English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou isso nao importa num casamento?. Uma casa baguncada, a mulher dormindo atá as onze horas da manha, como fica o marido que nao reclama ?. Ele aguenta calado mas sofre ? O que voces acham desse tipo de mulher ? Conviveu com alguma assim ?

2007-03-28 16:54:46 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

Nao dr Nosferatu. Muito pelo contrário. Adoro as mulheres. Faco essas perguntas porque é o retrato da vida. Só isso.

2007-03-28 17:06:11 · update #1

20 respostas

Bagunça é um problema. Acredito que mesmo com empregada a casa fica tão bagunçada assim é porque TODOS estam colaborando para isso. Não acho que o problema seria só da mulher. Mulher assim me parece mais triste que desleixada. Normalmente as mulheres gostam de cuidar de sua casa, marido e principalmente de si própria.

2007-03-28 17:05:54 · answer #1 · answered by Tequila 4 · 1 0

Luciano esse cara entrou numa fria!!!!! acho que se a mulher não aprendeu a fazer o serviço da casa, como vai dar ordem à empregadas?, nossa identidade é organização, nós mulheres temos o poder de colocar ordem nas coisas em quase ou tudo. Uma casa não anda se nós não a governamos, a administração do lar é nossa seja com ou sem empregada, isso não significa que seremos escravas, os homens também podem e devem ajudar, só que somos mais perceptivas e captamos o q a casa, os filhos e marido precisam sem que falem uma só palavra , simplesmente temos esse poder. Algumas acham isso cansativo e chato, eu sou como um investidor de ações...à longo prazo o resultado de uma família equilibrada e filhos bem sucedidos, isso vem de dentro de casa.

2007-03-29 07:41:07 · answer #2 · answered by princesa 3 · 1 0

Converse com ela, talvez não estejam tendo um bom dialogo.
Vc já ouviu a história dos filhos que quando não recebem atenção fazem coisas para serem punidos??? ... quando não se tem amor, então melhor um tapa.
Pode ser isto, ela quer chamar atenção e não sabe de que forma... ame, valorize cada gesto dela, sua casa vai mudar.

2007-03-29 05:57:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É complicado aceitar isso,penso que ela não quer nada com a hora do Brasil,pois sequer sabe pedir para a empregada organizar a casa pelo menos.Eu não aguentaria mesmo!

2007-03-29 02:32:28 · answer #4 · answered by majô 7 · 1 0

Por princípio, não posso respeitar alguém com as características que você descreveu. Independente se homem ou mulher, filhos ou amigos. Qto mais se se trata de um casal, porque pressupõe-se que neste caso, só ele trabalhe. Há muitas mulheres que, aos berros e histeria, reivindicam igualdade na hora que a corda lhes apertam, - casos de divórcio, separação, desentendimentos - mas a recíproca deve ser a mesma. Já tive meus momentos de baixa ao perder um emprego, e para não pesar tudo sobre os ombros do meu marido (não temos filhos, por opção), procurei ser mais útil, compensar e retribuí-lo com o dobro de empenho durante a minha fase sedentária de desempregada. Meu senso de gratidão e desejo de compensação, por ele "sustentar" sozinho o peso das despesas conjuntas naqueles momentos, foi até maior que outros períodos - qdo estava ainda empregada. Modéstia à parte, temos uma vida financeira muito estável, com margens para anos de desemprego, mas isso não justifica que o senso de participação seja colocado de lado. Há inúmeros empenhos cotidianos como ir a bancos, pôr ordens na casa, estimular o senso de bem-estar para quem retorna à casa após o trabalho, manter a disciplina e tantas outras coisas. Não admito parasitismo por ninguém, e mesmo que esteja navegando em boas águas financeiramente, já acho indecente ter uma empregada. Aqui na Europa, uma alta-executiva ou uma profissional de elevado cargo que trabalha fora, lava, passa, cozinha e coloca a casa em ordem junto com o marido, qdo retornam do trabalho, porque o conceito de "empregada" é tão desprezível qto demonstrar sua própria incompetência.

2007-03-29 01:27:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Espero que não achem machista a minha resposta, mas avalio por mim apenas.
Para mim a paixão que o homem tem com carros corresponde à da mulher pela casa. Chego a achar que a casa espelha a alma de sua dona. Afinal, em regra geral, é a mulher que escolhe como quer a casa, a decoração etc e, ainda que trabalhando fora (é o meu caso) é maravilhoso retornar e achar a casa legal, limpa, bonita, com tudo funcionando. E eu nada faço em casa, mas fixo como quero as coisas para quem me ajuda. Acontece que existem mulheres que não se importam muito com a casa, enquanto outras até mesmo acham que estão fazendo o possível, que está tudo legal - e o homem não veja assim.
Acho que o marido deve conversar sobre isso. Imagine se de repente a mulher não está passando por uma fase difícil, deprimida, quando realmente não se tem ânimo para nada... agora, se ela realmente não se importa com a casa, não se dedica ao menos em direcionar a empregada porque não quer... aí, tem que se ter amor pela pessoa tal qual é, senão... complica e muito!
Sempre insisto que diálogo é fundamental numa relação... sofrer calado pode ser forma de deixar um buraco ir se formando no peito até ocupar o lugar do amor... aí, meu amigo, se isso acontece, só sobra um vazio, solidão a dois... o caos.

2007-03-29 00:53:59 · answer #6 · answered by Cristina S 2 · 1 0

e muito...deve ser muito chato casar com uma mulher assim sem iniciativa,preguiçosa,e vida boa!

2007-03-29 00:09:15 · answer #7 · answered by jady 1 · 1 0

ela é o tipo de mulher que não esconde o que é, quem tá se iludindo é o marido, se ele não gosta de casa bagunçada, porque não fica com a empregada

2007-03-29 00:07:22 · answer #8 · answered by sensível 2 · 1 0

rsrsrsrsrs
desculpa, mas eu n aguentei
parece eu
mas, se ela n trabalha e tem empregada, entao eh logico q fica na maciotam, eh falta do q fazer

2007-03-29 00:05:23 · answer #9 · answered by ladysorrow 7 · 1 0

No final da historia, termina em separação.

2007-03-29 00:05:05 · answer #10 · answered by veruska 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers