English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

á pouco tempo meu garoto,fez um curso básico de computação,quando terminou,engreçou em outros cursos,se aperfeiçoamdo á cada dia,depois de 2 anos conseguimos montar uma lan house, já é um pequeno empresário,sinto que meu garoto não é mais um menininho,,é quase um homem ,faz de tudo em um computador ,desde aos 10 anos,ele é inteligentissimo.mas tem um problema!está ficando muito autoritario,mandão e respondão, acha que sabe tudo,conhece de tudo.mas para mim ele não passa de mininão.nos discutimos muito,ele nunca concorda comigo,vice e versa,ambos não se combinam.o que faço par conquista meu menino?

2007-03-27 16:21:06 · 13 respostas · perguntado por mamamia 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Cara amiga

O eterno conflito de gerações! O sempre presente desentendimento entre pais e filhos.
A adolescência é a idade dos sonhos. Idade do tudo quero e tudo posso. É a idade da auto afirmação. Dos contrastes e contestações. Do super-homem e da super-girl.
É no início dessa idade (12/13 anos) que os meninos adquirem a compleição de homens e nas meninas aparecem os primeiros contornos do belo corpo feminino.
Amiga! Seu 'filhinho' até então dócil, meigo e obediente não existe mais. O que você tem agora ao seu lado é um adolescente se transformando a cada dia em um homem. A natureza o transformou! Assim como transforma todos. Eu, você e todos aqueles que estão nesta página respondendo a pergunta.
Existem excessões! Filhos que continuam dóceis, meigos e obedientes, porém, são poucos.
As ações dele são naturais e está agindo inconsciente -levado impulsivamente pela natureza.
A próxima etapa é ser pai. Ter filhos e, quando os filhos forem adolescentes, sentir as mesmas aflições que estás sentindo. È ciclico e permanente. Assim foi! Assim é! e, Assim será!
Não adianta afirmares que no 'meu tempo não era assim!'.
Era sim! Evidente que deveremos respeitar cada época. Hoje, o mundo é mais racional e material -até, demasiadamente dinâmico. A evolução tecnológica é avassaladoramente rápida.
No teu tempo não tinha Lan House, celulares, internet (esta, a maior criação do homem), um crescimento exorbitante da população, criando inúmeros problemas sociais que irão ser refletidos nos teus netos. E isso, aconteceu em um curto espaço de tempo.
Muitas coisas vieram e muitas desapareceram. O romantismo, o baile de sábado, o namoro de porta, a menina casadoira, o pudor, a vergonha, a virgindade, o respeito -para muitos não existe mais.
Para outros, surgiu o 'ficar', o 'descolar', muitos neologismos, a luta desesperada pela sobrevivência, o caos social nas grandes cidades, as baladas, os bailes funk, e tantos outros modernismo.
É a época de cada um. Devemos entender e respeitar. De preferência entender e proceder a justa adequação.
Igual ao teu filho fui também um adolescente 'meio' rebelde. Muitas vezes minha mãe chorou por atos por mim praticados e não pense que eram imperdoavéis. Eram pequenos erros, como chegar as quatro da manhã, não namorar a garota escolhida por ela, fazer o contrário do que ela pedia, e muitas 'coisinhas' mais.
O que você deve fazer para 'conquistar' seu filho?
Você não tem que conquistar seu filho. Deves procurar entender a transformação gigantesca que está acontecendo no corpo e na mente do teu 'menino'.
Cultivar a paciência é um excelente paliativo.
A compreensão, bem vinda e sempre presente.
É importante, também, reeducar o papel de mãe (não estás mais lidando com uma criança) e principalmente, aprender a dizer NÃO!
Não! No momento certo.
O mundo irá dizer muitas vezes NÃO para teu filho. Ensine ele a ouvir um NÃO.
Muitos país gastam os NÂO na infância dos filhos. A hora de dizer 'não' é na adolescência. Nessa idade 'eles' não choram mais ao receber um 'não'. Estão 'grandinhos' e, 'gente grande' não chora!
Desconheço se moras com o pai do teu filho. A presença paterna é vital para o equilíbrio de muitos adolescentes.
Por ser a idade das descobertas do mundo, os colegas da escola ou da vizinhança valorizam bastante os 'quem é teu pai', 'ele é dono de quê', 'o que ele faz', 'você tem carro', etc...
Isso traumatiza e revolta o adolescente quando não há nada para responder.
O maior perigo são as drogas, nos vícios e as más(?) companhias. Perigo vermelho e difícil de administrar (...).
És uma mãe felizarda! Tens posses para presentear o filho com um moderno empreendimento.
Daqui a alguns anos ele te agradecerá!
Em pior situação estão as mães de jovens que nasceram em favelas, guetos e desde cedo, lutam pela sobrevivência, sempre cercados pela polícia, marginais e vivendo no limite
Neste momento, construa a maior porta de entrada para o sucesso familiar: Dê amor! E nessa idade, seu filho precisa!
Aprenda qual a dose certa e saiba administrá-la.
Seu filho é apenas um adolescente que se julga um super-homem e como 'quase' todos adolescentes, é rebelde.
.....................................
Este é um espaço pequeno para entrar mais profundamente neste assunto, entretanto, coloco-me a tua disposição para 'juntos', fazê-la compreender que teu filho é um jovem normal e a ama bastante.
Atualmente, mantenho contato com quatro rapazes e moças que encontrei e conheci aqui no Y!R. Quando eles tem problemas, nos comunicamos e procuramos revolvê-los da melhor forma possível. Para ilustrar, um deles postou uma pergunta e nos comentários dizia não ter mais razão para viver. Hoje, já superou muitos dos seus traumas e problemas. Graças a ele mesmo. Por sua força de vontade e determinação.

cordialmente

thiago augusto

2007-03-27 18:15:56 · answer #1 · answered by thiago augusto 5 · 1 0

Todo pai tende a valorizar o filho e sente muito orgulho quando esse filho é inteligente, safo. Acho que o maior problema está aí; você valorizou demais esse menino, insuflou o seu ego e fez ele dar o valor errado as coisas da vida. Ele pode ser um pequeno empresário mas sem você não haveria nenhum negócio pois ele não teria dinheiro para abrir um negócio próprio e você também contribuiu com os seus conhecimentos. portanto enquadre seu filho na real situação e converse com ele demonstrando que ele não tem o direito de ser arrogante com você nem com ninguém e que se ele hoje se considera um vencedor ele deve isso não só a ele mas a você e ele.

2007-03-27 17:01:44 · answer #2 · answered by abbade.rosa 5 · 1 0

Essa idade é impressionante, pois, é exatamente onde começam as mais variadas descobertas, fora os hormonios que estão a mil por hora....
Sendo ele determinado e tendo responsabilidades, com certeza acha que é o dono do mundo.
A sua poisção seria a de colocar os pingos nos is e dificultar um pouco a irreverencia dele... mas é complicado acerto o ponto correto.
Tive vários problemas com meu filho até que culminou ele saindo de casa, batendo o pé.... aos 18....aos 20 voltou e continua por aqui.... mas sofri bastante.....
Mas pode ter certeza que isso é uma fase, e vc tem que ter muita paciencia e bom senso, não deixando jamais ele perceber os seus pontos fracos, senão ele abusa... e demonstrando autoridade, mas com o afeto que se dedicado a um filho amado... mesmo rebelde....

Fique feliz que ele está num caminho legal, trabalhando, crescendo, evoluindo e não envolvido com turminhas do mal....

2007-03-28 06:48:54 · answer #3 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

Acredito em terapia. Uma terceira opinião vai fazer ele ver que está pagando mico com este comportamento, inclusive ver se ele pode estar estressado, talvez tanta responsabilidade para um garoto desta idade esteja pesando e dê umas férias longas para ele, façam uma viagem com esportes, tipo canoagem, hipismo...o que ele gostar e participe, se puder. Se isso não resover o humor do garoto...

2007-03-27 23:55:48 · answer #4 · answered by Eu 7 · 0 0

Só uma coisa resolve: PORRADA! Qdo essas pestes acham que não precisam de ninguém e que eles é que estão certos, o melhor é deixar que se ferrem por si só e esperar que venham se arrastando falando "manhêêê", como sempre acontece.

2007-03-27 23:29:58 · answer #5 · answered by ZikZira 7 · 0 0

Vc deve falar para ele que nem tudo se resume a coisas materiais, e que ele agindo deste jeito pode ter complicações futuras, pois ele discute com vc e se um dia pegar alguém estranho pode ter complicações. Diga a ele para ser mais humilde, que ele dê valor a vc que é mãe dele apesar das discussões vc ainda o ama e ele tem que corresponder a esse amor. Arrogância não leva a nada, daqui algum tempo ele será uma pessoa solitária sem amigos sem ninguém. Repito não é porque ele sabe alguma coisinha ele vai pisar nas pessoas, peça para ele pensar um pouco e saber que vc é preciosa para ele e vice e versa . No mais reze por ele, reze para Deus tocar este coração duro ok?

2007-03-27 22:00:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

oi antes de conquistalo voce deve entender que esta subindo a cabeça dele o fato de se ter uma estabilidade financeira .
como chamamos de poder, so que ele esquece que para ir trabalhar ele tem que ter roupas limpas tem que ter comida na mesa e tem que ter muitas outras coisas se não ele não sai de casa .
mostre para ele que ele pelo fato de ter mais rentabilidade tem mais responsabilidades , então faça ele perceber isso pois mesmo que isso fara ele ou tomar umas decisoes mais drasticas como querer arrumar uma casa palaele coisa assim, mais ele ira perceber que precisa de certas coisas, com meu filho teve o mesmo problema ele não respsitava mais a minha ex mulher então pedia ela que quando houvesse a proxima discussão ela começasse a dizer que apartir de então ele mesmo lavasse suas roupas ele mesmo fizesse sua comida e então ela assim o fez e ele então achando que tinha muito poder contratou uma empregada e depois de uns meses não dando muito certo ele comessou a querer morar fora de casa e eu assim fiz que nem liguei e então ele foi depois que ele ve que é dificil que da muita ***** volta respsitando.
só que isso cabe a voce se voce tem peito e coragem como eu tive de largar um filho para entender a vida como ela é ja que ele quer assim , e aprenda seu filho não e mais criança voce tem que acordar e parar com esse papo de coitadinho dele e outrar coisas pois se voce continuar deixando ele vai so piorar e quanto mais poder tiver mais vai piorar e voce vai mesmo sentir.
Ou voce tenta conquistar respsito por modos mais drsticos ou ira perder alias ja perdeu se não deixar o coração mole e comessar a tentar resolver logo bom isso cabe a voce decidir voce é a mãe e sabe o que pode aguentar


pois o futuro todos conheçem ele vai se tornar mais um de boa estabilidade sem compaixão com as pessoas desculpe dizer isso de seu filho mais é a verdade

2007-03-27 19:49:21 · answer #7 · answered by shaulin 2 · 0 0

Isto é do adolescente. Isto não pode ser mudado.

Se vc acreditar nestas baboseiras, vc estará deixando de ser mãe.

Controle seu filho!

Se ele não te respeita, não vai respeitar ninguém. Ensine a ele a te respeitar, se faça respeitar. Faça ele saber que o "Livro de Regras do Monstrinho", não vigora debaixo do seu teto e se ele quiser mandar, emancípe-o e deixe-o livre.

Emancipado, ponha-o para fora da sua casa pois, se vc é o "lobo-alfa", pq vai querer um lobo de fraldinha, mesmo que emancipado enchendo o seu saco, querendo mandar no seu território.

No primeiro entreveiro, adivinha a quem ele vai vir correndo pedir ajuda, penico e colo? Deixe-o se virar. Ora, não é adulto bastante para mandar e ser um nojo, é adulto bastante para encarar o "se te pego, te mato" da vida.

2007-03-27 16:42:15 · answer #8 · answered by carmosay 4 · 1 1

Difícil solução! As crianças estão cada vez mais precoces. Tenho um sobrinho que aos três anos já falava como adulto e o comportamento fazia os outros rirem pela idade dele! Melhor procurar um psicólogo.

2007-03-27 16:31:21 · answer #9 · answered by Mel 3 · 0 0

Tenho 15 e digo que isso esta no sangue do pessoal da minha idade, infelizmente isso não pode ser mudado porque sempre nos consideramos superiores aos outros é um grave defeito mas acho que isso passa com o tempo e a gente vai compreender que estavamos errados.

2007-03-27 16:26:10 · answer #10 · answered by Uchiha Itachi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers