conceder gratificações aos controladores e prometeu abrir concurso para contratar 64 profissionais. Colaboraram Isabel Sobral e Tânia Monteiro.
...

Vc percebeu? Está noticiado que no dia 30 de Setembro do ano passado (!!!) o presidente Lulla fez uma reunião de emergência e cobrou "soluções imediatas".
"Soluções imediatas"... um avião já havia caído com 154 pessoas, o caos estava instalado e hoje, cinco meses depois, tudo continua na mesma! Waldir Pires continua ministro e ganhando bem, obrigado. E o governo que desde 2003 estava consciente do que iria acontecer... nada fez!

Sabe por que o PT é contra a instalação dessa CPI? Por que "elles", os petistas, sabem que uma vez instalada essa CPI, a podridão que virá à tona será tamanha que só o Impeachment lavará a alma desse país e desse povo que reelegeu o mais corruPTo e vergonhosamente homicida governo de nossa história.

Pode ter certeza disso. Abraço,

Clayton.

2007-04-02 02:56:24 · answer #1 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 1

Com certeza novos escândalos estão por vir , neste pais das maravilhas que só tem discursos e corrupção. Resolver problemas ,, nada...

2007-04-02 09:28:32 · answer #2 · answered by Vital 4 · 2 0

Todo governo é contra CPIs. Foi assim no governo FHC é e séria assim no PT. FHC fugiu de muitas CPIs e natural que o governo evite o máximo as instalação de qualquer CPI, no governo Alckmin muitas foram evitadas também. O problema foi o engavetamento essa CPI, já que ela tinha falto concreto e atendia todas as exigências constitucionais para a sua instalação. Tanto é verdade, que foi assim que entendeu o relator Min. Do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, em sua Med. Cautelar em Mandado de Segurança. Agora a decisão vai ao plenário do Supremo Tribunal Federal, e espero, que os Ministros acompanhem o voto do relator. Esse caos do tráfego aéreo é vergonhoso e creio que deva ser sim investigado. Como estamos no Brasil, não vou me surpreender nem um pouco quando começarem a aparecer a corrupção desenfreada no setor aéreo quando investigado pela CPI (se esta for realmente instalada), e creio que mais uma vez não haverá ninguém cassado ou punido. Brasil!

2007-04-02 09:34:45 · answer #3 · answered by Philip c 2 · 1 0

Taí; acho que vc mesmo já respondeu.

2007-04-02 09:29:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Veja bem o governo não tem medo das investigações da aviação, porém uma CPI ela impede de que todas as circunstância seja deveras avaliadas, porque uma CPI os partidos de oposição fazem de tudo para tirar o foco das investigações e transformar em rinha políticas, inventam erros onde não existiram, aumentam aqui, diminuem acolá, ou seja, fazem de tudo para desmoralizar o governo e não se preocupam com as verdadeiras investigaçõees. O que eles puderam forjar para incrimar o governo eles farão. Então o PT não tem medo das investigações mas sim dessas supostas CPIs. Abraços.

2007-04-02 09:43:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers