English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(No eh uma critica, apenas uma pergunta)

2007-03-27 09:52:29 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

12 respostas

O mesmo que leva um hipertenso ou cardíaco a tomarem seus medicamentos: o desejo de melhorar sua qualidade de vida, evitar crises mais fortes. Segundo a equipe de psiquiatras e psicólogos que me atendeu pelo programa único de saúde, desequilíbrios de dopaminas, neurotransmissores, no meu caso era de uma substância chamada lítio, que provocava a depressão bipolar, coligado com experiências estressantes, não necessariamente ruim, tipo emprego e escolas novas. No meu caso, minha tia que eu considerava avó estava sofrendo um derrame após o outro, minnha mãe estava com um nódulo na tiróide que tinha fortes chances de ser maligno. Lembro que isto mexeu muito com meu equilíbrio, e eu já tinha tido crises depressivas na adolescência, tentando suicídio por vergonha de buscar ajuda. Então achei por bem buscar ajuda. Hoje em dia estou de alta, mas não considero errado uma pessoa usar tarja pretas sob prescrições médicas, para mim seria tão natural quanto a insulina de minha mãe, com certos cuidados, como a insulina, diabéticos podem levar uma vida normal, mas sem, podem inclusive morrer. A depressão quando tratada é um dos problemas psiquiátricos mais fáceis de corrigir. Também sou contra a banalização do tarja preta, meu primeiro psiquiatra receitou-me nove tipos diferentes de remédio, várias vezes ao dia e pretendia me internar, só não conseguiu pois eu tinha 14 anos na época e seria necessária autorização de minha mãe, que graças a Deus procurou outro médico. Lembro que o Hydol me dava crises de impregnação, mesmo com doses pequenas, ficava consciente mas com convulsões, língua dura. E antidepressivos são remédios e devem ser encarados como tal e não como fuga. Rivotril e diazepan não podem ser usados por pessoas portadoras de glaucoma como eu, sua interação com bebidas alcóolicas é desastrosa, pois potencializa os efeitos da mesma. Por provocarem efeitos colaterais como sono, podem interferir na direção e provocar acidentes. A boca seca com diminuição da saliva pode ocasionar cáries, então devemos ser cuidadosos com sua administração, como de qualquer outro medicamento. Devemos nos lembrar de informar a outros médicos sobre o uso dos mesmos para evitarmos interações medicamentosas.

2007-03-27 11:27:12 · answer #1 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 2 0

Acho que é tudo isto resumido. Eu já tomei, por estar passando uma crise muito grave, o anti-depressivo é uma droga muito forte, ele age rápido no cérebro e te faz sentir bem, alegre, com esperança... Coisa que sozinho para quem sofre de depressão não é fácil se conseguir.

Eu tomei durante 3 meses e depois larguei... fiquei dependente demais, não sabia sorrir sem ele, não sabia chorar sem ele.. eu me perdi.. e levou tempo para me achar de novo, ser quem eu sempre fui.
Não estou criticando quem usa.. más prefiro moldar meus sentimentos a maneira antiga, com apoio de amigos, familia e minha crença em Deus.

2007-03-27 16:58:12 · answer #2 · answered by ? 6 · 1 0

As vezes o poço é tão fundo, que a força interna já não mais existe.. e dai a fuga para estes remédios e tratamentos. Resolve sim, pois é uma droga forte.. más ficar dependente dela.. acaba tornando o usuário um grande sofredor...

Eu prefiro curar minhas mágoas com o calor humano, a natureza e bons livros de suspense policial.

2007-03-27 22:57:40 · answer #3 · answered by Kalista 3 · 0 0

CAUSAS EMOCIONAIS NÃO APARENTES OU DE ORIGEM DE SUA PSIQUÉ

2007-03-27 20:50:25 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Acho qu o stresse,e os problemas cotidianos que vão se acumulando,e as pessoas vão lançando mão de derivativos para se safar mas,acabam se dando mal,ao longo do tempo,porque são remédios tarja preta e viciam.Então,para solucionar um problema,arranja-se outros.

2007-03-27 18:20:36 · answer #5 · answered by majô 7 · 0 0

Uma série de problemas levam uma pessoa a ter depressão. O estresse, problemas químicos no organismo, como falta de serotonina, etc.

2007-03-27 18:14:11 · answer #6 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Boa tarde,

Eu acho que cada um tem um modo pessoal de encarar as situações que enfrentam no seu dia a dia.
Infelizmente algumas pessoas não suportam o sulfoco de nossa vida social, ou da própria situação em que vive.
Considerando a particularidade humana, às vezes, o que para mim é muito simples, pode não ser para vc; ou vice e versa.
Temos alguns defeitos de fábrica que temos que aprender a controlar; tais como a inveja, a auto punição, o orgulho, a avareza, a ganância e mais alguns defeitos de fábrica, que nos levam a muitas vezes querer tudo para nós; e quando não temos ou não conseguimos, ficamos tentando procurar respostas, e quando não encontramos, entramos em depressão. Vc. acredita que tem irmãos que sentem vontade de se matar por causa do irmão pequeno? É um defeito de fábrica, que o mesmo tem que aprender a controlar; pois o pai e a mãe sempre ama a todos de forma igual. Às vezes procuramos o carinho nas palavras e esquecemos de ver os gestos, que as pessoas tem para conosco. Por isso tanto uso de entorpecentes... vc quer ser aquilo que não é (defeito de fábrica). Só quem pode te consertar é vc mesmo.... nunca se esqueça disto... é tempo de mudar... ser outra pessoa... ver a vida com outros olhos...
tua mãe te ama demais.... ela te ama demais... o mundo te ama demais.... é que vc não consegue perceber.... é hora de recomeçar... somos perfeitos demais para sermos tão irracionais... não vale a pena.... a vida nos oferece muita coisa boa... e com certeza não estou falando de dinheiro não... estou falando dos pássaros... da lua... das estrêlas... das flôres..., de Deus, e de tudo o que lhe é oferecido de bom. Comece a ver as coisas boas da vida...
tudo muda à sua volta, quando vc resolve mudar.

Tenham uma vida maravilhosa; com a graça de Deus.

2007-03-27 17:20:59 · answer #7 · answered by Alexander 1 · 0 0

Um anti-depressivo pode ajudar muito alguém, mas é receitado como panacea milagrosa por muitos médicos irresponsáveis que sequer se preocupam em diagnosticar corretamente um paciente, achando que anti-depressivo é remédio pra tudo, não se dão conta do mal que as vezes causam, pois o remédio aumenta o nivel de ansiedade em pessoas com um quadro ansioso, pra citar um dos mau usos da droga.
Eu mesmo já beneficiei do uso de fluoxetina pois tinha um quadro de distimia, mas o que eu já vi de irresponsabilidade com esse medicamento é ridículo. Um medicamento psiquiátrico para casos específicos, já é receitado por qualquer médico de qualquer especialidade por motivos quaisquer, incluindo o uso da droga unicamente por seus efeitos colaterais...

2007-03-27 17:08:03 · answer #8 · answered by Gustavo D 2 · 0 0

bom pra começa sou contra qualquer mediciana a nao ser que seu corpo/mente tenha chego ou seu limete e seja ou morre ou tomo , mas naum acredito em antidepressivos , minha mae toma a anos e agora ela jah nem sabe se ela eh depressiva ou viciada , faz quase 1 ano que ela parou de tomar e ela jah esta se sentindo bem melhor , e eh claro que o que leva uma pessoa a tomar eh stress problemas pessoaes e uma serie de fatores ....

2007-03-27 17:02:01 · answer #9 · answered by Zé Droguinha 1 · 0 0

As três situações podem levar uma pessoa a tomar anti-depressivos, mas apenas alguém realmente desesperado toma essas medidas.

2007-03-27 16:57:26 · answer #10 · answered by Marcos Nakamine 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers