English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Meteoro é qualquer fenômeno que ocorre na atmosfera terrestre: chuva, granizo, neve, vento, aurora boreal, relâmpago, trovão, estrela cadente, e também o fenômeno luminoso que resulta do atrito de meteoróide com gases da atmosfera terrestre.
Meteorito é o meteoróide que cai na superfície terrestre depois de ter produzido meteoro.
"Meteroídes" não existe, creio que você queria dizer meteoróide, que é o corpo de pequenas dimensões que se move pelo espaço cósmico e que se torna incandescente ao entrar na atmosfera terrestre.

2007-03-27 13:42:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 1

Meteoróide: é o corpo que vaga no espaço, antes de colidir com a atmosfera.

Meteoro: é o nome genérico dos fenômenos que ocorrem na atmosfera terrestre. Quando um meteoróide penetra na atmosfera da Terra, ele produz um meteoro luminoso, que também é chamado popularmente de ``estrela cadente''. Os meteoros são pequenos asteróides que se chocam com a Terra. Ao penetrar na atmosfera da Terra geram calor por atrito com a atmosfera, deixando um rastro brilhante facilmente visível a olho nú. Existem aproximadamente 200 asteróides com diâmetro maior de 1 km, que se aproximam da Terra, colidindo com uma taxa de aproximadamente 1 a cada 1 milhão de anos. 2 a 3 novos são descobertos por ano, e suas órbitas são muitas vezes instáveis.

Meteorito: é o meteoróide que consegue vencer a atmosfera da Terra e choca-se contra a sua superfície.É provavel que o fenômeno da estrela cadente seja conhecido desde a pré-história, porém os registros sobre ele são bem mais recentes, como por exemplo aqueles encontrados nos anais chineses e coreanos datados de 1760 a.C., aproximadamente, ou então nos papiros egípcios de 2000 a.C. Do estudo dos meteoritos se pode aprender muito sobre o tipo de material a partir do qual se formaram os planetas interiores, uma vez que são fragmentos primitivos do sistema solar.

Entendeu?

2007-03-27 17:39:15 · answer #2 · answered by inad 2 · 3 0

O meteoróide é qualquer corpo pequeno ou médio, de composição rochosa, que viaje pelo espaço (os objetos grandes são chamados de asteróides, e os objetos que liberam cauda, cometas).

Quando um meteoróide entra na atmosfera terrestre e se incendeia (a famosa estrela cadente, para as quais fazemos desejos), ele passa a se chamar meteoro.

Agora, se esse meteoro atinge o solo (o que é um pouco raro), ele passa a se chamar meteorito.

Espero ter ajudado.

2007-03-30 20:57:52 · answer #3 · answered by cao_raivoso_666 3 · 2 0

Meteoro designa o fenómeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Este fenómeno pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. Um meteoro é também por vezes designado de estrela cadente.

A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado de radiante. Outra forma é a de "meteoros esporádicos"

Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides


Um meteorito é a denominação dada quando um meteoróide, formado por fragmentos de asteróides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variam de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro alcançam a superfície da Terra, pode ser um aerólito(rochoso) ou siderito (metálico).

Tais eventos acontecem aproximadamente 150 vezes por ano sobre toda a superficie terrestre.

2007-03-27 17:33:16 · answer #4 · answered by Carlos Vianna 4 · 2 1

acho que se refere o tamanho dos corpus, dos mesmos

2007-03-31 15:16:26 · answer #5 · answered by ***///**** 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers