Concordo plenamente! Nossa casa ou apartamento, deve ser um lugar super higiênico, limpo o máximo possível, etc.
É incrível como algumas pessoas, como a Gasosa, que equipara o cachorro com uma criança. O animal faz suas necessidades sem pedir e onde quer, será que ela limpa assim que isso acontece? O animal não se limpa com a língua? Será que ela beija também o seu cachorro? = Concordo que algumas pessoas são mais relaxadas com a limpeza que outras, mas um animal não se compara com um ser humano, principalmente no que diz respeito a HIGIENE.
Animal é muito bonito, mas no zoológico ou no máximo, no quintal.
Em tempo:- Meu falecido pai já falava: "trate bem o cachorro, por causa do dono"! = Não se engane, as amizades muitas vezes "toleram" seu cão, por respeito a vc, mas não quer dizer que acha legal ter um cão com tanta INTIMIDADE.
2007-04-01 04:28:29
·
answer #1
·
answered by 1000TON 5
·
4⤊
4⤋
Não seja tão radical vitoria. Muitas pessoas idosas já não têm mais parentes vivos e os filhos já casaram e moram em outras cidades...então o cão é um companheiro. Adotar uma criança, por uma pessoa idosa, que precisa mais de ajuda do que ajudar é algo impossível. O cão, ainda é o melhor amigo do homem!
2007-04-01 03:59:22
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
Depende, .... depende.... Acho que a sua tia é uma porcalhona! Um simples cãozinho ou gatinho bem cuidado não provoca maus odores; agora, se o cara for Cascão, aí sim: fede pra danar! E que preconceito é este com os bichinhos? Eles são irracionais, precisam de cuidados, estão na natureza... que egoísmo humano é este????
2007-04-01 05:47:23
·
answer #3
·
answered by gloryta 2
·
7⤊
2⤋
Acho que stá a confundir as coisas, uma coisa é ter um animal de estimação e outra é ter higiênie, pode-se ter um e outro, nenhum dois dois ou só um dos dois...
2007-04-01 04:14:07
·
answer #4
·
answered by Advicer 7
·
6⤊
1⤋
Calma, menina!! Amigo...
Q stress, hein, nega? Tem gente pra tudo no mundo. Pra cachorro e pra gente. Só na minha família tem criança adotiva e cachorro. Q tal olhar o domingo? Aqui tem sol, tô ouvindo música, na boa, minha filhinha tá dançando no meio da sala, tô conversando com meus queridos do YR, vou morar num paraíso chamado Porto Seguro, iiiiuuuhuuu!!!
É por aí...
Bjo
2007-04-01 04:04:02
·
answer #5
·
answered by Se_ 5
·
5⤊
1⤋
Querida, como protetora de animais, Etóloga e escritora, sou totalmente contra sua opinião. O fato de terem cachorros em apartamentos se deve únicamente por causa da falta de segurança que todos nos vivemos. Também para os cães, a vida em casas, com quintais e espaço seria bem melhor. Mas como viver em casas põe em risco a vida das pessoas, elas têm que optar por apartamento, e não é justo que tenham também de abdicar do prazer de possuir um animal de estimação só porque não podem viver em casas. Quanto ao fato de voce ter sentido mal cheiro na casa de sua amiga, se deve ao desconhecimento dela de produtos existentes em todos os Pet Shop para desodorizar,próprios para inibir o cheiro de cães. Em vez de crticá-la voce poderia sutilmente dar-lhe de presente um desses produtos. As pessoas consideram normais transitarem com seus cães, porque além de necessário para eles, é a hora em que mais se relacionam com outras pessoas. Voce não imagina o número de amigos que se pode conquistar numa conversa de "cachorreiros". Voce higieniza seus órgão excretores toda vez que os usa? Não estou falando de papél higiênico, estou falando de lavar com água e sabão, e depois passar um desinfetante, não....então filhinha! Quanto a essa eterna história de porque não adotam uma criança, já cansei de ouvir essa pergunta e sempre respondo com outra: Voce já adotou alguma? Se já, parabéns, se não, o que a faz pensar que quem gosta de animais deva trocá-los por uma criança, ou porque somente pessoas que tem animais tenham a obrigação de adotar crianças? Respeito seu direito de não gostar de animais. Mas, acho que essa fobia que voce tem, de que animais transmitem doenças, fedem, e deveriam ter seus órgão excretores lavados a alcool é fruto de uma educação errada. Saiba que as crianças que convivem com animais domésticos tendem a ser mais amorosas, mais solidárias com outras pessoas, e mais preocupadas com os rumos do Ecosistema. Animais vacinados e vermifugados, não transmitem doença alguma, ao contrário, a convivência com eles proporciona às crianças uma maior resistencia contra doenças, porque ativa seu aparelho imunológico, aumentando a fabricação de anti-corpos. Agora faço eu uma pergunta a voce, será que levar um cão para fazer suas necessidades fóra de casa é mais sujo do que trocar uma fralda cheia de cocô, cujo mal cheiro empesteia a casa toda? Reflita, minha querida, o mundo não existe somente para humanos, aliás segundo a Biblia, estes foram criados antes dos humanos.
2007-04-01 11:03:32
·
answer #6
·
answered by Mary - versão 2008 6
·
5⤊
2⤋
Nossa Vitória, que confusão na sua cabeça, hein...Comparar adoção de criança com adoção de cachorro ... nada a ver....
Criança não pode ser comparada a cachorro ...
e quem tem um animalzinho de estimação vive muito mais, e com mais saúde...Isso já foi provado científicamente!
Eu jamais viveria sem um gatinho ou cãozinho, mesmo que morasse em apartamento...Tenho filhos e sempre fiz questão de que convivessem com animais....
espero que um dia vc mude de idéia...sua vida deve ser um pouco mais triste por não ter amiguinhos de 4 patas...
bjsssssss
2007-04-01 10:34:28
·
answer #7
·
answered by ♥ 7
·
4⤊
1⤋
O, gloryta, concordo com você. Vivo em aparetamento e tenho um pooddle. Quem cria animais em apartamento tem que cuidar muito bem do bichinho e do ambiente. Nosso cachorro toma banho em dias alternados, com shampoo e tudo. E cada um de nós é responsável por ele. pela saúde (meu cachorro tem plano de saúde), pela limpeza da casa e pela alimentação dele. Agora, meus amigos aceitam e gostam muito dele. Quem não gostar, não é obrigado a me visitar.
2007-04-01 06:26:45
·
answer #8
·
answered by donatohashi 5
·
4⤊
2⤋
Na semana passada respondi a uma pergunta muito semelhante à sua e creio que não tenho muito mais a acrescentar.
Creio que sua visão é muito limitada.
Quem é nojento é o dono que deixa chegar o AP a essa situação.
Ela sim é uma porca pois não faz faxina regular em casa e aí se instala o fedor.
Os animais merecem respeito, têm direitos e merecem uma casa como todos nós.
Só não concordo quando insistem em colocar um animal grande demais para ficar num apartamento.
Um cachorro pequeno é normal sim, um gato também é possível. Basta ter os cuidados devidos de higiene, levar o cachorro na rua, e fazer uma boa faxina, tal como deve ser feita para quem não tem animais, a não ser que essa pessoa seja suja mesmo, aí o animal claro que contribui para um mau cheiro. Mas se a pessoa não está habituada a manter a casa limpa, o animal se torna apenas uma desculpa esfarrapada para ter a casa suja e malcheirosa.
Adoraria saber o que você pensaria se os pais deixassem de ter filhos porque eles fazem bagunça, quebram coisas, fazem caca na fralda, tem uns que fazem caca no penico e saem espalhando tudo nas paredes...
Seja menos limitada...
2007-04-01 04:08:17
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
7⤊
5⤋
Essa é uma discursão interminavel, quanto ao apto. de sua tia. ela tem que limpar e higienizar mais. quanto a adotar uma criança, isso tb. e discutivel, tirar de sua mãe biologica não seria um crime. CONTROLE DE NATALIDADE JÁ.
2007-04-01 03:58:53
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Tenho uma yorkshire que é muito linda.Eu cuido dela desde que a ganhei de presente.Vivo em um apartamento, e ela tem o cantinho dela,na área, que procuro deixar sempre limpo.A minha família inteira gosta de bichos,(todos tem)e meus amigos também,portanto, como só entra em minha casa pessoas que são do meu círculo íntimo,não me preocupo se estarei agradando a minha visita por causa de algum cheiro que possa haver no meu apartamento.
Insuportável são todos aqueles que tem animais, e simplesmente descuidam dos cuidados que esses adoráveis bichinhos necessitam!
2007-04-01 09:02:38
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋