English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As cotas das universidades públicas, implícitamente, não aumenta mais o preconceito e o racismo contra negros?

Essas cotas deveriam ser só para estudantes da escola públicas, que não oferecem aos seus alunos recursos para uma melhor aprendizagem?

2007-03-28 01:52:33 · 2 respostas · perguntado por Anjo 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

2 respostas

Sou completamente contra qualquer tipo de cota, acho um desrrespeito, com todoas as partes... é racismo e preconceito... ate mesmo para estudantes de escolas públicas, não eh assim que se resolve o problema... assim so se mascara o problema..

2007-03-28 02:03:05 · answer #1 · answered by FeRnAnDo 3 · 0 0

Sem dúvida isso está só aumentando o preconceito, uma vez que nos EUA é assim. Tenho um amigo (que não é negro), foi pros EUA e entrou num barzinho de blues (lá só negros curtem blues)...e então ele esperou um bom tempo e ninguém o atendeu. Quando ele chamou o garçom e perguntou porque ninguém o tinha atendido, o garçom disse: "Black men, black place. White men, white place." Algo como "Negros em lugar de negros, brancos em lugar de brancos". Lá é um preconceito horrível, uma divisão cerrada. Aqui não é pra ser assim. Não devemos dividir as pessoas por raça, mas sim ajudá-las de acordo com suas dificuldades financeiras. Ora veja: não sou negra mas só estudei em escola pública até hoje e ainda não posso bancar uma universidade...tá bem errado isso aí.

2007-03-28 02:04:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers