English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu estava com mais 3 pessoas no carro e o condutor do veículo que colediu comigo estava super embriagado que até na hora fugiu abandonando seu veículo e sem prestar socorro. Pelo que fiquei sabendo, este rapaz se apresentou no dia seguinte alegando que fugiu porque seu documento estava atrasado. O que estou achando estranho é que neste mesmo dia ele conseguiu tirar o carro dele do pátio da policia rodoviário. Bom, conclusão, eu consegui entrar em contato com o rapaz e ele se propoz a pagar meu carro que perdeu a frente todinha, mas ele quer pagar propondo suas condições que não bate com as minhas. Gostaria de ser orientada sobre o que devo fazer e gostaria de saber se realmente aquele seguro obrigatório que pagamos do veículo todos os anos serve para alguma coisa neste respeito pois me falaram que o Estado é obrigado a te indenizar. Por favor me oriente sobre este assunto. Deus que te abençoes.

2007-03-28 16:22:11 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

4 respostas

Vamos por parte:

DPVAT (Seguro obrigatório) não assegura o patrimônio (carro) somente vidas (condutor, passageiros e pedestres). Se houve despesas hospitalares, morte ou incapacidade aí sim o seguro obrigatório pode ser acionado.

Dependendo do valor você pode utilizar o Juizado de Pequenas Causas (acho que o valor é até R$ 4000,00 - tem que verificar). Se não pode propor uma Ação Civil de Perdas e Danos. Porém as duas são demoradas, apesar da primeira ser um pouco mais rápida. E nas duas ele pode propor um acordo. Você precisa ter um BO do acidente para resolver isso por via judicial.

Lembre-se de um velho ditado;" Mas vale um mal acordo do que uma boa briga."

Boa sorte!

2007-03-28 16:44:09 · answer #1 · answered by ACORDE BRASIL! 5 · 0 0

Fez BO? então fale com um advogado para cuidar do caso, informando que aceita acordo nos seus termos ou, caso contrário, entrar com processo para obter o máximo que a lei permite.

2007-03-29 06:57:44 · answer #2 · answered by fran 7 · 0 0

A nossa Micaela disse tudo, tudinho. Quanto ao Estado ter que indenizar vc, é conto da carochinha. O dinheiro do estado é fornecido pelo contribuinte( eu, vc, Micaela, etc...)

2007-03-29 00:27:22 · answer #3 · answered by dani09rio 3 · 0 0

faca oracão.

2007-03-28 23:58:45 · answer #4 · answered by zinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers