English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Boa a noite a todos.

Tenho 24 anos, sou uma mulher inteligente, bonita e independente.
Mas me falta algo, acho q preciso viver um amor avassalador, queria realmente me apaixonar, nunca consegui falar a frase "Eu te amo", para algum homem.
Tenho apenas 24 anos, e na minha vida não existe o romantismo das meninas da minha idade.
Acredito que os homens tenham medo de envolvimento com mulheres independentes..
Não sei se os afasto de alguma maneira..pois hoje minha vida está voltada a minha realização profissional.
mas como disse: "Quero viver um grande amor"
Será que existe realmente o amor, ou ele é restrito a poucos.??

Abraços

Lu

2007-03-31 12:06:41 · 5 respostas · perguntado por Lucy 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

5 respostas

Amar e ser amado é o que todos desejamos, mas nem sempre é possível viver o mais básico dos sentimentos. Se simplificarmos os laços afetivos e refizermos o fluxo do amor com mais consciência e menos ilusão chegamos lá.

É suficiente ter um bom parceiro, não precisa ser perfeito, pois o que é perfeito não se desenvolve, já está pronto. A imperfeição é estimulante e permite às duas pessoas crescerem juntas.

O desejo de amar e ser amado são universais, por isso o amor deve ser trocado, deve ser dado e recebido todo o tempo. Dar e receber é um ótimo equilíbrio.

Para amar e ser amado é imprescindível aceitar o afeto experimentado em relações anteriores: um novo amor só poderá ser bem-sucedido se houver aceitação de tudo o que nos foi dado pelos demais relacionamentos. O primeiro amor tem influência sobre todos os outros.A rejeição consciente ou inconsciente de amores passados bloqueia a força de um novo amor. Se você amar alguém depois, não poderá agir como se não tivesse vivido outro amor antes. Se aceitar o que viveu, com respeito aos antigos parceiros, as próximas relações poderão ser mais enriquecedoras do que se você for vivê-las como se fosse a primeira.

O respeito do espaço de cada um é outro aspecto fundamental para o sucesso de um relacionamento. Para amar é preciso aceitar duas solidões, a sua própria e a do outro. Numa relação deve haver respeito por segredos. Só assim ela terá uma chance. É ridículo querer que se conte tudo ao outro. Se houver respeito pelos segredos, as pessoas acabarão revelando espontaneamente coisas importantes. Mas não se pode agir como um intruso na alma da outra pessoa, mesmo que o relacionamento seja duradouro.

Além do amor e da disponibilidade para a convivência, o sexo é essencial na relação de um casal. É à base de tudo. É fácil encontrar alguém, ir para cama com ele e, na manhã seguinte, não saber o que fazer. Você não sente amor, vocês não vão ficar juntos, é somente sexo. Para ser completo, o sexo tem de ser aprendido, exercitado e combinado ao amor. Muitas vezes, quando as pessoas fazem sexo, fecham os olhos. Elas não estão realmente em contato com o outro, não mais do que consigo mesma. Não tenho nada contra, mas, quando o amor também atua, as pessoas são capazes de ficar juntas e partilhar uma vida comum, o que é algo bastante diferente.

Veja o que Roberto Shinyashiki (psiquiatra; psicoterapeuta; escritor; palestrante e consultor) pode dizer a você:

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, “eu te amo” e de quem ouça com total sinceridade: “Eu também te amo”.

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer “eu te amo” ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer “eu te amo” é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer “eu te amo” é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é simplesmente dizer: “Desculpe pelo meu erro”. Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: “Tudo bem, já ficou para trás”.

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

2007-03-31 12:45:03 · answer #1 · answered by Mauricio 7 · 0 0

existe sim...
Prova disso é o amor de mãe!

2007-04-04 12:12:07 · answer #2 · answered by cinderela 4 · 0 0

Calma amiga, vc vai encontrar uma paixão logo logo, tenha paciência...
Tomara que seja a pessoa certa, para que vc possa viver uma grande paixão..
Boa sorte, bjs

2007-03-31 16:29:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Existe para todos..........

2007-03-31 12:13:42 · answer #4 · answered by sem fim 6 · 0 0

Acho que existe sim, mas o difícil é haver correspondência, sentimento mútuo.

Abraço.

2007-03-31 12:11:17 · answer #5 · answered by Oscar 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers