Concordo com você e o Romeu. O que fazer não sei, é muito difícil reverter a lei que protege esses bandidos em demasia, pois a maioria dos políticos é constituída de bandidos, se não diretamente, ao menos são financiados e trabalham por eles lá no congresso. Devemos nos mobilizar, talvez um dia consigamos reverter esse quadro e nós tenhamos direitos humanos.
Obs.: Por que você colocou essa pergunta em "Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros"?
2007-03-28 00:04:40
·
answer #1
·
answered by Rose 5
·
1⤊
1⤋
Onde está a temática GLBT em sua pergunta?
ESTE GRUPO É PARA PESSOAS DE TODAS AS ORIENTAÇÕES SEXUAIS DEBATEREM ASSUNTOS REFERENTES À TEMÁTICA GLBT!
Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros que queiram discutir OUTROS TEMAS DEVEM PARTICIPAR DOS GRUPOS ESPECÍFICOS QUE EXISTEM NO Y!R.
Isto aqui não é panelinha prá galera glbt conversar sobre qualquer assunto.
PRESTEM ATENÇÃO NA ESTRUTURA DO Y!R E SIGAM AS SUAS REGRAS!
2007-03-28 04:38:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Os direitos são humanos !
Como o nome diz, os direitos humanos são inerentes a todo ser humano, não podendo ser retirados, por pior que seja a pessoa.
Isso faz parte de um tratado internacional que nem sempre é respeitado.
O criminoso é gente, por isso tem direitos inalienáveis.
O problema do Brasil não está nos direitos dos criminosos.
Está na lentidão da justiça, que não consegue julgar o acusado em tempo hábil.
Na corrupção de desembargadores, juizes e advogados que se vendem pelo maior valor.
Na falta de estrutura penitenciária, que transforma as cadeias em escolas de crime.
Se quem cometer crime for julgado e condenado rapidamente.
Se além da prisão, todo criminoso for obrigado a indenizar a vítima.
Se as penas forem justas para criminosos e exemplares para autoridades corruptas.
Os índices de criminalidade cairão e os direitos humanos de todos serão respeitados.
Existem vários projetos de reforma do judiciário no congresso.
Nós temos que pressionar para o melhor deles seja aprovado.
Um abraço.
.
2007-03-28 00:09:05
·
answer #3
·
answered by Wagner S 6
·
3⤊
1⤋
Na maioria das vezes, as pessoas que participam das organizações dedicadas ao direito humano, aproveitam-se como palanque eleitoreiro, para obterem vantagem pecuniária, posição social, aparecerem na mídia, pouco se importando com o destino a banda boa da sociedade..
2007-03-31 12:13:04
·
answer #4
·
answered by ciririka 7
·
0⤊
0⤋
Eu concordo que esse tema, da forma como foi inserido, não deveria estar nessa categoria, pois não ficou clara a ligação entre os assuntos.
Eu entendi como um protesto voltado para aqueles que defendem os direitos dos delinquentes mas que ao mesmo tempo, fazem de tudo para negá-los a pessoas que vivem sua vida, pagam impostos e não fazem mal a ninguém, como os homossexuais.
Mas ainda acho que, se essa era a intenção, ficou muito obscuro e levou o tema para outro lado... Me perdoem se eu estiver errado.
2007-03-28 18:29:43
·
answer #5
·
answered by PC 3
·
0⤊
0⤋
Desta vez discordo de você , Blue. Se lutamos tanto por "homoinclusão" , devemos nos incluir nas várias discussões e contradições da nossa sociedade e partir também para as outras lutas sociais, além da LGBTT. Se há esse tipo de regra que você fala, eu desconheço e portanto peço que me retire do seu grupo de amigos, já que nada temos em comum.
Quanto à pergunta, Direitos Humanos são para todos! Assim como há bandidos e criminosos aparentes, há também políticos criminosos, policiais criminosos, padres criminosos, é extremamente falso o discurso de que os Direitos Humanos são só para bandidos. Se você for militar em uma ong que cuida disso - há várias - verá que isso não é verdade e nunca foi. Para provar o que digo, sugiro a leitura do belo livro "Os Crimes de Maio" , lançado em janeiro pelo Condepe( Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Humana - FONE: 3105- 1693 - São Paulo), onde você poderá ter uma ampla visão de vários especialistas a respeito da sua pergunta. Obrigado! Em tempo, Blue, sou homossexual e me senti muitíssimo bem em responder essa pergunta.
2007-03-28 13:29:40
·
answer #6
·
answered by aguieiras2002 5
·
1⤊
1⤋
É verdade, direto humano por aqui só pra bandido mesmo e ainda com direto a defesa dos senadores da organização petista
2007-03-28 08:23:07
·
answer #7
·
answered by o verdadeiro grande 5
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar o cidadão brasileiro, precisa aprender a votar e a exigir daqueles que ajudou a eleger uma participação direta nos problemas que afligem a sociedade buscando a solução dos mesmos.
A seguir entender que quando um cidadão comete um crime ele fica privado de seus direitos como por exemplo a cidadania, o que consequentemente deveria retirar-lhe toda e qualquer possibilidade de ser tratado como um cidadão de bem cobrando-lhe um preço muito alto pela sua atitude nefasta.
Enfim, temos que obrigar as autoridades a agirem de acordo com a nossa opinião e vontade e não de acordo com os seus interesses que mutias vezes são evidentemente escusos.
2007-03-28 02:39:33
·
answer #8
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
Ja ouvi muitos advogados dizerem que usaram "brechas" na legislação para inocentar culpados, acho que isso é um crime tão grande quanto a bandidagem. Ter uma legislação com brechas sempre será uma carta na manga para a impunidade.
Acredito que o pais precisa de uma reforma muito séria na educação para conseguirmos mudanças, orientação humana desde o berço, para que as pessoas quando crescerem tenham atitudes humanas que garantam seus direitos, porém atitudes desumanas deveriam ser julgadas por direitos próprios àqueles que esqueceram o que é ser HUMANO!
2007-03-28 02:35:17
·
answer #9
·
answered by michelle R 3
·
0⤊
0⤋
Eu nao saio a noite, e se saio fico super temeroso. Vivo trancado. Agora nos nao temos dinheiro, o bandido o advogado protege por que sabe que ele amanha vai roubar para pagar o servico.
Uma vez eu sai com um advogado, e de repente o cara para e comeca a falar intimamente com uma cara mal encarado na rua. Eu comecei a mudar a minha opniao sobre advogados. Eles sao os que entram com essa historia de direitos humanos.
2007-03-27 23:55:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋