English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em se tratando de filhos muito rebeldes e pqnos que não aceitam o "NÃO",é válido uma palmada NA HORA CERTA?

2007-03-28 07:39:51 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

A vara de correção é bíblica... Corrigir a criança com palmadas é correto. Antigamente se fazia assim e os filhos respeitavam seus pais. Não se fala em espancar, nunca jamais, mas corrigir com palmadas, castigos, sim!!

2007-03-28 07:59:43 · answer #1 · answered by Desir D 6 · 2 0

Apredna a dizer NAO voce tambem. Nao ceda aos caprichos dele, quando ele diz nao.
Voce tem que dizer NAO `a ele e segurar sua afirmacao.
A crainca nao aprende respeito se nao sabe o que e.
Ela nao sabera quem manda em casa, se voce nao impor sua autoridade ensinando a ela que quem manda em casa e voce e nao ela.
Detesto essas criancas mal-criadas, que fazem escandalos em lugares publicos so para poderem conseguir o que querem.
Eu culpo os pais por seu comportamento e nao a crianca.

2007-03-28 15:44:11 · answer #2 · answered by Mds 5 · 2 0

Palmada nao, uma borduada bem no meio da cabeca, ou acerta ou entorta de uma vez.

2007-03-28 14:49:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Há muitos anos atrás eu lí um depoimento do rev. G. Greene. Ele contava como foi educado: respeitando os pais, sendo mandado por eles, tentando alargar os seus limites de atuação (como qualquer criança) e sofrendo as conseqüências!. Quando a arte era grande, a mamãe lhe aplicava sonoras palmadas no bumbum. Inclusive ele dizia textualmente que isto jamais lhe deformou o caráter ou a vida; no máximo, o que deformava era a forma do bumbum, mas logo voltava ao normal.

O grande psicólogo libertário americano que saiu com estas e outras'cosas' que viraram modismo e agora parecem lei da forma de educar os filhos, teve um casal de filhos, que foram educados na nova ordem. Um se suicidou, enquanto o outro morreu de overdose.

Aliás, me causa espécie a proibição no Brasil de trabalho às crianças. Ficar no Orkut, cheirar cola, coca ou fumar maconha e cometer crimes (sou 'de menor') pode!. Tenho mais de uma dezena de titios (acima dos 60 - 70). Foram educados na roça e migraram para as cidades para estudar ou aprender uma profissão. Todos começaram a trabalhar antes dos dez anos de idade. Todos foram excelentes chefes de família, a maioria com filhos formados em universidade. Todos aprenderam o valor do dinheiro e do trabalho, adquiriram propriedades e nenhum teve filhos perdidos. Quanto aos netos, infelizmente alguns se perderam pelos descaminhos da droga ou do Xóping Center e muitos ainda dependem dos velhos. Estão tentando aprender a trabalhar depois de adultos...

Aliás, a melhor maneira de saber como educar filhos é perguntar para quem não os tem (lembro que tentamos criar nossos quatro anjinhos - pelo menos as duas primeiras - sem dar refrigerante... que bobagem). Depois, quando eles chegam, as teorias vão por terra!

2007-03-29 05:47:10 · answer #4 · answered by Apolo 6 · 1 0

provérbios de salomao.23.13 não deixe de corrigir a criança umas palmadas não a matarão .14 para dizer a verdade,poderão ate livra-la da morte.

2007-03-28 22:53:39 · answer #5 · answered by leo 2 · 1 0

Uma nw....
Mas umas 3 a 4 bem dadas, fz um efeito maravilhoso, seus anjinhos vão fikar calminhos, calminhos.....

2007-03-28 17:02:27 · answer #6 · answered by candise 7 · 1 0

Acho deve fazer sentir que os pais tem voz ativa, não adianta só bater , pq crescem revoltados e é pior, deve haver uma troca, castigo se for preciso e não dar td que querem , pq no amanhã ficarão piores e dai será dificil mudar , os filhos são muitas x espelhos dos pais, devemos sempre mostrar as coisas corretas para ele .
"Como se diz sempre educação vem de berço."

2007-03-28 15:46:14 · answer #7 · answered by Beth 3 · 1 0

Palmada ou chinelada só na bunda. Nada de cintos, varas, paus ou etc. Minha avó, por exemplo, era radicalmente contra algo que atingisse a cabeça, então nada de puxar cabelos ou orelhas, bater no rosto, etc, pois pode causar traumas físicos.
Tente algumas dicas usadas pela Super Nanny:
1) Deixe claras quais as regras a serem seguidas. Faça um quadro com as regras, escrevendo-as ou desenhando;
2) Tenha um lugar para o castigo, que pode ser sentar numa cadeira. Na hora de aplicar o castigo, diga o porquê;
3) Sempre mantenha a calma, mesmo na hora de aplicar os castigos
4) Estabeleça horários para tudo: fazer tema, olhar TV, ficar no computador, dormir. Isso deve fazer parte das regras;
5) Tenha um quadro de compesações. Funciona assim: conforme cada criança cumpre as regras naquele dia, ela ganha uma estrela. Se ela fechar a semana com uma estrela em cada dia, ganha uma compensação: um passeio com o pai, um sorvete, mais 15 minutos no computador, etc;
6) Crianças precisam de limites. Isso também é amor. Quando eles ficam muito rebeldes, é porque estão querendo chamar a atenção e querendo mais amor. Além das regras, tenha pelo menos 1 hora por dia para que toda a família faça algo junto. De preferência uma brincadeira para todos se integrarem.

http://msn.minhavida.com.br/MostraMateria.vxlpub?codMateria=675
http://www.bolsademulher.com/familia/materia/disciplina_um_ato_de_amor/4349/1

2007-03-28 15:06:31 · answer #8 · answered by Luz 6 · 1 0

Espancar não, mas uma palmada de repreensão faz bem.

2007-03-28 14:56:00 · answer #9 · answered by kat 4 · 1 0

como já citado, o castigo é o mais indicado,pois trás a sensação de perda, já a palmada gera raiva,o q ñ é bom, pois quem bate bate c raiva e quem apanha tbm sente vontade de bater.

2007-03-28 14:50:58 · answer #10 · answered by EU 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers