Olhe,amigo,Eu penso,que isso não se aplica só em relação aos sentimentos,mas em qualquer coisa.Quando estamos sem nenhum problema,satisfeitos,saudáveis,financeiramente bem,contentes,enfim felizes;;a nossa tendência,é não dar valor ao que temos,ou mesmo ao estado pisco emocional,no qual nos encontramos. Muitas vezes ignoramos os nossos semelhantes,e não nos preocupamos com o seu bem estar.Nos tornamos egoístas.Porém quando estamos cheios de problemas,preocupações,doentes,com dívidas......qualquer coisa que julgamos nos dar algum alento,é sempre muito bem vindo,mesmo que seja difícil.Lutamos com todas as nossas forças para nos sentirmos melhor.Mesmo que para isso, tenhamos de "tomar remédios amargos",por dores e dificuldades.
Acho,que é por aí.....
beijos e paz no seu coração.
2007-03-28 07:36:01
·
answer #1
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋
Amigo, há controvérsias. Muitas vezes uma alma faminta é sofrida demais para se arriscar a provar novamente um sabor e por isso acaba continuando faminta, acaba se enclausurando, se encascorando e se amargurando pelo resto da vida, por melhores que sejam as oportunidades que lhe sejam oferecidas. Já uma alma farta é mais vulnerável às decepções e desgostos, pois como não os conhece, não está prevenida contra eles. Não acho que se torne arrogante nem orgulhoso, nem que passe por cima dos outros, pois essas atitudes são características de pessoas infelizes, o que não é o caso das almas fartas. Espero ter respondido à sua pergunta de maneira satisfatória.
2007-03-28 18:37:46
·
answer #2
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
é exatamente assim mesmo.Uma alma faminta de tanto sofrer, pede e implora.Já a alma farta se esmera em ser ruim,dilacera.
2007-03-28 14:33:26
·
answer #3
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋
JR, sinto que sim, a alma faminta seria aquela tomada pela carência, se apega e sofre sempre. E a farta infelizmente, não sabe dividir, esmaga.
2007-03-28 14:22:34
·
answer #4
·
answered by Regininha 3
·
0⤊
0⤋