English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele diz que daria qualquer coisa para ter um cãozinho mas não sei como vou ter um animal dentro de um apartamento se não tenho tempo nem saúde para cuidar do neto e do cão. Será que eu conseguiria ensinar o cão a fazer as necessidades num canto determinado em cima de jornais para que não seja necessário levá-lo à rua?

2007-03-31 15:21:19 · 29 respostas · perguntado por Tabata 2 em Animais de Estimação Cães

29 respostas

** Se vc realmente quer atender o pedido de seu neto, então troque o ap por uma casa com quintal. Não faça isso de levar um cão para o ap, que aleém de ser um mal exemplo, tem outros problemas, como o de higiene. = Leia meu comentário á respeito:-
Nossa casa ou apartamento deve ser um lugar super higiênico, limpo o máximo possível, etc.
É incrível como algumas pessoas equipara o cachorro com uma criança. O animal faz suas necessidades sem pedir e onde quer, será que ela limpa o animal assim que isso acontece? O animal não se limpa com a própria língua? Será que ela beija também o seu cachorro? = Concordo que algumas pessoas são mais relaxadas com a limpeza que outras, mas um animal não se compara com um ser humano, principalmente no que diz respeito à HIGIENE.
Animal é muito bonito, mas no zoológico ou no máximo, no quintal.
Em tempo:- Meu falecido pai já falava: "trate bem o cachorro, por causa do dono"! = Não se engane, as suas amizades muitas vezes "toleram" seu cão, por respeito à vc, mas não quer dizer que acham legal que tenha um cão com tanta INTIMIDADE.
= E as doenças causadas pelos animais?
** E os pelos no nosso prato de comida?
NOTA:- As fezes e a urina de um cão pequeno fedem tanto quando de um grande. E como fedem!

2007-04-01 06:41:45 · answer #1 · answered by 1000TON 5 · 0 0

Para criar qqr animalzinho dentro de casa é preciso dedicação, dinheiro e principalmente muiiita paciência.
Acredito que seres vivos (sejam lá qual for), precisa de espaço natural (que seja o mínimo possível).
Eu sinceramente não aconselho, deixa seu netinho passar um pouco de vontade, daqui a pouco passa, e vc fica tranqüilo, pois um bichinho te segura muito, tipo, vc pensa duas vezes antes de sair de casa, fazer uma viagem, se demora na rua já fica super preocupado.... Eu tenho dois gatos, um cãozinho (velho), meu cachorrão amado morreu em dezembro após 13 anos, sendo que boa parte desse tempo foi de grande sofrimento, ele estava muito doente, gastei muito dinheiro, deixei de fazer uma porção de coisas, claro, não me arrependo, e morro de saudades desse grande amigo, mas hj sei o qto isso me exigia, meu irmão acabou de arrumar outro cãozinho (contra minha vontade), minha casa é grande, o bichinho já tem 1 ano, é pequeno, mas acho que ele sofre de saudades do antigo dono que não o amava o suficiente então o doou, pois bem o relacionamento dele com os outros animais está dificil, as necessidades acontecem nos piores lugares, ele não está acostumado, está muito complicado, bem, de qqr forma num apartamento eu não recomendo, só para satisfazer uma criança não... Desculpe a sinceridade...

2007-03-31 22:39:15 · answer #2 · answered by MIRIAN 3 · 3 0

GATO, GATO e GATO !

2007-03-31 22:40:18 · answer #3 · answered by Biohazard 666 2 · 2 0

Para uma criança e importante ter um bichinho de estimaçao, mais voce esta falando que nao esta boa de saude, e o cachorro nao poderia sair do apto.Isso complica um pouquinho as coisas porque todo animal tem o direito de se exercitar.Nao é um brinquedo.Seu neto nao pode passear com o cachorro na rua?Se o bicho vai ficar sempre trancado no apto, meu conselho é que nao.Compra um canario, peixes, um hamster.Se voce escolhe cachorro ou gato, o bicho corre perigo de terminar cansando voce e, quem sabe?

2007-04-01 00:21:19 · answer #4 · answered by Cecilia 5 · 1 0

É um caso para voce pensar com carinho, levando em conta algumas normas. Primeiro,é preciso saber se seu neto quer mesmo um ser vivo para companheiro ou quer um brinquedo. Animais não são brinquedo de criança. Se voce o der a ele, não poderá enjoar e depois dispensá-lo. Segundo,um cão vive no mínimo15 a 16 anos, precisa ver se está disposta a arcar com essa responsabilidade durante todo esse tempo. Terceiro,voce pode sim ensiná-lo a fazer suas necessidades dentro do apto. no lugar que voce destinar para isso, mas requer paciência e ensino sem castigo e não dispensa um passeio de vez em quando, o cão não pode ficar a vida toda preso em apto sem sair sem que venha ficar stressado. Quarto, é necessário que todos na casa estejam de acordo com a vinda do animal, caso contrário ele corre o risco de ser abandonado nas ruas por criar problemas entre os membros da casa. Tudo isso que citei chamá-se Posse Responsável, e é Lei. Boa sorte.

2007-04-01 00:08:29 · answer #5 · answered by Mary - versão 2008 6 · 1 0

O próprio animal irá requerer muito mais do que isto. O inocente passei o na rua, faz com que ele se exercite! Pois caso contrário ele irá ter atrofiamento muscular e talvez ósseo. Pode até ser bom p/ você assumir uma responsabilidade de ter que ir, à rua pelo menos duas vezes por dia! ( Animal trancado é um animal estressado, portanto instável!)
Isto não isentará o animal de querer fazer suas necessidade mais vezes!
Dificilmente vc. conseguirá que ele faça suas necessidades em locais pré determinados. Ele é um animal e como tal vai marcar o seu território.Não direi que é impossivel mais...
Verifique junto o síndico a possibilidde de se ter animais de estimação nos apartamentos e qual seu porte! ( Para se evitar confusão) Caso o síndico seja favorável , escolha de raças mansas e de pequeno para médio porte!
O nome animal é para ser criado no chão, não compartilhando de hábitos humanos, comida, camas, sofás, pratos , tijelas, mesas e outros afins...
Lembre-se a educação do animal só depende de seu dono!
Junto da administração do condomínio, deposite cópias das vacinas e atestado de saúde de seu animal...
Passe para seu neto as responsabilidades de se ter um animal...
Banho,passeios, comida e água e a educação do mesmo.
Tijela com muita comida é igual animal vomitando e defecando muito e se tornando obeso, lerdo e doente!
Lembre-se qq. ruído o animal, irá latir para alertar seu dono.
E ao sair de casa e o mesmo ao se sentir só ir á latir,ganir e chorar. Irá arranhar a porta e isto incomoda os vizinhos. Sem contar com a demarcação do terreno, dentro das áreas comuns do prédio!
Mais sempre que vc. chegar em casa ele estará te esperando, crente que v. irá leva-lo a rua! Ele afinal tem necessidades.
O macho costuma se mastubar e ficar se lambendo. A femea menstrua e suja casa de sangue!
Ambos necessitam terem seu anus lavados, pois podem sentar em casa e deixar um cheiro característico!
É necessário que todos participem de uma cartilha de higiene. Brincou com o animal se lavou ! Não deixe ele ficar lambendo feridas, machucados ou nas proximidas de mucosas ! Boca, olhos etc..
Lembre-se animais pequenos costumar morder o rosto, portanto cuidado ao aproximá-lo do rosto. Podem causar pequenas mutilações. Nariz,boca,orelhas enfim o rosto!
Leia com atenção e pondere...
Vale ter um animal dentro de casa?
E não se sinta constrangido em ter que negar o animal ao seu neto!
Afinal nem todas as pessoas possuem a noção de se ter uma animal de estimação!

2007-03-31 23:08:55 · answer #6 · answered by Zeh du Burro 7 · 2 1

Eu adoro os cães. Acho que em uma casa a presença de um cãozinho ensina, completa, agrega. No entanto, é necessário pensar bem antes de adotar um animalzinho, seja ele qual for. Crianças de 10 anos se comprometem a cuidar, a ajudar, mas não o fazem. O trabalho é mesmo da "mãe" e às vezes do pai da casa. Assim, se você não tem condições de saúde e tempo para dar a assistência que um cãozinho merece, tente convencer seu neto a optar por um gatinho, ou até mesmo um aquário. Isso vai dar a ele a oportunidade de amar, cuidar , ser responsável ,sem sobrecarregá-la.Quando ele for mais velho poderá ter um ou mais cães que são um tesouro na vida de quem tem o previlegio de dividir a vida com eles.

2007-03-31 22:38:56 · answer #7 · answered by Erica 5 · 1 0

pelo ambiente que vc descreveu o animal ideal é gato, não cachorro.

2007-03-31 22:24:52 · answer #8 · answered by Lord Marreta 6 · 1 0

Um cachorro precisa sair para passear para se exercitar, e um cachorro pequeno faria até bem para a sua saúde inclusive. Um passeio curto diário com o cãozinho vai fazer bem pra você e para os seu neto também. Mas a responsabilidade de cuidar do animal deve ser do seu neto, ele deve limpar a sujeira e cuidar da alimentação e escovação do bichinho. Combine tudo nos mínimos detalhes antes de comprar o animalzinho. Ele já tem idade suficiente para cuidar do cãozinho.
Dá pra ensinar sim o bichinho a fazer as necessidades somente no jornal, mas tem que ensinar desde bem pequenininho. Toda vez que o bichinho abaixa para fazer xixi ou coco, leve-o em cima do jornal. No começo é difícil, mas vale a pena.

2007-04-04 16:10:05 · answer #9 · answered by Mika 2 · 0 0

VOCÊ DEVE REALIZAR O SONHO DE SEU NETO SIM PRINCIPALMENTE PORQUE ISSO AJUDARIA NÃO SE SENTIR TÃO "SÓ", AQUI NA MINHA CASA SE NÃO TIVESSE CACHORRO NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM. ACHO QUE NÃO SERIA TÃO FELIZ. VOCÊS CONSEGUIRIAM SIM, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA O CACHORRO SE ACOSTUMAR.

2007-04-02 13:39:33 · answer #10 · answered by ajempr25 1 · 0 0

e muito bom ,eles ficam muito amoroso. vc tem que ensinar.mais vale e pena.

2007-04-02 06:48:50 · answer #11 · answered by fatimacardim 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers