Bom dia Larissa,
Espero que, com o passar do tempo, você encontre as respostas que busca.
De ontem para hoje, melhorou alguma coisa? Não se apavore. Nada melhor do que um dia após o outro quando as questões são emocionais...
Paciência é um dom dos sábios e sábios geralmente são pessoas mais experientes, ou seja, com o tempo, a gente aprende a ser paciente...
Muitas vezes, as perdas que temos na vida servem para que tenhamos a coragem de levantar e dar a volta por cima, de nos valorizarmos mais, o que nem sempre significa arranjar um emprego melhor e um namorado mais rico e mais bonito. Pode ser até o contrário. Pode ser que você tenha que recomeçar numa empresa que te ofereça menos recursos em capital e equipamentos, mas que te possibilite uma convivência melhor com as pessoas. O mesmo é o namorado, talvez você encontre alguém interessante onde e como menos espera.
Dê tempo ao tempo, não fique ansiosa. Já percebeu que quando procuramos um namorado, nunca encontramos? E o contrário também acontece. Basta a gente ficar tranqüila, pinta uma balada e o gato aparece, sem nenhum esforço.
Bem, sentir-se "down", depois da perda é muito comum. Você tem que saber é lidar com isso. Seja mais forte e mais corajosa, não permita que essa má fase (que é passageira), insista em ficar. O sofrimento crônico gera depressão, e não é isso que você quer, não é mesmo?
Você fala sobre luta. E a luta é sua a seu favor, não contra sentimentos que são inevitáveis. Seja otimista, envie currículos, leia mais, mantenha contatos, especialize-se.
Quanto ao emocional, pratique caminhada, faça yoga ou meditação, tenha boas amizades, se alimente melhor, se dê uns mimos...
Como vai a vida espiritual? Tem religião? Pratique. Tenha meta, um objetivo de vida, empenhe-se.
Daqui há um ou dois meses, escreva comentando se a vida mudou pra melhor. Lembre-se que as amizades virtuais são importantes nesse momento. Foram muito importantes pra mim, por quase motivos idênticos.
Um grande abraço!
2007-03-29 23:41:03
·
answer #1
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
0⤊
0⤋
Eu era bem jovem e insegura em muitos aspectos quando nasceu em meu coração o desejo de ser uma mulher de Deus. Na minha opinião, eu não tinha os requisitos necessários, seria uma longa jornada até que eu chegasse perto de ser considerada como tal. Então, embarquei nesta viagem sem ao menos saber por onde começar.
Muitas de nós têm a mesma aspiração de ser uma respeitável mulher de Deus, assim como Ester, Rute, Débora e tantas outras mulheres que o Senhor Jesus usou, não apenas retratadas na Palavra dEle, como também em nossa geração. Apesar deste desejo ser comum às mulheres na Igreja, esta posição é, definitivamente, rara e privilégio de bem poucas.
Conforme os anos passavam, a ansiedade em me tornar uma mulher de Deus começou a incomodar, e os pensamentos negativos ganharam força... “Você não tem os requisitos necessários... Você não é como fulana... Veja quantos erros você continua cometendo... Você está longe de se tornar uma mulher de Deus... Você nunca será uma mulher de Deus... A quem você está tentando enganar?”. Quanto mais estes pensamentos vinham, mais eu trabalhava, até que finalmente percebi algo simples e, contudo, foi a mais poderosa descoberta em toda minha vida: é somente pela fé.
Quando lemos a respeito de homens e mulheres na BÃblia, de como eles foram escolhidos para serem usados por Ele e hoje são considerados inspirações para nossas próprias vidas, o único fator comum a todos é a fé. Eles vieram de diferentes formações e cometeram vários tipos de erros, mas ainda assim, nos arrepiamos ao falar sobre suas histórias. Eram pessoas simplesmente maravilhosas.
Tome Raabe, por exemplo. Esta prostituta, que era provavelmente uma das mulheres mais desprezadas em sua cidade e por sua famÃlia, acreditou no Deus de Israel, o qual ela nunca encontrou, ou leu a respeito. Ela apenas ouviu comentários aqui e acolá sobre como Ele era poderoso o bastante para livrar toda uma nação da escravidão. Ela acreditou de tal maneira que negou sua nacionalidade ao ajudar espiões israelitas a entrarem e sairem de Jericó. Esta mulher de fé não salvou apenas a si mesma, mas também toda a sua famÃlia, começou uma nova vida em Israel, casou-se e se tornou uma das poucas personagens femininas mencionadas na genealogia do Senhor Jesus Cristo! Que mulher!
E o que ela tinha de tão especial? Nada, apenas uma coisa fez a diferença: sua fé. Ela ouviu o mesmo rumor que todas as outras mulheres na cidade ouviram, muitas delas eram respeitadas na sociedade, mas, ainda assim, ela foi a única que creu!
Não importa sua formação, suas imperfeições, suas incapacidades, suas deficiências, sua idade, sua posição social, sua aparência – tudo o que importa é a sua fé. Se para usá-la você precisa ser tratada com desdém em casa, tenha que negar sua cultura, se passar como uma tola diante de seus amigos, ou ser rejeitada por sua famÃlia... alegre-se, pois este é apenas um pequeno sinal de que você é uma mulher sobre a qual vale a pena escrever; você é uma mulher de fé. Simples, não é mesmo?
Sem sacrifÃcio, não há sucesso!
Sorria, levante a cabeça e vai a luta...
2007-03-29 02:49:41
·
answer #2
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋
Larissa,
Não fica assim, não ! Na vida tudo se dá um jeito ! Mas, vc tem que ajudar um poquinho, tb. ? Então, prometa pra vc. mesmo que vc. vai deixar a 'poeira' baixar e rapidinho vc. vai estar dando a volta por cima, arrumando um novo emprego, um outro namorado, melhor ainda do que o seu ultimo e a vida SORRINDO pra vc. novamente ! Acredite sempre em você e não esqueças de que se vc. está aqui nesse maravilhoso mundo de Deus, é pq. vc. venceu uma corrida e chegou em 1º lugar ! TE DESEJO TUDO DE BOM e muita PAZ, LUZ e SORTE, você merece !!!!
2007-03-29 02:10:05
·
answer #3
·
answered by Fernando Basto 5
·
0⤊
0⤋
reaja, procure uma igreja, se mesmo assim não se sentir melhor, faça uma viagem, procure estar perto de pessoas que te queira bem, amigos, familiares, e cuidado para não cair em depressão, essa doença é traiçoeira.Tem tanta gente que gostaria de estar em seu lugar,porque existem pessoas que estão com problemas bem mais sérios que o seu, uma doença incurável por exemplo.pense nisso e levante a cabeça porque tudo passa e mais tarde estarás rindo de tudo isso. Boa sorte!
2007-03-29 01:33:49
·
answer #4
·
answered by nenenjc 2
·
0⤊
0⤋
não entendi nada, ta dormindo acorda meu
2007-03-29 00:16:04
·
answer #5
·
answered by bbborges52 2
·
0⤊
0⤋
Misericórdia,miséria pouca é bobagem!!!Mas miga não fica pensando assim não,isso acontece com todo mundo, agora é lavanta , sacode a poeira e dar a volta por cima!
2007-03-29 00:04:47
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc parece msm estar no fundo do poco
se te serve de consolo
quando a gte cai, a tendencia e se levantar
n da pra ficar pior
2007-03-29 00:03:41
·
answer #7
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
O que não tem remédio remediado está. Não adianta chorar pelo leite derramado. Levante, tire a poeira do corpo e siga em frente. Tem que tirar leite de pedra e seguir em frente !
2007-03-29 00:03:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋