English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não nos respeitamos, e sempre estamos em estado de guerra, aguardando a uma simples provocação ou mesmo uma outra pessoa em desvantagem qualquer, para podermos derrubá-lo ainda mais. A que isso se deve, é o que eu quero encontrar aqui.

2007-03-27 10:59:11 · 10 respostas · perguntado por Iniciante 1 em Ciências Sociais Psicologia

10 respostas

Analisar o ser Humano e suas atitudes é uma tarefa um tanto quanto complexa, uma vez que, embora possa ser visto através da sua individualidade, ou seja, se analisando o indivìduo devemos lembrar que a sociedade é a representatividade da coletividade humana. Desta forma, o homem possui sua parcela social que influencia o seu ser . Para isto basta evidenciar os modismos e as convenções sociais, as tribos sociais que são criadas, gerando inclusões e exclusões que acabam provocando profundas transformações no aspecto social e individual do homem.
Além disso, merece relevo a estrutura da psique humana reponsável pelos seus medos, frustrações, e também o lado egóico que traduz o que ele deseja representar para a sociedade que o circunda.
Destarte, deduz-se que o homem é fruto de um aspecto Bio-Psico-Social, onde o liame de sepração de cada estrutura é tênue, sendo no fundo a interação destes mecanismos os responsáveis para a concretização do ser humano, suas ações ou reações.
Assim, percebemos nos animais, tido como irracionais ,através dos seus instintos um sentimento de proteção natural da espécie que poderia ser analisado como uma necessidade de defesa. Isto pode ser visto no modo protetivo como os adultos protegem a prole, ensinando-os a sobreviver.
De certa forma, o mesmo acontece com o homem que naturalmente educa seu filho para evitar os perigos da vida em busca da sobrevivência e auto-suficiência.
Mas cabe ressaltar que a vida humana não é so natureza e depende das suas interações com o meio social que vive, com seus anseios, fobias. Assim, pelo reflexo do convivio social, do desejo da natureza pela perpetuação da espécie como afirmava Arthur Schopenhauer, das exigências cada vez maiores pode-se justificar este clima bélico que existe na humanidade.
Afinal, a necessidade da vida e da sobrevivência aliada as convenções sociais cada vez mais cruéis, criando padrões de comportamento e eliminando os que não se adequam acarretam uma miriade de traumas psicologicos que acabam se revertendo em um estado de frustação tal que o homem precisa suplantar seu semelhante para atender a necessidade psicosocial instaurada.

2007-03-27 11:56:16 · answer #1 · answered by oliveira j 1 · 0 0

Quando ele está sendo atacado, ele tem mesmo é que se defender.

2007-03-31 01:41:07 · answer #2 · answered by GERARDO F 4 · 0 0

por medo de que lhe tirem a máscara atrás da qual ele se esconde.

2007-03-27 16:20:38 · answer #3 · answered by raposa 6 · 0 0

O SISTEMA OPERACIONAL DA SOCIEDADE EM QUE ELE MESMO VIVE, O AMEDRONTA E O ATERRORIZA PORQUE NAO TEM CONTROLE. É PRECISO TER AUTO-CONTROLE DE GIGANTE PARA SUPORTAR O STRESS DO DIA A DIA.

2007-03-27 13:52:53 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Tudo isso ocorre devido a violência constante com que nos deparamos não só nas ruas mais também nos lares,nas familias,entre amigos,no ambiente de trabalho.infelizmente a violência e a maudade está por todos os lados e nós somos os maiores culpados por ver tudo isso e não fazer nada pra mudar essa realidade e por nos afastar tanto de deus.

2007-03-27 13:14:59 · answer #5 · answered by MENINA LINDA 3 · 0 0

Tudo se deve a mente humana, que cada vez mais evoluida, também mais poluida. Então, não podemos confiar nos nossos semelhantes, pq o ser humano, a maioría, só pensa no seu bem estar, passando por cima de regras e bom censo,tendo como objetivo vencer, nem que para isso perca todos os pricipios de moral, caráter, amizade, etc....

2007-03-27 13:08:46 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

Amigo...

Infelizmente hoje somos levados a sermos assim...A falta de infra-estrutura emocional que a cada dia se perde dentro dos lares reflete na sociedade...e da sociedade nos lares,onde nos coloca em um quarto imaginário buscando algo pra atacar o primeiro que passar o limite.Vivemos hoje como predadores em busca de constate caça...só que com uma pequena diferença...o predador na natureza caça pra se manter vivo...nós caçamos pra acharmos que somos mais do que o outro. e nos esquecemos que Deus não nos disse para dominarmos sobre o outro.Mas é a globalização que nos prende nos fazendo achar que somos senhores de si.

2007-03-27 11:50:59 · answer #7 · answered by ANTONIO MARCOS A 1 · 0 0

Essa disputa entre as pessoas não e de agora , desde que o mundo e mundo sempre houve essa competição mas nos dias atuais piorou , e cada um por se , no mundo estar difícil encontrar pessoas boas que se importe com vc , vivemos no mundo de egoísmo onde não há amor entre as pessoas ! Que e o essencial de tudo , mas não existe , se existisse amor entre as pessoas não haveria guerra .

2007-03-27 11:40:23 · answer #8 · answered by linda gata sexy !! 4 · 0 0

Vamos dividir um pouca a sua resposta.

Estar em um estado de atenção, até defesa, é muito justificável, nos dias de hoje, face as grandes ocorrências de assaltos, que temos em todas as capitais, e agora migrando para cidades menores.

Existem também os golpistas, aproveitadores, estupradores, trombadinhas, flanelinhas, arrombadores de carros, e por ai vai.

Quem já não passou por uma situação dessa, ou teve alguém próximo que passou?

Assim é normal, vivermos em um estado de atenção.

Por outro lado, precisamos ter equilíbrio suficiente, para não deixarmos que estes fatos, façam da gente, pessoas mal educadas, pessoas agressoras.

Sei que falar é fácil, não devemos julgar os outros, devemos tentar compreender. Mas cada um tem os seus problemas. Os quais não devem ser passados para os outros, ainda mais, se considerarmos que estes, não tem nada com isto.

Ajudou?

2007-03-27 11:14:36 · answer #9 · answered by Denis 6 · 0 0

é que armas defensivas como baterias anti aéreas são mais baratos que bombardeiros B-54 de ataque.
Também o treinamento de pilotos de ataque é mais caro que de operadores de baterias anti-aéreas.

2007-03-27 11:06:17 · answer #10 · answered by Alto Q.I. 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers