Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....
A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.
Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
Une accolade
2007-03-29 02:32:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Acredito que em questoes de amor tudo é possivel,alias tudo na vida é possivel,assim como também é possivel encontrares pela frente uma pessoa estupida como esse tal Magnus Campos, que tem a mania que é alguém,e que se sabe assim tanto não o demonstra,ao te responder de uma forma tão ordinaria ,coitado mete pena...É uma questão de sorte.boa sorte para ti se for o caso.abraço.
2007-03-28 11:18:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá Girl...Boa noite...
Ainda hoje respondi a uma outra pergunta referente a orkut e bate papo, falando das mentiras e das sacanagens que ali são aprontadas...
Por incrível que possa parecer, existem sim pessoas imbecis, idiotas, estúpidas a ponto de acreditar em AMOR DE COMPUTADOR,...
Só sendo uma cabeça vazia, totalmente desprovida de discernimento para entrar numa dessa, e te digo isso porque passei por essa experiência recentemente (não comigo, mas alguém da família), e o resoltado dessa aventura estúpida foi:-
- o sujeito não era nada do que falou.
- não morava onde disse morar.
- tentou de todas as maneiras levar a mulher para encontro
em local ermo (por que será ? ).
- inventou todas as mentiras que pode e mais algumas
- nem as fotos que ele colocava no msn eram recentes (eram
fotos de mais ou menos 10 anos atrás, pois se ele tentas-
se colocar uma foto atual dele no msn, não caberia.rsrs )
- E o mais legal de tudo...esse romance estúpido me propor-
cionou o prazer de, em 2 mêses e meio de palhaçadas, eu
ficar com uma maravilhosa conta de telefone no valor de
R$ 1.978,26 para pagar...
LEGAL O AMOR DE COMPUTADOR NÉ????
Não sei se é o teu caso....mas, se for NÃO ENTRA NESSA NÃO...é a maior roubada que você poderá entrar em sua vida...
Boa sorte...Abraços...
2007-03-27 20:13:43
·
answer #3
·
answered by **ESPERTINHO** SEMI-ALFABETIZADO 6
·
0⤊
0⤋
sim conheci o meu namorado no pate papo.
2007-03-27 20:01:39
·
answer #4
·
answered by nany_msn_ 2
·
0⤊
0⤋
Sim, existe.
Pode não ser a melhor forma de conhecer uma pessoa, mas é uma forma em que, com o tempo, algumas máscaras podem ir caindo, desde que haja vontade de fazer isso.
:)
2007-03-27 20:00:25
·
answer #5
·
answered by Diego P 2
·
0⤊
0⤋
AMOR DESCOHECE sexo, distância, possessão, e outras inferências absolutamente inespecíficas . Isso se chama DEPENDÊNCIA. Amor só conhece , de fato , o BATE PAPO, seja ele real, ou virtual . Se precisar de ajuda , me procure. Posso não solucionar o problema de sua solidão, mas você será , com toda a certeza , menos ignorante !
2007-03-27 20:00:19
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
claro q acredito.
ja namorei e to namorando uma pessoa q conheci pela net...
basta confiar...
bjoss
2007-03-27 19:59:58
·
answer #7
·
answered by PriOlive 3
·
0⤊
0⤋
pode até haver uma atração até aí tdbem, mas amor? fala sério!! não acredito que alguém se apaixone de verdade virtualmente.
2007-03-27 19:59:42
·
answer #8
·
answered by regininha 2
·
0⤊
0⤋
Minha prima conheceu o marido dela numa sala de bate-papo, eles têm um filho de 4 anos, se amam. A irma de uma amiga minha tambem conheceu o marido dela na sala de bate-papo, acredito em amor pela net, principalmente, quando as ideias batem.
2007-03-27 19:59:30
·
answer #9
·
answered by Deutsches Mädchen 6
·
0⤊
0⤋
É claro que acredito, aconteceu comigo!! estou namorando alguém pela net e é muito legal. O único inconveniente é mesmo a distância.
2007-03-27 19:58:44
·
answer #10
·
answered by Tereza S 3
·
0⤊
0⤋