English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou casada à 2 anos, eu e meu marido iniciamos uma actividade juntos, temos uma empresa que está crescendo e nos rouba todo o tempo, temos muitas responsabilidades, muitas coisas a fazer e somos apenas nós dois que nos desdobramos porque temos receio de empregar alguem. Acontece que o trabalho está destruindo a nossa relação completamente, temos andado sempre a discutir, todos os dias, a toda a hora, sempre por questões inerentes ao trabalho, o mau humor arrasta-se para casa, jantamos às 22/23h pq é a hora que conseguimos sair, eu fico com tudo por fazer em casa e estou a entrar em desespero, porque eu sei que o meu marido não é flexivel, eu nunca acreditei que ele fosse capaz de aguentar tudo isto, por isso receei quando ele quis fazer parte da sociedade comigo, agora o seu mau humor só nos prejudica, porque não existe um bom ambiente de trabalho e estou sempre ansiosa e constrangida, passamos o tempo todo a cobrar coisas, a atribuir culpas...eu não estou aguentando....

2007-03-29 01:01:04 · 20 respostas · perguntado por Docerita 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

20 respostas

escolha entre a firma e o casamento

2007-03-29 01:05:45 · answer #1 · answered by marcinhacuriosa 3 · 0 0

Procura auxílio médico e seu problema será amenizado, lhe desejo boa sorte, e que as coisas voltem ao normal, um pouco de tolerancia e carinho também ajuda nas adversidades.

2007-04-01 21:20:19 · answer #2 · answered by desenhista 1 · 0 0

Eu adorei a resposta da ZAZA! É uma dica inteligente e acho que você deveria ler com muita atenção, meditar o que ela disse e trazer isso para sua realidade!

Boa sorte!

2007-03-29 10:19:22 · answer #3 · answered by gentleman.mg@hotmail.com 1 · 0 0

Querida,...

Cuidado. O saco estoura . Meu amor ,acredito que, seus afazeres profissionais ,roubaram os sentimentos que,uniam vocês . Não há porque vocês ,estarem juntos ,casados . Hoje, são reféns do trabalho ,para não dizer escravos....onde está seus sentimentos ? seus desejos ? o que há nele ,que ainda faz seus sangue ferver ? suas pulsações acelerar ? ou em você que faça o mesmo efeito nele ? a única coisa que une vocês ,hoje ,são suas atividade profissionais...por que não uma férias ? muito trabalho. então ,quando umas férias..? minha querida ,vocês precisam parar para OLHAR para vocês ,o que fizeram de vocês e para vocês...olhar de verdade...pelo menos ,um de vocês ,OLHAR para si mesmo...não dedixe o barco afundar...alguém tem que ter a cabeça no lugar...rever suas vida ou sua vida e tomar decisãoes sérias...fazer ,de novo ,escolhas que mova suas vida no ,sentido de promover e preservar-se enquanto pessoas homenas que tem uma vida em comunhão...e querem construir..que é o que não está acontecendo....parece que estão se definhando ,dilacerando....SOCORRO !!!


Alguns...
Beeijos....!!

Bila

2007-03-29 09:47:46 · answer #4 · answered by bilahsoares , 6 · 0 0

sei que o tempo tah escasso, mas acho que vcs precisam fazer terapia!
Pode parecer besta, mas um a terapeurta pode ajudar vcs a se conhecerem melhor e perceberem como interferem negativamente um na vida do outro...e isso pode mudar!
Vcs podem aprender a lidar com as diferenças sem brigar...com certeza a empresa renderia muito mais e vcs ficariam muito mais felizes!!

Boa sorte!

2007-03-29 09:10:19 · answer #5 · answered by Mocinha 3 · 0 0

tenha paciencia, quando uma empresa esta crescendo
certamente os problemas tambem irao aumentar, e que mal voces veem em contratar alguem, e importante, nao misture problemas pessoais com os da empresa, senao o casamento pode vir por agua abaixo, casamento nao é facil, mas nos devemos fazer por merecer, parabens por encarar uma responsabilidade com seu marido, de construuir uma empresa, mas depois tudo se acama, evite cobranças demais, e seja mais carinhosa com seu marido, realmente local de trabalho é cansativo, e isso acaba influindo psicologicamente, contrate alguem pra te ajudar e seja otimista, essa fase dificil vai passar, boa sorte!!!

2007-03-29 08:56:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Oi, amiga!
Já passei por isso, 10 anos, temos uma empresa prospera com 68 funcionários. Conclusão:
empresa está muiiiito bem, hoje olho pra ele e percebo que tudo acabou, viramos irmão!
Então pense....
Vc tem que ver o que é melhor para VOCÊ!!!!
Depois vem o resto!
bjus e boa sorte

2007-03-29 08:37:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro vcs tem que acabar com esse receio besta de não querer contratar alguém, não é assim que se administra uma empresa. Uma vez que ela está crescendo, é natural que se contrate funcionários para dividir a responsabilidade de tocar o negócio e assim dar mais tempo para vcs ajeitarem a vida.
Depois, talvez seja a hora de contratar um empregada para trabalhar na sua casa, para fazer os serviços que vc diz ficar por fazer. Assim, por 'telepatia', vcs devem estar no ramo de comestíveis (restaurante, por exemplo) e realmente essa atividade requer muito tempo e paciência.
Se vcs concordam até hj que não deveriam contratar ajudantes, devem concordar tb que isso está sacrificando o relacionamento de vcs e que então se faz necessário dividir a responsabilidade de vcs com outras pessoas. Não é difícil achar pessoas interessadas em trabalhar (a não ser que seja muito técnico...) e elas podem ser o próprio meio de vcs (amigos ou parentes, por exemplo) se a paranóia for muito grande.
Uma vez resolvido isso (a divisão das responsabilidades), posso garantir que o tempo que vcs consiguirão ter disponível vai trazer mais paz para vcs investirem em outras coisas, como em vcs mesmos.
A escravidão não é apenas aquela onde o homem explora o homem, mas tb aquela onde o trabalho explora o homem; não deixem que isso aconteça apenas pelo medo de serem roubados por terceiros, já que o trabalho de vcs está fazendo isso com vcs e não estão se preocupando muito com isso...

2007-03-29 08:32:16 · answer #8 · answered by ZikZira 7 · 0 0

É fácil....desmancha a empresa...e volta a ser "tudo como antes no quartel de Abranches"..volta a cuidar de sua casa e deixa seu marido se preocupar com as finanças....pode ser que assim conseguirá salvar o seu casamento. VAI FUNDO!

2007-03-29 08:29:35 · answer #9 · answered by renato b 2 · 0 0

O q. eu vou te aconselhar vai até contra os meus principios mas no seu caso é o q. eu acho mais indicado. Eu sou casada e me dou muito bem c/ o meu marido mas jamais trabalharia c/ ele. Nós combinamos muito bem como pessoas, mas nao temos as mesmas ideias qdo. se trata de negocios, por isso deixo ele c/ o trabalho dele; nao opino e ele deixa-me c/ o meu trabalho. No seu caso, é tarde, vcs JÁ construiram algo juntos, seria bobagem desmanchar a sociedade p/ tentar salvar o casamento...isso iria piorar a situacao de vcs. Entao, eu sugiro q. vc retroceda nas suas opinioes em prol do relacionamento de vcs. Divida as tarefas de forma a deixar ele c/ todas as responsabilidades. Mas faca uma "reuniao" de negocios c/ eles e deixe bem claro os papéis e responsabilidades e deixe bem claro q. isso é p/ amenizar o clima q. ficou entre vcs. Se vcs se amam essa seria uma solucao. No antigo papel da mulher ela era subordinada ao homem e isso ainda (infelismente) está muito ativo na mente masculina. O Segredo do sucesso nessa sua "campanha" é q. vc continuará agindo e fazendo aquilo q. vc acha certo...mas vc tem q apresentar p/ ele como sendo ideia dele!!!! Entendeu? Nao perca tempo c/ criticas...apenas c/ elogios :-) Esse é o segredo das grandes mulheres q. sao casadas c/ homens q. fazem sucesso :-)

2007-03-29 08:23:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

O ideal e não misturar as coisas. E sim dividir as coisas.
Quando estiverem em casa esquecer a empresa, os serviços.
Porque vocês não conversam sobre isso.
Talves o ideal seja você se afastar um pouco da empresa.

2007-03-29 08:22:59 · answer #11 · answered by juninho_solitario 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers