oi. Poderia te responder, mas o tema é muito longo. Assim envio o melhor: sites nota 10.
Os melhores que achei:
Portal Alpha
http://www.portalalpha.com.br/
- Método Silva Mind
http://en.wikipedia.org/wiki/Silva_Mind_Control
br.groups.yahoo.com/group/controledamente
- Sahaja Ioga
http://www.sahajayoga.org.br/
- Grupo de Auto Conhecimento
http://br.groups.yahoo.com/group/AUTO_CONHECIMENTO/
Lá vc acha de tudo (no grupo Yahoo)
2007-03-28 07:56:12
·
answer #1
·
answered by José F 4
·
0⤊
0⤋
A dica principal é manter a presença e atenção no dia-a-dia.
Para isso há uma outra dica. Começar pela auto-percepção. Colocar o foco primeiro em você. Nas suas sensações físicas, nos seus sentimentos e nos seus pensamentos. E, ao prestar atenção em você, deixar que tudo flua, sem querer resistir, mas apenas observar.
Isso é a essência da meditação. As técnicas são apenas meios para você praticar esta postura interna.
Com esta postura e este treino, você acaba enfrentando até os próprios medos internos. E quando eles forem integrados, você passará a se harmonizar e a lidar com qualquer estímulo externo ou interno de uma maneira suave e tranquila, sem reprimir (causando um conflitoo interno) e sem jogar a energia de volta (causando um conflito externo).
Há mais informações em:
http://www.institutouniao.com.br/meditacao
2007-03-29 12:42:52
·
answer #2
·
answered by Samu 5
·
0⤊
0⤋
em primeiro lugar, sinta-se no controle. Não vai ajudar nada viver no caos e querer ser zen... Pense nisso.
2007-03-28 17:27:58
·
answer #3
·
answered by ♠CHƐRRY® 6
·
0⤊
0⤋
Frutos do espírito;buscar na palavra de Deus.
2007-03-28 17:01:10
·
answer #4
·
answered by glauciafloresdasilva 3
·
0⤊
0⤋
Voce já experimentou socar o travesseiro?
Pois é; depois de alguns socos, voce descobre que o travesseiro nem reage e nem se importa com vc, o que torna os seus socos (e vc mesma) completamente sem-graça.
Tente lembrar disso e, quando receber críticas ou agressões verbais, tente agir como se vc fosse um travesseiro. Acredite, dá certo!. Voce terá resultados fantásticos em poucos dias!
2007-03-28 15:12:55
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não custa lembrar que o que vale pra um, pode não valer pra outro, mas estou trabalhando o auto-controle desde janeiro (é bem recente, né!).
Antes eu achava natural demonstrar que certas coisas me afetavam, a partir do momento que percebi que as pessoas não estão nenhum pouco interessadas nos meus sentimentos, passei a identificar quais as minhas atitudes e as atitudes alheias me faziam mal e comecei a trabalhar com isso. Entendendo que, ninguém mudaria o modo de ser, as coisas ruins não deixariam de acontecer e que se eu gostasse ou não, eu teria que tomar uma atitude a respeito de tudo isso que me irritava.
Confesso que freqüentei terapia durante 6 meses. Enquanto ia lá, não vi nada demais. Depois que eu parei de ir, notei o tanto que amadureci. Vamos lá:
- Identifique situações, pessoas, que fazem perder o controle. Busque entender os motivos. Afaste-os ou relacione-se com isso de forma madura, afinal, você já sabe que aquilo é difícil, porém, necessário!
-Em casa com o marido e a filha: converso, exponho meus sentimentos, falo que me faz bem, as situações que me deixam magoadas, peço que eles se coloquem no meu lugar...o relacionamento melhorou 90%;
-No trabalho onde o envolvimento é superficial, também me coloco dessa maneira, superficialmente. Cumprimento a todos, sempre sorrio, faço o que me pedirem, de vez em quando faço algo mais...Não comento sobre ninguém a não ser algum elogio meritório e verdadeiro. Muito menos falo dos patrões. Faço questão de não ter nenhum colega de serviço como amigo de trocar confissões, de sair nos fins de semana. Para preservar ambos os lados e diminuir a ansiedade.
-Quanto aos exercícios de relaxamento são tiro e queda. Conheço quem faça meditação e yoga e que agora não conseguem mais viver sem. São compensadores! Uma caminhada também é.
-Procure ter hobbies diferentes. Assistir a bons filmes, fazer um curso de culinária, natação, animal de estimação, ler bons livros, ouvir música, sair para dançar à noite, tomar um bom vinho e beijar muuuuuuuuuuuuuuuito!
Não se esqueça que pra tudo há solução. Se for difícil, procure a ajuda de um profissional. Boa sorte!
2007-03-28 15:05:41
·
answer #6
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
0⤊
0⤋
Tente imaginar como se sentirá após a "explosão"... Já que se sentirá mal, arrependida, triste, poderá optar por não se sentir assim e se controlar mais....
Enfim, acredito que o melhor a fazer é respirar fundo, contar até 10 enquanto pensa em como agir e terá maior controle sobre seus atos.
2007-03-28 15:01:21
·
answer #7
·
answered by Lisa 2
·
0⤊
0⤋
Reze,minha cara, reze. Mas espere! Refiro-me,não só ao poder da oração, posto que esta depende de sua fé e isto não está em questão. Quero dizer que,ao ser provocada, vvc deve dar um tempo para metabolizar a "pergunta" ou provocação e elaborar uma resposta sábia. Daí, ser necessário contar até dez, de preferência em grego: alfa, beta, gama, delta, etc , "enquanto a batata estiver assando".
Lembre-se, auto-controle, não implica em responder tudo com certa sabedoria. Às vezes,o silêncio é o melhor negócio, mesmo que o provocador mereça um tapa. Lembra daquela música: " dói mais teu silêncio que tua agressão?..." Então, segura a onde e toca em frente. Um abração...
2007-03-28 15:01:19
·
answer #8
·
answered by FREDY 2
·
0⤊
0⤋
Controlar as nossas más tendências.
2007-03-28 14:57:40
·
answer #9
·
answered by Elias 4
·
0⤊
0⤋
Todas as minhas orações começam com este pedido, todos os dias, além de exercitar a minha respiração profunda, fazer estas orações, meditar em boas coisas que eu leio eu tento fazer o seguinte: antes de tomar qq atitude e perder o controle eu lembro de todas as vezes que eu surtei e depois me arrependi, como o arrependimento me faz sofrer mais que a raiva eu tento me poupar, e tenho conseguido nos últimos tempos, vale a pena tentar.
2007-03-28 14:56:16
·
answer #10
·
answered by ... 6
·
0⤊
0⤋