English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou casado a 4 anos e tenho uma enteada de 6 anos. Sou marinheiro de 1ª viagem, não tenho filhos em outro relacionamento e nem tenho irmãos, conclusão sou sem jeito para tudo em relação a crianças. O q eu observo em minha enteada é uma criança super mimada. Sei q crianças são enjoadas para comer, mas nunca vi tanto. Exemplo: Não toma vitamina, não come mingau, quase naum come biscoitos, para ser mais específico só come um ou dois tipos de biscoitos, não come frutas legumes nem verduras, digo, nenhuma, só toma um tipó de iogurte, nem danoninho toma, não come besteiras do tipo bananada, pé-de-moleque, doce de amendoim entre outros, q é até bom. Ela só come arroz caldo de feijão e bife ou arroz com ovo, mas nada, compreendo em partes. Já dialoguei com minha esposa a respeito disto, mas de nada adianta. Só dorme tarde da noite e acorda quase na hora do almoço, conclusão come menos ainda do q deve. Tentei interferir o qto pude, mas a mãe não aceita, jogoa piadas do tipo qdo vc era..

2007-04-01 10:27:10 · 16 respostas · perguntado por Robinho 2 em Família e Relacionamentos Família

continuando. Qdo vc era criança vc tb naum era assim? Já expliquei para ela q independe disto temos q corrigir aos pouco com diálogo e com carinho mas naum ocorre isto. Não existe o q a criança naum peça q ela naum de. Bom eu naum sei mas acredito q uma criança de 6 anos saiba ir ao banheiro e se limpar, aqui em casa não acontece isto, como disse pouco entendo, mas isso é compreensivo. O q me irrita é uma criança super enjoada dentro de casa, fica chamando de 1 em 1 minuto, mas é superável. Mas o q está acontecendo agora é q eu perdi todo o moral, pois ela já naum respeita mais. Se eu pedir para ela fazer alguma coisa ela fala q naum vai fazer e a mãe ainda dá razão para ela. Nosso casamento está se acabando, pois não temos tempo para nada. Sei q é meio bobo isto, mas gosto de andar bem a vontade em casa, mas naum posso, nem na hora de dormir, pois ela só dorme dps das 00:00. Sinceramente não sei o q faço, o resolvi fazer de uns tempos para cá é naum ligar, mas para nada. Estou certo

2007-04-01 10:34:01 · update #1

Acho q naum consegui me expressar direito. No começo eu ficava corrigindo sim hj em dia parei somente observo, pois sempre recebia respostas negativas. Sabe eu nunca cheguei do trabalho e vi a criança com ela sentadas juntas brincando, na minha cabeça é estranho pois minha mãe sempre brincou comigo, msm qdo trabalhava, olha q minha esposa naum trabalha, sei lá acho estranho, por isso digo q a criança é mimada, ela "paga" o carinho da criança, q por vezes naum vejo com brinquedos, fico observando só de longe. Na realidade eu estou totalmente confuso, entrei em uma situação q naum achei q iria chegar a esses pés, diálogo não tem pois se eu for falar o q eu acho é briga. Tenho a ciência q em alguma coisa estou certo, pelo menos momento a dois temos q ter e naum temos. Nem conseguimos conversar, pois criança é crinaça e quer ser o centro das atençoes, mas ela só dorme dps de mim aí naum dá. Hj e ontem acordou 11:00, já sei q menos de 00:00 não irá dormir, mais uma noite se vai, fazer o q

2007-04-01 10:55:23 · update #2

16 respostas

Amigo, ser pai e mãe é uma tarefa ardua.A dificuldade maior surge no momento em que você é o tio e não o pai.
Aconselho o casal juntamente com a criança fazerem uma terapia.
Se você realmente ama sua esposa precisa falar com ela e entrarem em um dialogo sério.
Já vi casos que não acabam muito bem de enteados e enteadas.
Se educar um filho o casal junto já tem suas dificuldades imagine um enteado que você se sente as vezes até chateado por reclamar algo.
Amigo, quanto a alimentação não estranhe é normal há crianças deste tipo mesmo. Existem algumas até apanham para se alimentar.
O horário de dormir realmente não condiz com uma criança normal mas este problema deve ser disciplinado e decidido pelos pais, no caso pelo casal você e sua esposa!!!
Não é possível que voces debaixo do mesmo teto se agridam do tipo de um dara razão a um e ao outro não!!!!
Criança se você não educá-la e não puser os limites necessários você estará criando uma viborazinha para mais tarde de destruir!!!
Converse seriamente com tua esposa e essa questão de horários de dormir de comer depende de quem cuida especialmente da criança aposto que se ela tiver uma vida ativa com aula pela manhã, natação a tarde ou outra ocupação com certeza a noite ela só vai querer dormir agora acordar na hora do almoço é realmentee uma questão para o casal decidir!!!
Sendo ou não marinheiro de primeira viagem ,crfeio que você seja normal e as coisas não estão indo bem mesmo.
AMIGO O MELHOR CAMINHO É O DIALOGO E DEPOIS AS AÇÕES NECESSÁRIAS E DECISÕES!!!
Não esqueça se nada se resolve e o seu amor continua busque auxilie com um bom psicologo pode ser que auxilie no teu caso!!Boa sorte!!!

2007-04-01 10:48:01 · answer #1 · answered by JOana 5 · 0 0

Saia para passear com a menina, leve a um parque onde outras crianças se divertem mas não mande que ela faça nada apenas caminhe e converse sôbre banalidades e observe seus interesses demorando-se um pouco mais diante dêles. depois de um bom passeio ofereça-lhe um suco ou uma mineral alegando que tu estas com sede se obtiveres exito pergunte-lhe se não quer algo para comer aos poucos irás conhecendo melhor a criança que tenderá a se abrir um pouco mais quando longe da mãe, ela irá aumentar a confiança em ti e tu aprenderas a conhece-la melhor.Estimo que tenhas muito sucesso.
Um abraço.

2007-04-01 17:43:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Vc precisa ter uma conversa séria com sua esposa. Dizer a ela tudo isso que você está nos dizendo. Faça com que ela sinta que pode contar com você, que você a ama e a apóia... se depois disso você não ter nenhum resultadozinho... chuta o balde e manda ela as favas junto com a filha!!!

2007-04-01 17:42:39 · answer #3 · answered by Evita Perón 3 · 1 0

Cara, pobre de você. Mas também, sem filhos de outra relação, como é que você foi aceitar uma mulher já com filho? Foi o pior negócio da sua vida. Mãe é uma droga, por mais que ela ame você, sempre vai amar mais a cria dela.

Se você está muito infeliz, arranja outra mulher, sem filhos dessa vez, por favor.

Isso é uma verdade absuluta: ela sempre vai amar mais a cria do que você. Tente aceitar tudo e ignorar as frescuras que ela tem com a criança ou saia dessa.

É por isso que eu não me envolvo com homens que têm filho ou já foram casados.

2007-04-02 09:24:55 · answer #4 · answered by Busy girl 1 · 0 0

Não sei como você deixou chegar a uma situação dessa, mas você já parou pra pensar se essa mulher com quem você está vivendo gosta mesmo de você? Acho que todo o casal, independente de a filha ser sua ou não, deve ter seus momentos de intimidade, pelo que vejo não estão tento. Ela pode estar com você só para ter alguém para sustentar sua filha, pois ela não impõem regras nem deveres para a filha, e deixa até ela estragar seus momentos de descanso e de intimidade com sua mulher. Converse mais uma vez com sua mulher, pergunte a ela o que ela está fazendo com você, se gosta mesmo de você. Não precisa magoar ninguém, tenha uma conversa amigável, se ela responder com grossuras, respire fundo, fale calmamente, mas não haja do mesmo jeito que ela, pois você vai perder toda sua razão se fizer isso. Feito isso, pensse se realmente deve continuar tentando, para ver se vai mudar, ou se vai desistir. Uma úlima coisa logo, logo ela vai crescer e vai entender melhor as coisas, e conversando que se entende.

2007-04-02 08:47:56 · answer #5 · answered by Prizinha 6 · 0 0

dois pontinhos...kkkkkkk

2007-04-02 08:33:42 · answer #6 · answered by Gerson 3 · 0 0

Acho que a sua esposa não sabe educar a filha, pois a criança tem que ter limites, não é pq é criança que tem que satisfazer todas as vontades. Vc tem que ter uma conversa com ela para que ela mude de atitude em relação a educação da filha, senão realmente vc não vai suportar a situação.
Bjos.

2007-04-01 21:52:00 · answer #7 · answered by Licota 5 · 0 0

Se sua mulher só quer saber da filha,porque se casou novamente?Acho que você arranjou uma bela complicação.Mas tente conversar com sua mulher ainda que para isso, tenha que varar a madrugada,ficar para escanteio, sem liberdade,sem vida própria é que não dá para continuar.Se ela entende que a filha é mais importante para ela, e é, deveria ter tido a coragem de levar a vida só com ela.Boa sorte.

2007-04-01 21:48:12 · answer #8 · answered by majô 7 · 0 0

toda criança tem que ter limites sim para que quando crescer saiba lidar com isto se sua esposa não tomar providencias voces terão problemas sérissimos no futuro então converse serio com ela e pona redeas enquanto é tempo

2007-04-01 20:49:29 · answer #9 · answered by DUCHINKA 4 · 0 0

Cara essa criança tá precisando de um pai!!! vc precisa vestir a camisa e encarnar o pai chato, autoritário e cheio de regras! estou falando por experiencia própria. Tenho uma filha de cinco anos, e ha dois anos vivo com outro homem, hj ele é o pai dela, q convive, manda dormir, comer, tomar banho...., comigo ela é super mimada, só faz o q quer, mas com ele é um respeito muito legal. Toda a familia deve existir isso, dois pesos na balança, duas imagem: PAI e MÃE. É disso q ela tá precisando: DISCIPLINA!! é e só vc quem vai poder arrumar a vida dessa criança, e já está passando da hora! Se for preciso dar uns tapinhas no bumbum, ou deixá-la de castigo algumas vezes, faça! Para o bem de todos na sua casa, principalmente pra ela, para o futuro dela! Boa sorte!!

2007-04-01 18:45:55 · answer #10 · answered by Victoria 2 · 0 0

Olá, que situação amigo. Olha é melhor ñ dar bola pra situação já q nem sua mulher tá ajudando, o jeito é sua mulher enfrentar sozinha no futuro o monstro que ela está criando, será que é uma situação que vai ser levada para o divórcio? É melhor pensar bem, viu? BJS.

2007-04-01 18:33:59 · answer #11 · answered by Deninha S. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers