O DVD
Enquanto o CD proliferava no mercado profissional e doméstico durante a década de 90, começava a aumentar a demanda por discos capazes de armazenar mais informações, já que o CD era capaz de armazenar apenas 700 megabytes de dados. Além disso, a indústria de Hollywood precisava ver-se livre das cassetes VHS e dos VideoLASER e dispor de um meio mais prático e onde mais dados pudessem ser gravados com melhor qualidade.
Surge então o DVD, basicamente igual ao CD, mas capaz de armazenar 7 vezes mais dados (4,3 gigabytes).
A próxima etapa era a de criar um DVD que pudesse ser gravado pelo mercado doméstico e profissional e ser usado para gravar dados informáticos.
A primeira tentativa de produzir tal disco culmina com a criação do DVD-R (”DVD menos R”), que era, de facto, um CD de alta capacidade. Esse formato possuia um péssimo sistema de correcção de erros e de correção da precisão do LASER, o que o tornava inadequado à utilização quando a fiabilidade era exigida.
A segunda tentativa de produzir um sistema de alta fiabilidade produz, em 2002, o formato DVD+R (”DVD mais R”), infinitamente superior ao DVD-R, tanto no que diz respeito ao sistema de correcção de erros durante a gravação, como na precisão do LASER e na qualidade do disco.
A mídia +R foi criada para os DVDs mais antigos, O +R ou +Rw ajuda os aparelhos mais antigos a poder tocar os filmes ou show sem problemas.
Conclusão ''+R é para DVD Player antigo, não gaste mais comprando mídia +R, se você pode Usar -R que é mais em conta.
Quanto ao inventor, não há um. O que há é uma evolução dos aparelhos oriundos do cd.
Ao menos, não encontrei.
2007-03-27 08:46:55
·
answer #1
·
answered by Alex 6
·
0⤊
0⤋