Perguntei tem quase 1 mês e vou repetir, pois quero mais opiniões, sou mãe de 2 meninos e nunca bati neles, sou contra castigo corporal e estou num dilema porque tenho uma prima que é muito severa e autoritária com o filho dela de 12 anos, qualquer deslize o menino apanha da mãe(que é separada e cria o filho sozinha)e fica de castigo, minha prima não machuca o filho dela, mas dá surra de chinelo, cinta e varinha, já conversei com ela, mas diz que cada mãe cria o filho como quer, já falei com o menino que me surpreende dizendo que apanha e fica de castigo porque merece, adora a mãe e tá sempre no maior chamego com ela, mesmo quando apanha e fica de castigo.
Será que isso é normal, um filho apanhar da mãe e ser castigado severamente, levando isso numa boa e sendo feliz? Devo denunciar minha prima, podendo estragar a vida dela e a do menino?
Que devo fazer? Embora ache surras uma coisa detestável, o que minha prima faz pode ser considerado dentro da normalidade?
2007-03-28
06:30:02
·
19 respostas
·
perguntado por
Agatha73
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Agatha, acho que você não deveria se meter não, porque você mesma diz que ela não espanca o filho dela e ele ama a mãe, então está tudo bem. Se ela espancasse, poderia ser denunciada mesmo, se ele reclamasse dela todas as vezes que você conversasse com ele, você teria de fazer algo, mas Agatha, eu sou gente hoje porque apanhei muito, fiquei muito de castigo e meu pai me dava castigos de ficar o dia todinho presa no banheiro. E eu amei muito, mas muito mesmo o meu pai até o último dia da vida dele e sinto muito ele não estar aqui para me corrigir ainda. Acho que o mundo está do jeito que está porque os filhos perdem o respeito pelos pais em primeiro lugar, depois para perder o respeito pelas pessoas da rua, isso é um passo. E outra coisa, sua prima cria o menino sozinha. Ela tem de ser o pai e a mãe. Olha, Agatha, se sua prima não for muito enérgica com o filho, ele poderá se perder pela vida. Fico a pensar: quantas vezes meu pai marcou hora exata para eu chegar, quando minhas amigas podiam chegar a hora que queriam, quantas vezes meu pai não aceitava meus amigos chegarem, buzinarem, eu descer e ir com eles, ele exigia que fossem lá me buscar para ele ver com quem eu estava saindo, quantas vezes meu pai quis saber onde eu estava e o que estava fazendo. Isso na adolescência eu achava muito chato e achava que meu pai era muito careta, mas hoje eu dou graças a Deus por isso, porque eu estudei, virei gente, fiz um bom casamento e infelizmente vejo algumas amigas que tomaram rumos completamente diferentes, fico pensando que se os pais delas tivessem agido com elas da mesma forma que o meu, o destino delas talvez seria outro. Por isso Agatha, acho que sua prima está criando o filho dela da melhor forma que ela pode. E ela age assim, pensando que está fazendo o bem para ele. E está mesmo, pois ele a ama e isso que é importante: O AMOR.
Agatha, eu costumo dizer que perdidas foram as cairam no chão, hoje quando penso nas surrar que levei. E olha que eu apanhei pra caramba e estou vivinha da silva, desejando que meu pai ainda vivesse par me dar lições. Tenho 3 filhos, todos adultos e eles dizem que fui muito severa com eles, mas deveria ter sido mais ainda porque foi muito bom para eles. Claro que quando dá só para conversar é muito bom, mas tem hora que a gente tem de mostrar a força.
Agatha, uma coisa eu te garanto: Não morre, ouviu? Rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Beijos.
2007-03-28 07:24:01
·
answer #1
·
answered by Lúcia Floripa 4
·
1⤊
0⤋
O filho é dela ela cria como quiser desde que não esteja machucando a criança colocando em risco a saúde do menino colocar de castigo acho a melhor opção mas não podemos nos intrometer na vida dos outros
2007-03-28 06:44:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não julgue para não ser julgada!
2007-03-28 13:04:47
·
answer #3
·
answered by Blendha 3
·
0⤊
0⤋
Aghata,
Não vejo anormalidade se não há agressão... ela está educando o filho dela da forma que eles se adequaram para isso... Tem crianças que conversa não adianta...
às vezes minha filha tem de levar umas palmadinhas para frear e ver de quem é a autoridade, e isso não tem nada demais...
Só veria algum problema se fosse uma agressão extrema, mas aposto que sua prima não bate no filho com a intenção de machuca-lo, apenas de repreende-lo.
Levei muita chinelada na bunda quando era criança e acho que minha mãe agiu bem. Soube disciplinar e mostrar que ela tinha autoridade.
Acho que as crianças de hoje em dia estão tomando conta de suas casas e mandando nos seus pais por falta disto.
Deixe a sua filha educar o filho dela da forma que convier a eles e vc eduque a sua da sua forma...
cada uma na sua onda, sem furar a onda da outra, entendeu?
2007-03-28 07:00:44
·
answer #4
·
answered by Marisa 5
·
0⤊
0⤋
Eu denunciaria...esta criança pode apresentar mais tarde problemas comportamentais...por exemplo gostar de apanhar...ou achar que sempre é culpado de alguma coisa...
não acho normal este comportamento...geralmente a criança fica com bronca...
BjsR@
2007-03-28 07:00:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Filho não é propriedade de pais , mas cada um tem sua forma de ver a vida, isso é cultura, vc tem que se preocupar com ela , pois ela esta fora do eixo. Já que vc quer ajudar,
tenta saber o que leva ela a descarregar sua fúria na criança,pode ter certeza ela é uma pessoa problemática e precisa de ajuda e apoio.
Um abraço.
2007-03-28 06:56:28
·
answer #6
·
answered by luiza 2
·
0⤊
0⤋
sou contra bater.ele já está numa idade que uma boa conversa ersolve tudo.mais do que bater
2007-03-28 06:45:14
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mê parece que esse tipo de educação esta funcionando com o filho dela. E pelo que você me disse ele gosta dela e respeita muito, sendo isso muito bom visto que logo ele crescerá com respeito por ela.
Eu acho que umas palmadas, na hora certa, educa melhor do que qualquer psicologia.
2007-03-28 06:44:20
·
answer #8
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
acho que vc precisa tomar cuidado, fique observando se sua prima não esta maltranto e nem machucando ele fisicamente então não vale a pena, pois a errada vai ser vc.;
2007-03-28 06:37:03
·
answer #9
·
answered by MAL HUMORADO 3
·
0⤊
0⤋
Nao sou contra o que sua prima faz, antes os pais criavam os filhos assim e havia muito respeito dos filhos com os pais, hoje nao se bate e o que se tem uma cambada de filhos mal educados, nao sou a favor de espancamento, mas umas palmadinhas educa tambem.
2007-03-28 06:36:03
·
answer #10
·
answered by janpaula 3
·
0⤊
0⤋