Não concordo!! Só por que o primeiro não deu certo, não quer dizer que a pessoa não deva casar denovo, é melhor casar do que ficar trocando de relacionamento frequentemente, será que o Papa prefere isso, ou será que como ele as pessoas ficarão sozinhas?
2007-03-29 00:16:40
·
answer #1
·
answered by Susi 2
·
0⤊
0⤋
A tradução que foi errada, ele disse piaga, que em latim quer dizer chaga, ferida.
Os tradutores que fizeram essa confusão toda, e parece que foi no mundo inteiro.
2007-03-29 14:20:53
·
answer #2
·
answered by kityy 3
·
0⤊
0⤋
Não foi isso o que ele quis dizer... O pessoal está interpretando de maneira errônea!
A Bíblia diz que o homem será fiel a sua mulher e a sua mulher será fiel a seu homem... Não há a defesa àqueles que traem e separam-se..
Quando a gente casa na igreja, ouvimos o "até que a morte os separe" e muita gente não dá ouvidos a isso. Não dão importância...
O que o Papa quis dizer é que um casamento deve superar crises, diferenças, problemas, doenças, assim como vive bem nos momentos felizes...
E hoje em dia, tudo é motivo de separação... As pessoas saem de um casamento e procuram outro com muita facilidade, com promiscuidade...
Se não querem o compromisso religioso, que não o procurem! Mas não... assumem uma coisa que não levam a termo!
A Igreja Católica defende um só casamento! Sempre foi assim...
E acho correto o pensamento do Papa... não é certo esse constante casa-separa-casa-separa que vemos na atualidade...
e aí entra o que ele disse! O troca-troca de casais tá acontecendo como "praga" que dá em plantação! Chega num só pé de café, por exemplo, e em pouco tempo ocupa a plantação inteirinha!
Isso não é certo! não mesmo!
Casamento é algo sério, e casamento na igreja mais sério ainda! Casar só para ficar bonitinha de noiva, fazer festinha, mostrar pra todo mundo, isso é hipocrisia! Pecado.
2007-03-29 10:08:15
·
answer #3
·
answered by Marisa 5
·
0⤊
0⤋
bom dia..claro q não,quer dizer que se n foi feliz no primeiro casamento,n tem direito de ser feliz em um segundo?!A vida é assim,hoje algo dá errado,amanhã tdo poderá ser diferente..o importante é não parar no tempo por causa de contradições...quem sabe da nossa felicidade somos nós mesmo,se for no segundo casamento,terceiro,quarto,q seja feliz...praga seria se ficasse sozinho com medo de ser feliz..Só Deus sabe de todas as coisas,nós só procuramos fazer a coisa certa.um abraço
2007-03-29 09:17:48
·
answer #4
·
answered by princesaes 2
·
0⤊
0⤋
Não foi isso que o Papa disse, ele falou a palavra chaga que significa ferida, o jornalista que fez a primeira reportagem escreveu a palavra errada. O Papa se referiu as famílias que se separam e não deixam de ser um problema, na medida que envolve principalmente os filhos. Eu penso que uma separação, com raras exceções sempre deixam seqüelas, por isso concordo com o Papa.
2007-03-29 08:42:44
·
answer #5
·
answered by Quando eu for... 5
·
0⤊
0⤋
Eu já acho que o primeiro é uma praga, o segundo então nem se fala. Nego diz que serve pra corrigir erros anteriores e tal, mas tb pode se criar outros novos.
Enquanto tiver cobiça e personalidade fraca, isso sempre vai existir, tanto por parte do homem qto da mulher. No entender do casado, a mulher do vizinho é sempre mais bonita, a casa é mais bonita, os filhos são mais bonitos, o marido da vizinha é mais bem sucedido e por aí vai. Com esse tipo de pensamento não há casamento que resista.
2007-03-29 07:51:47
·
answer #6
·
answered by ZikZira 7
·
0⤊
0⤋
O Papa deveria pensar antes de falar, ainda mais por ser uma pessoa tão conhecida e idolatrada por muitos fiéis...
Se todos forem abolir isso que o Papa disse nunca mais iam casar, isso não tem nada a ver, acredito no amor e conheço muitas pessoas q estão no segundo casamento e vão muito bem obrigada.
Por isso que eu tenho a concepção de que Papa, Pastores e Padres são pessoas comuns como eu e vc e não devemos dar ouvidos a esse mortais e sim ouvir a voz do coração e acima de tudo a voz Divina, a voz de Papai do Céu...o resto é resto.
Abraços.....
2007-03-29 07:43:07
·
answer #7
·
answered by Sarinha =o) 2
·
0⤊
0⤋
Não. Todos têm o direito de buscar a felicidade em outro relacionamento.
2007-03-29 07:38:08
·
answer #8
·
answered by Cil 4
·
0⤊
0⤋
Não sou o "PAPA", sou a mell, tenho opinião própria, se é praga é porque o próprio vive em abstinência sexual, é uma opção dele, e eu particularmente respeito!!!
2007-03-29 07:34:21
·
answer #9
·
answered by @ngell 6
·
0⤊
0⤋
Não. O segundo casamento, em geral, tem sido aproveitado para corrigir certos erros que inviabilizaram o primeiro, então no geral tem sido melhor e mais feliz.
Acho que é isso que interessa ao ser humano.
Se ele puder evitar cometer erros e manter firme o primeiro casamento, ótimo, mas se não, por que não tentar um segundo?
As tradições são idéias mortas, que não contribuem em nada para a evolução do ser humano.
Querer a qualquer custo permanecer no primeiro casamento, mesmo que o custo seja a felicidade e a harmonia, é uma situação que não é positiva sob nenhum aspecto, a meu ver.
Essa facilidade que há hoje em separar, pode ser encarada, por certas pessoas como um motivo para não ter responsabilidade quanto ao casamento. Pois se pensa: se não der certo, separo e tento com outra pessoa. Isso também acho que não é uma atitude correta. Deve-se sempre fazer com que o sentimento seja expontâneo, e que ao se casar se tenha uma boa segurança de que as chances de dar certo são muito boas.
E também fazer tudo para que a relação dê certo, colocando de sua parte a disposição para ajustar o comportamento a fim de que a convivência dê certo.
Querer ter uma relação conjugal sem a disposição de se adaptar no dia-a-dia, de forma a contribuir para uma boa convivência, é ser ingênuo ou irresponsável.
Mas, quando se esgotam os recursos de uma conciliação, só nos resta tentar isto com alguém que tenha mais afinidade conosco.
Por outro lado, nem tudo é previsível, há também as decepções, mudanças de personalidade, viradas de mesa, que exigem uma mudança de objetivos por parte do casal, ou de uma das partes.
2007-03-29 06:55:19
·
answer #10
·
answered by o didi 7
·
0⤊
0⤋