Está sendo mostrado na imprensa que a Infraero se tornou um antro de corrupção e não vemos nenhuma medida do MP, porque? veja abaixo:
Em 2003 o Lula colocou na presidência da Infraero um político aliado (este cargo era preenchido por técnicos), o dep. fed. Carlos Wilson; o TCU já detectou irregularidades em praticamente todas as obras realizadas nos aeroportos brasileiros desde q ele assumiu a presidência. Há denúncias de superfaturamento, licitações dirigidas, desvio de dinheiro e fraudes variadas q ultrapassam a cifra do bilhão.
No ano passado a empresa gastou R$ 26 milhões, sem licitação, na compra de um software para gerenciar propagandas dos aeroportos. O software nunca funcionou. Descobriu-se q a empresa vendedora havia sido criada apenas um mês antes do negócio e emitira uma única nota fiscal, referente ao software.
A concessão do posto de combustível do aerop. de BSB pertence a um posto q foi fechado por vender gasolina adulterada, o contrato foi renovado por 8 anos.
2007-03-28
06:23:01
·
5 respostas
·
perguntado por
Katte
6
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Nos 4 anos q presidiu a infraero, o Carlos Wilson foi generoso com empreiteiras e prestadores e não se esqueceu dos parentes.
A empresa da prima da sua ex-mulher tem contratos c/ a Infraero superiores a 11 milhões p/ fiscalizar obras nos aeroportos;
A cunhada explora a concessão de uma lanchonete no aeroporto de Recife, o mesmo que foi decorado com pinturas compradas do sogro dele, o artista Francisco Brennand.
Em sua defesa ele diz que essas denúncias "são coisas pequenas, mesquinharias"....
E vai ficar por isso mesmo?
2007-03-28
06:26:03 ·
update #1