É verdade. As pessoas perdem a personalidade,esquecem os valores importantes e se apegam a coisas superfulas, ao consumismo
A beleza e o conforto sempre exerceram um fascínio sobre as pessoas. Hoje é muito duro e sofrido ver vitrines entulhadas de encantos e não poder comprar nada ou quase nada.
Quanta gente diz: Comprei porque estava barato. A paixão é despertada por imagens vendendo felicidade, paraísos fictícios ou situações irreais, mas, quando já perdemos a capacidade de raciocinar, ninguém segura.
Mas é nas áreas do comer e do ter que verificamos mais a compulsão ao consumismo. Uma verdadeira doença que faz comprar mesmo sem condições para pagar, obrigando à renúncia de coisas muito mais importantes ou necessárias.
E o que dizer dos que têm condições econômicas bem favoráveis e podem fazer girar a máquina do consumismo acumulando pares de sapato, aparelhos de TV pela casa inteira, requintes de bebida, alimentos e outros desperdícios em móveis e roupas? O que falar de reformas de casa sem necessidade? Parece que o dinheiro não conta, o que interessa é estar na moda, estar no momento.
Isso tudo é intolerável, pois configura o supérfluo que pertence aos pobres e tem destinação social. É igualmente intolerável a mania de grandeza, esse abrir de pernas mais do que as calças permitem.
Que bom se pudéssemos rever nossas compras e conseguíssemos escapar da compulsão por comprar, por possuir. Com muito menos se viveria pra lá de bem e feliz.
Atrás de nós há muita gente implorando um gesto de partilha livre e espontânea. É a sociedade q temos embora nem todas as pessoas se deixem levar por essa febre de consumismo, aquelas que realmente têm personalidade...
Bj ♥
2007-03-28 05:26:13
·
answer #1
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
0⤊
0⤋
Com certeza ,são marcas.
2007-03-28 18:42:16
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Só as mulheres.
Porque ficam conversando e indo fazer compras juntas em lojas e Shopping's.
E acabam se tornando clones da Xuxa, da Angélica, da Cicarelle....
2007-03-28 15:06:06
·
answer #3
·
answered by Destrutor 3
·
0⤊
0⤋
O "Ter" passou a ser mais importante do que o "Ser".
2007-03-28 12:51:47
·
answer #4
·
answered by EDD 3
·
0⤊
0⤋
a maioria dos jovens de hoje estão se deixando levar muito pela moda ditada pela televisão, estão se levando por valores futeis e sem motivação, hoje o que um pai fala para um(a) filho(a), não tem tanto peso, quanto o que se fala uma pessoa de fora do seu convivio familiar e isso leva de certa forma á uma cadeia de acontecimentos como; violencia, sexo prematuro e sem segurança, gravidez indesejada, e por aí vai
2007-03-28 12:35:18
·
answer #5
·
answered by cacau34 1
·
0⤊
0⤋
Depende do que a pessoa está consumindo. Há pessoas que saem comprando tudo que vêem na TV, tudo que as atrizes da novela usam... neste caso podemos dizer que a pessoa tem personalidade fraca, pois é fortemente influenciada pela mídia.
Mas há pessoas que são consumistas mas compram coisas diferentes... por exemplo, os apaixonados por quadros e jóias, as fascinadas por roupas (não da moda, mas têm seu estilo diferente de tudo que é atual), os colecionadores etc.
Acho que o consumismo vai muito além da aquisição de produtos que são exibidos na mídia. Consumismo é o consumo ilimitado de bens duráveis, sejam da moda ou não.
Então, nem sempre o consumista perde a personalidade.
2007-03-28 12:23:15
·
answer #6
·
answered by Busy girl 1
·
0⤊
0⤋
Estão perdendo sim, e muita. Só usam se e importado, de marca famosa ou porque os outros usam. Mesmo que não usem, mas querem ter pois os outros tem.
Vejo isso como personalidade zero.
2007-03-28 12:20:17
·
answer #7
·
answered by "CHUPETA" 5
·
0⤊
0⤋
Eu acho que as pessoas estão perdendo sim. Veja só, a moda dita o que cada um pode vestir ou não. Hoje um homem jovem usar uma camisa é sinal de caretice. A maioria das coisas, de se vestir e consumir, hoje são ditadas pela televisão. Um exemplo, hoje em dia estão usando aquelas florezinhas que uma mulher do bog brother usava no cabelo. A maioria das pessoas sem personalidade seguem a onda e se deixam levar por essa onda de desejo pelas coisas e na idiotice de querer ser igual a todos. Viva a diferença que nos faz singulares !!!!
2007-03-28 12:16:30
·
answer #8
·
answered by mordred 1
·
0⤊
0⤋
Não estão perdendo, estão deixando de ter personalidade, não assumem mais quem são, querem se parecer cada vez mais com seus ídolos,querem vida fácil, se eximir de responsabilidade, querem ser notadas a qualquer custo. Pena. Sucesso se mede com o grau de felicidade que vc possui, o quanto satisfeito está com a vida, tem pouco a ver com grana, aparência ou influência.
2007-03-28 12:15:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida, quem já tinha pouca, perde o resto...
2007-03-28 12:13:44
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋