Hi my little toy,
tudo bem amiga?!?
Vi muitas pessoas ao longo da historia da humanidade usar de loas como moeda de troca, pois a satisfação do outro o torna mais propício a persuasão.
Um cara meio maluquinho e chegado num conflito uma vez disse:" A coisa que eu mais odeio é a ingratidão,e , se um dia o diabo me beneficiar; certamente falarei bem dos seus chifres."
Voltaire estava revelando um lado obscuro do ser humano. Somos assim, e temos mesmo de lutar contra isso!
Bye: GARFIELD
2007-03-28 09:53:31
·
answer #1
·
answered by GARFIELD crazy for JESUS & ... 6
·
1⤊
0⤋
gratidão vem do coração.
é um ato espontâneo e sem interesse de retribuição.
fuiiiii...................
2007-03-31 13:15:36
·
answer #2
·
answered by Bergman 4
·
1⤊
0⤋
É isto é complicado pois sempre ouvimos que não devemos esperar nada em troca quando praticarmos o bem no entanto com tanta corrupição que existe podemos verificar que hoje em dia na pratica é diferente pois o que mais vemos são troca de favores entre e não um sentimento de bondade verdadeiro, mas é claro que ainda existem pessoas boas que fazem o bem de uma forma tão inocente que nem elas se dão conta e quanto aos que consideram isso anormal até ficam impressionados as atitudes de uma boa pessoa. ou seja as pessoas sabem e ainda agem assim mas são casos raros.
2007-03-28 02:57:09
·
answer #3
·
answered by Michel R 4
·
1⤊
0⤋
pensando bem acho que isso acontece constantemente com as pessoas, é da linha esmolas demais o santo desconfia.
2007-03-28 02:22:03
·
answer #4
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
1⤊
0⤋
Sou grato (muitíssimo) a minha ex espôsa por tudo o que fez por mim e por todas as coisas boas que me ensinou, mas, eu nunca pensei em reatar nada, ou, nunca lhe pedí um só favor depois que separamos, e, se quando estavamos juntos eu apenas a respeitava, hoje a respeito, a admiro e sou capaz de fazer qualquer coisa por ela, pois, no momento e após a separação ela se mostrou uma pessoa possuidora de grande dignidade e incontáveis qualidades, e, só se eu fosse um grandissíssimo idiota para não compreender e admirar isso e ter alguma "segunda intenção" ao ser grato ou tratá-la bem!!!
um beijo minha querida.
2007-03-27 21:07:35
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ele radicalizou, sou eternamente grato à pessoas que nem vejo mais, e outras que dependem hoje mais de favores meus, e os tenho como amigos, porque foram leais em outras épocas, e continuam sendo, bancando a amizade.
Mas ele tem razão em certos aspectos, há relacionamentos em que isso acontece ao longo dos anos, principalmente nos mais íntimos.
2007-03-27 19:42:38
·
answer #6
·
answered by Cotõe 5
·
1⤊
0⤋
Quando eu sou grato a alguém por alguma coisa, eu não quero nada em troca, as pessoas até falam a respeito disso em uma coisa que aconteceu comigo, um cara me vendeu um computador com um preço muito bom e foi um paizão pra mim no que diz respeito a prazo e taxa de juros, eu fiquei muito grato com isso e todo mundo que me pergunta a respeito de computadores eu ligo pra ele e indico, daí as pessoas começam a falar comigo assim: " Mais você é burro, você devia cobrar comissão. " Eu acho que gratidão é exatamente o fato de não querer receber em troca, isso sem contar que eu acho que tudo que fazemos aqui, um dia somos retribuidos, seja algo bom ou ruim.
D. Shadow
2007-03-28 06:25:20
·
answer #7
·
answered by Paul's Alter Ego 6
·
1⤊
1⤋
Acredito que uma boa parcela das pessoas acham isso, mas nem todas.
Até porque a gratidão é a mais agradável das virtudes; embora não seja mais fácil.
Há prazeres difÃceis ou raros, que nem por isso são menos agradáveis. Talvez sejam até mais.
No caso da gratidão, todavia, a satisfação surpreende menos que a dificuldade.
Quem não prefere receber um presente a um tapa? Agradecer a perdoar?
A gratidão é um segundo prazer, que prolonga um primeiro, como um eco de alegria à alegria sentida, como uma felicidade a mais para um mais de felicidade.
A gratidão não nos tira nada, ela é dom em troca, mas sem perda e quase sem objeto.
A gratidão nada tem a dar, além do prazer de ter recebido. Que virtude mais leve, mais luminosa, dirÃamos mais mozartiana, e não apenas porque Mozart nos inspira essa virtude, mas porque a canta, porque a encarna, porque há nele essa alegria, esse reconhecimento desvairado por sabe-se lá o que, por tudo, essa generosidade da gratidão, sim, que virtude mais feliz e mais humilde, que graça mais fácil e mais necessária do que ser grato, justamente, com um sorriso ou um passo de dança, com um canto ou uma felicidade? Generosidade da gratidão…
A gratidão é dom, a gratidão é partilha, a gratidão é amor: é uma alegria que acompanha a idéia de sua causa, como diria Spinoza, quando essa causa é a generosidade do outro, ou sua coragem, ou seu amor.
à alegria retribuÃda: amor retribuÃdo.
Como não agradecer ao sol por existir? à vida, à s flores, aos passarinhos? Nenhuma alegria seria possÃvel para mim sem o resto do universo (pois, sem o resto do universo, eu não existiria).
Sem dúvida, cada um de nós pode descobrir muitas maneiras de tornar a nós mesmos e a outros mais felizes, por mostrarmos nosso sincero apreço.
Beijão...
2007-03-27 22:06:19
·
answer #8
·
answered by Herman 6
·
1⤊
1⤋
Hmmmm, a gratidão não é natural do ser humano, não... Deve ser aprendida e, ainda por cima, alguns exibem-na com falsidade, conforme você disse.
Veja quando um motorista de ônibus exibe infinita gentileza perante uma passageira sexy. Na mente dele, está fazendo um favor, sempre esperando retribuição sexual (que quase nunca se dá, por sinal). É a falsa gentileza, interesseira.
Ao fazermos favores, é confortável ver nosso esforço apreciado, no entanto não é saudável contarmos com demonstrações de gratidão da parte favorecida.
Se deseja algo em troca, combine antes...
2007-03-27 21:37:30
·
answer #9
·
answered by . 5
·
1⤊
1⤋
Muitas pessoas só enxergam seu próprio umbigo, faça as coisas sem receber recompensa.
Na próxima cobre pelo serviço prestados, pois vivemos de prestação de serviços....+ ajudar o próximo q ñ pode tbém faz bem a alma....
2007-03-27 19:43:38
·
answer #10
·
answered by adriano g 6
·
1⤊
1⤋