English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Moro com meus pais, uma irmã de 20 anos e meu filho de 10 anos.
Minha irmã nunca trabalhou, não estuda, e só briga com meu filho. Mas não é uma briguinha boba, não! Ela diz palavrões, humilha o mais que pode, destrói seus brinquedos e trabalhos escolares e bate sem dó quando não estou em casa. E ainda diz que estou morando de favor em casa, que minha mãe deveria me expulsar. E o pior é que minha mãe a defende sempre e diz que é para eu e meu filho irmos morar em outro lugar. Isso é constante. E ela fala isso sempre, há anos, e na frente do meu filho!
Não sei mais o que fazer. Sou funcionária pública, ganho pouco e, no momento, não teria condições de morar sozinha. Mas não agüento mais ser humilhada pela minha mãe e pela minha irmã. Já fiquei com gastrite, colite, ansiedade, e outros problemas de saúde por causa disso.
Por favor, me ajudem. Vocês acham que existe uma solução para o meu problema? Não sei mais o que fazer para suportar essa situação...

2007-03-28 05:59:34 · 30 respostas · perguntado por sucrplain 4 em Família e Relacionamentos Família

Esta é para a LUZ: "Eu sei que aos 18 anos as pessoas estão aptas para viverem sozinhas, SE TIVEREM CONDIÇÕES FINANCEIRAS.
Se agora, com meu filho maior é difícil, imagina com um bebê nos braços? Tendo que comprar leite, fraldas, etc.?? E ainda tendo que pagar aluguel e uma babá ou escola para cuidar dele por meio período enquanto eu fosse trabalhar?
E ainda diz que EU não estou sendo justa com minha mãe? (!!!). Eu não dou nenhum trabalho, sempre fui ótima filha, e ela é que não está sendo justa comigo, pois a casa também está em meu nome, portanto temos o mesmo direito.
Você tem todo o direito de expor o que pensa, mas tive que responder, porque, sinceramente, não acredito que você pense dessa forma. Seria uma pessoa cruel demais, se fosse verdadeira.

2007-03-29 00:21:45 · update #1

30 respostas

Sua irmã é a pior amigaaaaaaa!!!!!!! Ela não tem esse direito!!!!!!!!!!!!!
Poxa da um jeito de juntar uma grana, dividir apê com uma amiga, case...seilá, mas saia logo da casa delas!!!!
Um dia vão se arrepender muito disso q fazem com vc!! Tudo o que fazemos volta em dobro para nós!!!!!!

Confie em Deus, peça para ele!!! Tudo vai se ajeitar !!

Boa sorte, viu!!!
Beijos

2007-03-28 06:05:31 · answer #1 · answered by Bianca 4 · 2 0

Sinceramente, você está bastante errada nessa situação toda. Já tem um filho grande e ainda mora com os pais? Então saiba que aos 18 anos todos estão aptos para "baterem suas asas". Seus pais, ou sua mãe, querem viver a vida deles e você continua lá, "dando trabalho". Não é justo com sua mãe e além disso está estragando o relacionamento de vocês!
E sua mãe já deixou claro que você deve seguir sua vida.
Você diz que ganha pouco, mas mesmo assim tem muita gente que se "vira". Cuidar e criar seu filho não é responsabilidade dos seus pais. É sua responsabilidade e do pai da criança, de quem você deve exigir pensão, o que pode lhe ajudar nas despesas.
Eu acho que você se acomodou e não entendeu direito o papel dos pais e da família. Eles já lhe criaram, portanto, está na hora de você ser responsável por si mesma e seu filho.

2007-03-28 14:04:37 · answer #2 · answered by Luz 6 · 2 0

Minha esposa sofreu algo parecido, ela tb era funcionária pública e tb ganhava mal na época. Brigava muito com a irma dela de sopapos, a irma usava roupas dela e estragava, ela nao podia ter nada que a irma surrupiava, ate o cartao de credito ela roubava pra comprar roupas, e nao pagava, e a mãe defendia a irmã da minha esposa. Teve um dia que minha esposa (era namorado dela na época) disse pra mãe dela que ia sair de casa se eles não dessem um basta. A resposta da mãe da minha esposa foi rápida e curta... "'é bom mesmo filha vcs brigam muito"... minha esposa até hoje (13 anos depois) não a perdoa por ter deixado- a sair de casa. Ela foi morar num apto do meu pai, que ele ofereceu, quando a mae dela foi morar num outro lugar pra vender o apto e pagar uma divida e a minha esposa resolveu tudo ela resolveu ficar, mas desde que tivesse um quarto proprio para poder trancar, mesmo assim continuaram as brigas. So resolveu quando nós casamos e ela saiu de casa. Acho que vc deve comecar a procurar um quarto e sala pra morar. Vc será muito feliz, apesar das dificuldades. Pode crer.

2007-03-28 13:10:15 · answer #3 · answered by LA 3 · 2 0

tudo na vida tem solução,basta vc. acreditar em Deus!Pois,só ele,é q. te mostrará o caminho certo

2007-03-28 13:06:05 · answer #4 · answered by sky k 1 · 2 0

Oi!!!
meu Deus!!!
mas que estupidez!!!!
como sua mãe pode fazer isso??
sua irmã ainda eh mais do que normal estar querendo o lugar dela e tal, uma criança sempre "perturba" os jovens!!!
mas sua mãe?
como pode?
querida!!!
junte seu R$ e divida um ap ou qualquer lugar com uma amigA!!!!
qualquer lugar hj eh melhor doq a sua propria casa!!!!
naum fique aih aturando desaforos!!!!
e ainda vendo seu filho ser humilhado!!!
procure o pai dele e peça uma ajuda, melhor dizendo: o direito que ele tem, o de receber uma pensao!!!!
naum fique mais aih!!!!

boa sorte!!!!
que Deus te ilumine!!!!!
beijinhos...

2007-04-04 12:17:39 · answer #5 · answered by fernandinha_RS 2 · 1 0

Olá minha amiga fiquei abalada com sua situação e de seu filho principalmente,pois é e só uma criança e ja passando por tudo isso,não deixe ela bater nele,pois qualquer ora ele pode se irar e acontecer o pior,alem do mais ele pode crecer e se tornar uma pessoa revoltada,agressiva,ou pior que isso,queria mito poder te ajudar,vou estar orando por você,faça isso também ore á deus e peça de todo coração para que ele te ajude,vá a igreja leve ele com você,ti garanto que ira transformar sua vida...IGREJA CRISTÃ MARANATA.

2007-04-03 21:53:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Eu já vi situações como a sua, em que um dos filhos é discriminado em casa.
A casa da sua mãe é própria? Se sim, você como filha tem direito a uma parte.

Então, quando ficarem te importunando para sair de casa, diga que vendam a casa e dêem o que corresponde à sua parte por direito. Ela certamente não venderá a casa e vai parar de te importundar, por saber que você conhece seu direito.

Você não está morando de favor, é filha e ela tem a obrigação de ou te dar sua parte na herança (casa) ou deixar você morar aí.

2007-04-02 10:51:09 · answer #7 · answered by Busy girl 1 · 1 0

Arrume um jeito e saia dessa casa o mais rápido possível, pense unica e exclusivamente em seu filho q pode ficar traumatizado, principalmente pq ele já vai entrar na adolescência e o conflito pode aumentar. Amiga pra tudo na vida dá-se um jeito, a unica coisa q não tem jeito é a morte. Lute!!

2007-04-01 18:58:03 · answer #8 · answered by Victoria 2 · 1 0

Eu acho que tudo na vida tem jeito, menos os estragos emocionais. Se vc sofre tanto com seus familiares, então, procure um quarto pra morar, perto de alguma amiga ou parente que olhe o seu filho no horário que não estiver estudando. Um garoto de dez anos, já não dá trabalho, ainda mas sofrendo como vc diz. Esse menino será o seu aliado no futuro. Agora, vc tem que saí urgente desse ambiente ostil, caso contrário seu filho poderá ficar com traumas psicológicos no futuro. Tenha certeza, que se vc morasse perto de mim, eu tentaria ajudá-la, a solucioanar seu problema. Desejo a vc e seu filho , muita paz e boa sorte!

2007-04-01 18:36:36 · answer #9 · answered by La Ninha 4 · 1 0

Vc não tem parentes que possam te ajudar?
Veja se coloca seu filho em cursos gratuitos, fora do horário da escola, para que ele não fique tanto tempo nesse ambiente
Fale com seus amigos também

2007-03-30 15:52:12 · answer #10 · answered by ? 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers