English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2 respostas

Olá Magnus.

Estar vivo é uma determinação do nosso instinto de vida, se taparmos o nariz e a boca por segundos, já percebemos a desesperadora sensação de morte. Entretanto manter-se vivo exige o básico: ar, comida, agua, alguma proteção e aquecimento.....

Filosoficamente a opção de viver, não se liga ao vale tudo ou o qualquer coisa, isso é "imposição" ideológica cultural.

Quanto ao vale tudo para ganhar dinheiro, esse ((( tudo ))), dependerá da formação do caráter e dos princípios morais de cada um.

Infelizmente nem todos acreditam que as coisas importantes na vida são grátis e que devem vir sem que se pague ou se compre.

Afinal quanto custa a vida, a saúde, a amizade, o apoio, o amor, o carinho. Se fosse possível comprar será que teriam o mesmo "valor", o mesmo significado e seriam para nós tão gratificantes. ...Questão de consciência!

Beijos.

2007-03-27 11:35:51 · answer #1 · answered by Lenda. 7 · 3 0

Sim, vale tudo mesmo, desde que as outras pessoas pensem que você não está fazendo nada de maquiavélico. Maldade mas em doses controladas pra não matar o paciente. Eu acho isso porque o que realmente vale na vida é a sobrevivência, sem dinheiro não tem vida e sem muito dinheiro não tem conforto. E se você quer viver como um verme tem que aceitar morrer como um, pois eu jamais entregaria minha vida de mão beijada pra ninguém, não posso comprar outra, e nem muito menos deixaria de ganhar dinheiro, mesmo que tenha que ser maquiavélico de vez enquando, todo mundo precisa ser mau um pouco e bom também, o equilíbrio depende disso. E negar essa natureza não é benéfico.

2007-03-27 17:54:02 · answer #2 · answered by aprateu 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers