Nesta briga eu não me meto.
2007-03-31 18:37:30
·
answer #1
·
answered by Zecargill 7
·
0⤊
0⤋
A questão do racismo não engloba somente as pessoas de raça negra, mas todos os que são discriminados. Brancos, judeus e outros também sofrem racismo. O que pesa mesmo sobre os descendentes afro-brasileiros é a condição social de pobreza em que vivem. Acredito que oque resolveria o problema seria a igualdade social, dignidade, que viria em forma de emprego digno para todos.
2007-04-01 01:46:08
·
answer #2
·
answered by Carlos M 7
·
1⤊
0⤋
-Por que ainda são poucos os negros conscientes de sua luta, nada se conquista sem lutar e se há opressão têm-se que lutar duramente contra ela.
-Assim como são poucos gays e lésbicas conscientes de que vivemos numa sociedade machista, que só acha correto a heterossexualidade.
-Assim como há poucas mulheres feministas, continuam ganhando menos que os homens por trabalho igual e voltam para casa onde ainda há a jornada dupla ou tripla de trabalho, já que o maridinho não ajuda nos afazeres domésticos nem na criação da prole, ele está muito cansado depois de oito horas de trabalho diárias, deixe que a mulher trabalhe vinte horas, é conveniente para ele.
-Por que são poucos os pobres conscientes que se revoltem com sua situação econômica, num Brasil onde a distribuição da riqueza fica na mão de muitos poucos, a maioria corruptos e exploradores.
-Por que não é dada informação aos índios e nem acesso à nada, condenam-os ao extermínio em vez de aprender com eles, donos de uma cultura riquíssima. Eles não têm armas de fogo para reagir...
- Por que são poucos os jovens que realmente valorizam os idosos, deixando que os governos dêem a eles uma aposentadoria miserável, cruel, condenando-os à morte social, pior que a física.
Os Negros contruíram o Brasil, mas o acesso a ele é negado. É como se você construísse com suas próprias mãos sua casa, caprichasse nela e depois tivesse que deixar o branco morar nela e tivesse que morar num barraco de favela. Alguma vez você se perguntou por que a grande maioria dos favelados são negros? Eles têm de volta os benefícios que eles mesmos nos proporcionaram?? Os governantes e poderosos corruptos e covardes é que criaram a - conveniente para eles - falsa imagem racista de que o negro irá tomar o lugar do branco, racismo puro. Como são incompetentes para lidarem com as graves questões sociais deste país, como o desemprego e a educação, incutem na população que o negro irá tirar o lugar do branco. Mas, pelo amor de Deus, coloquem a mão na consciência e me digam, me respondam: Quem construiu esse país? Quem contruiu a América? Foi o branco??? Em tempo: eu sou branco... vivemos em um país sem dignidade moral, um país covarde que nem tem a coragem de assumir que é um dos países mais preconceituosos e racistas do mundo, vivem rindo, dão o pão e o circo - no nosso caso o futebol - ao povo e acham que estão fazendo muito. O pior racismo é o velado, o disfarçado... é o mais cruel e o mais covarde pois tira do oprimido a possibilidade de defesa.
2007-04-01 05:49:50
·
answer #3
·
answered by aguieiras2002 5
·
0⤊
0⤋
Eu sou branco e não tenho e nunca tive nada contra os negros, pelo contrário, tenho amigos negros e gosto muito mais das atitudes deles do que os não negros.
Para mim, os negros devem parar um pouco de dizer que são perseguidos e discriminados sempre e com rigor por muitos, se for assim, os japoneses no Brasil, assim como todos os estrangeiros também sofrem estes preconceitos, sem falar nas pessoas com mais de 40 anos, de qualquer cor que não conseguem emprego por exemplo, isso não é discriminação?
O Brasil é um dos poucos países com miscigenação abundante e que tratam praticamente todos iguais, é só ver nos cargos públicos, televisão, teatro, cota para universidade, futebol e outros esportes a quantidade de negros, será que isso é racismo e discriminação?
Acho que os negros criam esse rótulo para estarem sempre como vítimas e acabam denegrindo a imagem deles mesmo perante a sociedade e a nação brasileira, são competentes, talentosos e não se dão conta disso.
Precisariam ir para a alguns países da Europa, América do Norte, África e Ásia para ter noção do que é ser discriminado e sofrer racismo.
Resido atualmente no Japão, sou branco, ocidental e já sofri racismo de algumas pessoas que não gostam de estrangeiros, mais sei do meu potencial e da minha capacidade, para mim isso é passageiro e existe na cabeça dos i.g.n.o.r.a.n.t.e.s. e retrógrados. Imagina se fosse reclamar disso e ainda dou o meu próprio exemplo que precisei vir para cá porque tinha 42 anos de idade, me acharam "idoso" para trabalhar no Brasil, isso sim é preconceito.
Abraços.
2007-04-01 05:49:20
·
answer #4
·
answered by ratinho 5
·
0⤊
0⤋
Porque os negros também são racistas, certamente mais que os brancos, já que o racismo do branco é contra o negro e o racismo do negro é contra o branco e contra o negro também.
Você já viu algum jogador de futebol branco famoso casado com uma negra ?
E já viu como tem jogador negro casado com uma branca de olhos azuis ?
Quanto a advogado branco defendendo um negro é o que mais acontece. Você é desinformado.
Você é altamente racista e perguntas como essa sua só serve para instigar o ódio, aumentar o racismo.
Não é esse o caminho.
.
2007-04-01 05:20:47
·
answer #5
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Muito simples. Eles, por si sós, se discriminam. Quando nós olhamos de um modo diferente ou falamos com um tom um pouco fora do normal, lá vem eles com aquele frase já pronta.. "vc está me discriminando".. O problema vem da própria cabeça. Agora, cá pra nós... Que graça teria o mundo se todos fôssemos da mesma cor? Que graça teria a vida se todas as flores tivessem o mesmo perfume? Se todas as borboletas fossem da mesma cor? Se todos os dias comêssemos a mesma comida? Assim é a maravilha da diversidade de cor... pretos, brancos, amarelos etc. Não importa a cor.. IMPORTA É O QUE TEMOS DENTRO DE NÓS!!
2007-04-01 04:54:09
·
answer #6
·
answered by Atalanta 7
·
0⤊
0⤋
Quando houve a libertação dos escravos nos Estados Unidos, o presidente na época, Abraão Lincoln criou varias escolas destinadas aos negros para que seguissem um caminho. Em 1.969, foi preciso que o Martin Luther King morresse para que a consciência do racismo se tornasse mundial, depois veio a queda do apharteid na África do Sul. Aqui no Brasil, desde que os negros foram libertados, foram jogados ao bem dará, sem condições de sobrevivência. A lei Afonso Arinos é recente e não produziu muita coisa. O problema maior do Brasil é o racismo velado, onde todo mundo gosta de todo mundo, não se tem preconceito, mas quando se trata de concorrência entre um branco e um negro, aí vira-se racista. Existem vários movimentos negros hoje em atuação e aos poucos as coisas estão melhorando. Ainda falta muito, mas um dia as coisas melhorarão para todos.
Agora ao meu ver, radicalizar uma situação é o mesmo que dizer que todos os negros são racistas e a coisa não é assim e não é bem por aí porque a mistura de raças é grande.
2007-04-01 02:45:36
·
answer #7
·
answered by marmoteiro 4
·
0⤊
0⤋
pq é mais facil aproveitar a situação de racismo do que lutar contra ele e tem muitos que sao racistas com a propria cor
2007-04-01 01:36:04
·
answer #8
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋