English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ansiedade, insatisfação, vontade de comer coisas gostosas, vontade de comprar compulsivamente, apetite sexual sem limites, carência, mudança de humor com facilidade, uma hora se sente poderosa e outra hora se sente um nada.

2007-03-28 12:30:20 · 10 respostas · perguntado por Katy_27 3 em Ciências Sociais Psicologia

10 respostas

Amiga, pelo seu relato tudo fala a favor de distúrbio bipolar, mas só um profissional para fazer o diagnóstico correto. Procure um psiquiatra. Necessita tratamento com o uso de remédios e terapia. Boa sorte.

2007-03-28 12:36:03 · answer #1 · answered by lilinha32 7 · 2 0

Depressa procure um médico, esta pessoa está com depressão.

2007-03-31 01:51:31 · answer #2 · answered by GERARDO F 4 · 0 0

só com esses dados não dá para inferir algo.Ansiedade acompanha depressão e vice-e-versa, insatisfação faz parte de nossa vida, é uma mola que nos faz agir, sair do lugar, vontade de comer coisas gostosas, não é nada patológico, ao contrário, compras compulsivas, pode ser sintoma de TOC ou da própria ansiedade e insatisfação, apetite sexual sem limites, agora ficou mais preocupante, pois isso se chama hipersexualidade e é sintoma de transtorno de humor chamado mania ou hipomania(o reverso da depressão), mas a hipersexualidade por si só, não pode determinar um quadro maníaco ou hipomaníaco, mudança de humor, todos nós temos, depende se esse humor vai muito ao extremo da baixa excitação mental(depressão) ou euforia patológica(mania ou hipomania), sentir poderosa, penso que quis dizer, independente de tudo e de todos, auto-suficiente, pode tudo, ninguém segura, consegue tudo e depois sente-se um nada......olha, há evidências de ser um transtorno de humor...mas para afirmar o que deva ser, pela internet não dá, precisa de mais conversa...entretanto se vc tem pouca necessidade de sono, gasta dinheiro sem pensar nas consequências, é tagarela demais(taquilalia), tem irritação frequente, não aceita críticas, e age muito por impulso, denota uma crise de mania ou hipomania.Estabilizador de humor é o tratamento indicado para tais casos(Depakote, Lítio, Lamotrigina, Tegretol ou Zyprexa).Seu médico dá a palavra final, se é transtorno bipolar de ciclagem ra´pida ou não ou mania/hipomania unipolar.Alguns medicamentos podem induzir a um quadro de mania ou hipomania, como ansiolíticos, antidepressivos, antiepilépticos e outros.abraço.JR.

2007-03-29 04:17:14 · answer #3 · answered by JAS 7 · 0 0

uma enorme depressão. Te cuida.

2007-03-28 17:12:04 · answer #4 · answered by raposa 6 · 0 0

O Transtorno Bipolar pode ser crônico, mas é hoje perfeitamente tratável. Novos estabilizadores do humor, derivados do Lítio e outros podem ajudar muito, juntamente com psicoterapia. Não se deve é abrir mão de procurar ajuda.

2007-03-28 12:52:10 · answer #5 · answered by aguieiras2002 5 · 0 0

Só Deus!

2007-03-28 12:39:18 · answer #6 · answered by andradeje@yahoo.com.br 3 · 0 0

Não sou psicologo mas parece transtorno bipolar. Veja os sintomas.
Fase maníaca
Tipicamente leva uma a duas semanas para começar e quando não tratado pode durar meses. O estado de humor está elevado podendo isso significar uma alegria contagiante ou uma irritação agressiva. Junto a essa elevação encontram-se alguns outros sintomas como elevação da auto-estima, sentimentos de grandiosidade podendo chegar a manifestação delirante de grandeza considerando-se uma pessoa especial, dotada de poderes e capacidades únicas como telepáticas por exemplo. Aumento da atividade motora apresentando grande vigor físico e apesar disso com uma diminuição da necessidade de sono. O paciente apresenta uma forte pressão para falar ininterruptamente, as idéias correm rapidamente a ponto de não concluir o que começou e ficar sempre emendando uma idéia não concluída em outra sucessivamente: a isto denominamos fuga-de-idéias.. O paciente apresenta uma elevação da percepção de estímulos externos levando-o a distrair-se constantemente com pequenos ou insignificantes acontecimentos alheios à conversa em andamento. Aumento do interesse e da atividade sexual. Perda da consciência a respeito de sua própria condição patológica, tornando-se uma pessoa socialmente inconveniente ou insuportável. Envolvimento em atividades potencialmente perigosas sem manifestar preocupação com isso. Podem surgir sintomas psicóticos típicos da esquizofrenia o que não significa uma mudança de diagnóstico, mas mostra um quadro mais grave quando isso acontece.
Fase depressiva
É de certa forma o oposto da fase maníaca, o humor está depressivo, a auto-estima em baixa com sentimentos de inferioridade, a capacidade física esta comprometida, pois a sensação de cansaço é constante. As idéias fluem com lentidão e dificuldade, a atenção é difícil de ser mantida e o interesse pelas coisas em geral é perdido bem como o prazer na realização daquilo que antes era agradável. Nessa fase o sono também está diminuído, mas ao contrário da fase maníaca, não é um sono que satisfaça ou descanse, uma vez que o paciente acorda indisposto. Quando não tratada a fase maníaca pode durar meses também.

2007-03-28 12:37:32 · answer #7 · answered by HENRIQUE 3 · 0 0

tratmento? quem pode orientar melhor, não somos nós mas um psiquiatra!Mas lembre-se psiquiatra não é medico de doido como todo mundo costuma achar!
A diferenca entre ele e um psicologo é q o 1º trata de forma medicamentosa , ja o segundo trata de uma forma digamos assim: em casos em que não ha necessidade de remédio!

2007-03-28 12:36:21 · answer #8 · answered by Flor perfumada 3 · 0 0

porque tanta anciedade? procure descobrir o porque disto se não for possivel procure ajuda profissional, antes que se torne um problema de fato

2007-03-28 12:34:40 · answer #9 · answered by DUCHINKA 4 · 0 0

Isso é transtorno bipolar. Afecção mental incurável. Sinto muito, mas fulldell ...

2007-03-28 12:39:05 · answer #10 · answered by almeida 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers