English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

À favor, por que assim podera reduzir a criminalidade entre jovens. Eles entram cedo na vida do crime pq sabem que nao vão ser punidos pela justiça.

2007-03-27 13:07:11 · answer #1 · answered by Daiane S 2 · 0 0

Não sou contra, tem que ter punição.
Mais importante é saber o porque de tanta arbitrariedade.
Hoje eles crescem sozinhos,de frente da tv ou de um computador,senão vão para a rua,onde a curiosidade prega armadilhas.Tantos os mais abastados como as crianças pobres por causa do dia a dia moderno estão precisando de terem suas dúvidas respondidas,sentir a atenção preocupação,eles estão prontos para o bem e o mal.
Estamos preocupados com conforto eles precisam de muita informação.

2007-03-30 15:02:01 · answer #2 · answered by tanialacerdal 6 · 0 0

eu concordo, mas eu acho que no Brasil cada estado tem suas peculiaridades, acho que deveria ser adotada uma constituição como nos EUA, cada estado ter a sua, porque acho que isso é um problema social que tem que ser combatido com projetos sócias relativos à educação, saúde, trabalho, moradia etc. e a criminalidade, não só infantil, mas a dos adultos tmb só diminuirão quando forem resolvidos todos esses problemas que existentes no Brasil...

2007-03-30 07:45:23 · answer #3 · answered by jorge l 2 · 0 0

...Acho que deveria haver a redução da maioridade penal, porém que o Estado cumpra seu papel, atuando através da educação, planejamento familiar, esterilização de prisioneiros/as, etc.
...Não são somente essas medidas acima que irão resolver o problema mas já é um início.
...Tais menores são rejeitados por suas mães antes mesmo de nascer e eles possuem um só objetivo: Sobreviver.
...Abandonados, acabam não adquirindo valores morais e humanos.
...nâo possuem nenhuma chance na sociedade, são órfãos de pais vivos, desprezados por todos.
...No Brasil existem cerca de 36 milhões de jovens nessa condição e são assassinadas aproximadamente de 5 a 10 por dia.
...Conversando com um menino desses, ele me confessou que roubava e ainda iria ter um "revolver de verdade". Essa inversão de valores, na cabeça deles é o "certo", afinal vivem na e para a violência.
...Infelizmente o mundo deles é sem horizontes e acredito ser muito difícil poder recuperar alguém que já nasceu nesse tipo de vida.
...Penalizar quem já está penalizado por ter nascido em tão lamentável situação me parece uma maldade, porém, não nos resta outra saída que não seja pressionar as autoridades para que nós pagantes de impostos possamos ter uma vida mais tranquila.

2007-03-29 14:47:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

sou contra a redução da maioridade penal. Na minha opinião o governo quer mudar as leis apenas pra mostrar a sociedade que está fazendo alguma coisa. Mas as ações realmente válidas, que de fato resolvem o problema sequer foram citadas.

Não vi nenhum deputado falando da necessidade de se educar os jovens e dar a eles oportunidades e alternativas ao crime. O que estão fazendo é apenas um teatro pra enganar o povo, mostrando uma falsa indignação. Não adianta reduzir a maioridade penal, até porque segundo o Instituto São Paulo Contra a Violência, só 1% de jovens com menos de 18 anos se envolveu em homicídios.

a maioridade penal não deve ser reduzida!
O caminho não é alterar a lei. É aplicá-la plenamente e corretamente.

ao contrário do senso comum e da cobertura da mídia, o/a adolescente (12 – 18 anos) responde por seus atos infracionais, sejam estes contra a vida e/ou contra o patrimônio. Portanto, não é verdadeiro que a Constituição Federal (que define a maioridade penal) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (que regulamenta a aplicação das medidas socioeducativas) são leis que estimulam, incentivam a impunidade. A impunidade é decorrente, muitas vezes, da não aplicação das determinações legais ou mesmo da forma equivocada com as quais são praticadas.

Um segundo ponto é o fato de ser reconhecido pelo próprio Estado brasileiro, perante o Comitê dos Direitos da ONU, que o país ainda não foi capaz de aplicar nem correta e plenamente as medidas socioeducativas de meio aberto (a prestação de serviço à comunidade) e nem a privação da liberdade. Para se ter uma idéia, segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos, 60% das capitais brasileiras ainda não criaram e municipalizaram as medidas em meio aberto.

Então a lógica é: se não consigo educar, vou encarcerar?
lamentável

2007-03-28 08:26:08 · answer #5 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

TOTALMENTE A FAVOR, pois se já podem eleger presidente da república (valha-me Deus, e que escolha mal feita!), por que não podem também responder por seus outros atos, tanto civis, cíveis e criminais?

2007-03-28 01:29:54 · answer #6 · answered by miauuu 4 · 0 0

Sou a favor, pois se os jovens podem votar com 16 anos, tb podem assumir a responsabilidade de seus atos, mesmo sabendo que isto não resolverá o problema da criminalidade, pois depois teriam que reduzir para 14,12... infelizmente. Mas por hora acho eu, que poderia ajudar um pouco.
BJU DE LUZ

2007-03-27 21:23:01 · answer #7 · answered by MULHER 2 · 0 0

Não é uma questão de ser contra ou a favor, não resolverá nada. Os bandidos vão recrutar de 14 e 12 anos para cometer crimes. E aí. Como ficamos?

abraços
@

2007-03-27 20:58:25 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Contra.

Isso é buscar a causa do problema no lugar errado. É ignorar que não há programas de saúde reprodutiva que ajudem as famílias a não ter crianças não planejadas.

Pois é isso que está acontecendo: coloca-se a culpa na idade, na família, na mãe, mas se esquece que muitas famílias não têm como cuidar de crianças não planejadas quer economicamente quer emocionalmente, mas são obrigadas a isso pela total falta de suporte social.

Como alguém já respondeu anteriormente no Y!R, hoje reduz para 16, amanhã para 14... 12...

2007-03-27 19:54:30 · answer #9 · answered by CiberNauta 5 · 0 0

Sou contra, porque o problema da criminalidade no Brasil está relacionado à má condução das políticas públicas. Não adianta diminuir a maioridade penal, se o governo não investir em educação, saúde, emprego, dentre outros. O sistema penitenciário brasileiro além de não permitir que o detento passe por uma reabilitação e preparo para seu "retorno" à vida em sociedade, não oferece vagas suficientes. Assim, diminuir a maioridade penal apenas contribuiria para "inchar" ainda mais os presídios e preparar os jovens infratores para o mundo do crime.

2007-03-31 15:22:22 · answer #10 · answered by Dridri 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers