Estou casado há 15 anos, ao longo desses, não fui um marido exemplar, minha mulher disse que nunca conseguiu me perdoar por nada. Ao longo desses anos venho mudando, inclusive confirmado por ela mesma. Agora ela diz que não me quer mais, porém me ama, segundo ela e que sente muito minha falta, ela saiu de casa desde o dia 27/10/2006. Ela agora passa a semana lá em casa, dormimos juntos sem muitos toques, ela afirma que não teve ninguém, às vezes fazemos amor. Quando tento um carinho me trata muito mal, com desprezo, quando respondo às grocerias, diz que não quer mais esse tipo de coisa na vida dela e diz que é melhor falarmos com um advogado, para tratarmos do divórcio, quando não falo nada, também não pede desculpas, não a quero como amiga, eu a amo demais e sofro com isso. Diz que tem medo de nunca mais voltarmos, eu acho que não sei o que dizer mais do que já disse, até por também não entender exatamente o que está acontecendo.
2007-03-27
08:39:47
·
16 respostas
·
perguntado por
jlralmeida
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Amigo, acho que vocês dois estão precisando de uma terapia de casais. Se ainda se amam, estão mais ou menos juntos, já que se relacionam sexualmente de vez em quando, ela diz que não teve ninguém e que sente a sua falta... enfim, a situação está muito confusa. Creio que só mesmo um profissional do assunto seria capaz de colocar as coisas em seus devidos lugares. E você, precisa fazer a sua parte e reconquistar a confiança dela. Boa sorte.
2007-03-28 04:54:47
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Talvez voce deva se afastar para que ela decida o que quer. Talvez a esteja sufocando, talvez precise de um tempo para pensar... Deixe-a e se ela quizer com certeza lhe procurará, não compensa viver a dois solitário, não adianta viver com alguém sem carinho, se ela o ama vai demonstrar e se não sairá fora, e voce com certeza deve respeitar a decisão e procurar ser feliz, quem sabe em outro relacionamento. Desejo sorte para voces dois e que encontrem o caminho, seja juntos ou separados. O importante é que sejam felizes.
2007-03-27 08:47:40
·
answer #2
·
answered by ioneidesena 6
·
1⤊
0⤋
Pra começo de conversa vc precisa saber de fato o que a sua ex-mulher quer, o que ela realmente sente por vc, se ela está assim um pouco insegura pode ser pelas coisas que vc andou fazendo pra ela, ela ficou amargurada com tudo isso, é natural, se vc realmente ama ela, vc vai ter que ter muita calma e ser galante como nas épocas de namoro, vc ainda lembra? Vc vai ter de reconquistá-la e isso pode levar um tempo, mas não desanimes invista nela, se vc realmente a ama. Boa sorte.
2007-03-28 06:08:56
·
answer #3
·
answered by Estrelinha 4
·
0⤊
0⤋
Olha fiquei casada 16 anos tive três filhos amei meu marido muito passei poucas e boas com ele ele me impediu de viver e crescer achava que ficando em casa jamais o trairia fui deixando de ama-lo aos poucos quando vi o que eu sentia por ele era só um carinho mais nada mais ele continuava a ensistir eu via que ñ dava mais chegou mesmo ao fim quando me apaixonei sem sair de casa por alguem que conheci na net quis me separar antes de chegar perto desse novo amor mais meu marido ñ queria ficou ensistindo no que ñ dava mais já ñ deixava ele me tocar ñ falava mais com ele só queria minha liberdade queria viver esse amor que eu estava sentindo acabamos nos agredindo todos os dias verbalmente e mesmo assim ele ñ me deixava ir era sufocante acabei traindo ele amo demais outra pessoa e estou afim de viver isso
Deixa ela ir fica um tempo afastado dela deixa ela viver outra vida ,e se for pra vcs ficarem juntos vcs vão ficar mais ñ força o que ja ñ ta dando mais machuca muito
Boa Sorte
2007-03-28 02:42:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A separação conjugal é um processo e não um evento, ou seja, é demorado, dolorido, confuso, estressante, sofrido.
Você está passando por algumas fases do processo e ambos estão cada vez mais confusos.
Entretanto, é preciso coragem para resolver esta situação e resolvê-la. Tenha em mente que a separação não significa necessariamente o fim, e muitas vezes, é uma fase para o amadurecimento do casal.
Não fique se culpando (faz parte do processo), nem muito menos tentar entender o que ela pensa. Concentre-se em você e nas mudanças que se fazem necessárias em suas vidas.
A coragem que me referi acima é necessária para dar a liberdade e a distância que a pessoa precisa para avaliar a situação e decidir por si própria. A insistência obsessiva só vai sufocá-la e afastá-la ainda mais.
Estas reações que você está tendo são perfeitamente normais, mas procure ajuda psicológica para conseguir superar a dor da perda.
O que tiver de ser, será!
2007-03-27 23:59:18
·
answer #5
·
answered by ZeroData 2
·
0⤊
0⤋
A melhor coisa para vcs dois, que estão mais perdidos do que celular em bolsa de mulher, é buscar a ajuda de um terapeuta - em conjunto ou separados - a situação de vcs, além de delicada demais, é muito complicada ("eu quero, mas não quero"; "eu tenho medo de não voltar, mas não quero ficar").
Tá bem complicada. Acho que um terapeuta pode aconselhar vcs de uma maneira mais apropriada.
2007-03-27 16:50:06
·
answer #6
·
answered by carmosay 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente as vezes temos tudo para sermos felizes e deixamos escapar pelas maos,pelo q percebo sua ex apesar de amar vc ,guarda muita magoa,e a pior coisa q existe e esse sentimento,talvez ela pense como eu saiu de cs ja era,mas na minha opiniao vc vai ter q se rebolar muito pra te-la de volta e reza, reza pra ela nao arrumar alguem q lhe de o que vc nao deu...a vida e assim so damos valor qdo perdemos!
2007-03-27 14:15:35
·
answer #7
·
answered by Girassolzinho 2
·
0⤊
0⤋
se você não entender o que está acontecendo não será possível resolver seu problema. converse sério com ela coloque os "pingos nos ii"; parece que ela gosta de você mas está muito ferida, você deve ter aprontado bastante,né? então mostre a ela que você a ama de verdade e quer um recomeço, quem sabe depois deste papo vocês façam aquela sonhada viagem de "lua de mel".se não der certo é melhor não insistir mais, deixe cicatrizar pra reiniciar
2007-03-27 14:08:41
·
answer #8
·
answered by DUCHINKA 4
·
0⤊
0⤋
Olha amigo,o casamento é como uma plantinha.
O que o jardineiro faz?
Muita paz!
2007-03-27 11:45:30
·
answer #9
·
answered by Zuna 2
·
0⤊
0⤋
Olá,amigo.Sua história é bem delicada.A gente sente pelo que escreve que se arrependeu muito de tudo o que fez.Mas tem coisas que a gente faz que não tem como fingir que não aconteceram.Acho que do mesmo jeito que explicou para a gente,deve sentar e explicar tudo para sua mulher,se o sentimento dela tivesse morrido ia ser impossível tê-la de volta,mas se ela ainda está do seu lado é porque o ama.E depende de você lutar para tê-la de volta.Boa sorte.
2007-03-27 08:56:27
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋