English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se o paciente internado em uma clinica para recuperação de ébrios habituais tem algum dinheiro depositado no banco, fruto de herança dos pais, falecidos, os seus irmãos são obrigados a bancar a internação, ou o próprio paciente é obrigado a pagar as custas através do seu dinheiro depositado no banco?

2007-03-28 02:27:24 · 5 respostas · perguntado por leoxyu 2 em Educação e Referência Nível Superior

5 respostas

Obrigação, acho que ninguem tem.
Agora no meu caso, se estivesse nesta situação jamais negaria, a menos que não tivesse a grana. Talvez porque AMO demais meu irmão e faria qualquer coisa por ele.
bjus da baby

2007-03-28 02:31:59 · answer #1 · answered by ► Anddy► 6 · 0 0

se ele for um cara já sem controlhe, e a família conseguir bloear sua conta através da justiça, aí sim a família é obrigada.
OBS: MINHA OPINIÃO. TENHO TRÊS FILHOS, AMO TODOS DE VERDADE, SÓ ENSINO COISAS DO BEM, MAS, SE UM DIA ALGUM VIER A CONSUMIR DROGAS, ROUBAR, NO GERAL FAZER ALGO QUE NÃO ENSINEI, ELE TÁ FERRADO. ajudo uma única vez, se ele reincidir, pode ter certeza sua vida vai ser livre como um inseto. não aceito de forma nenhuma um filho que, de uma hora pra outra esqueça todos os ensinamentos que seus pais sempre lhe deram. tenho 47 anos, moro em belém, vir da zona rural, morei na rua, nas calçadas durante dois anos. sempre trabalhando pra ganhar miséria, dava mal pra uma péssima alimentação e quando dava. sempre via os outros garotos roubarem e me convidavam, ficava calado e lembrava que minha mãezinha sempre dizia chorando por saber da necessidade que passávamos, pra nunca roubarmos, pois era crime e contra a lei de DEUS. então cumpri tudo que minha mãezinha querida me ensinou. conheço a maior parte do brasil, alguns lugares de outros países, como colômbia e argentina, tudo em busca de uma vida melhor, agora vou sustentar viciado? que antes nunca precisou fazer o que fiz? não concordo em ajudar tantas e tantas vezes. sei que por aqui vai alguém dizer: há, mas vc tem que tentar, tem que dar forças e etc... tô fora, é por isso que atualmente vimos tantos jovens de classe alta no mundo do crime. sabe que vai preso e logo é solto por que a família solta. filho meu tem regra, conheço todo tipo de malandragem, o dia que ele usar droga eu sei. não adianta a mãe vir dizer juro que não sabia, é mentira, o comportamento do drogado é diferente, as amizades mudam, maconha tem cheiro diferente e outras coisas mais. bebida por exemplo, será que não deixa cheiro? a hora que o adolescente chega em casa, hora do colégio, enfim tem tantas maneiras dos pais rastrearem seu filhos, não precisa acorrentarem. não morri por ter sofrido tanto, graças 'a DEUS que com a idade que tenho estou hoje cursando uma faculdade e com muito orgulho. saibam nunca usei drogas, não sou contra quem usa. abraços.

2007-03-28 03:05:07 · answer #2 · answered by geraldoleao10 3 · 0 0

creio que no momento da internação, alguem deve assinar um documento comprometendo-se a pagar pelos custos, caso quem tenha assinado tenha sido o proprio internado, e ele fique em condições não muito legais (coma por exemplo), atravéz de uma procuração algum dos irmãos ou a esposa dele terão direito a movimentar suas contas bancárias, e creio que não faze-lo caracteriza abandono de incapaz, o que é crime no Brasil

2007-03-28 02:38:58 · answer #3 · answered by gdtrea 4 · 0 0

Quem assinou como responsável assume, se ele não se internou voluntariamente, alguém é o responsável legal.
Vale o registro do documento. Quem assinou é responsável por pagar.

2007-03-28 02:33:20 · answer #4 · answered by miguel zimmm 2 · 0 0

O irmão não tem nenhuma obrigação de arcar com as dividas contraídas na clinica.
Mas se seu irmão está impossibilitado de arcar com elas...alves seja melhor nesse caso consultar a consciência.

2007-03-28 02:32:41 · answer #5 · answered by Anderson 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers