English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na novela Paraiso Tropical, teve uma cena que não sei se exagero do diretor da novela: Bebel vivida pela competente atriz Camila Pitanga, é uma jovem que tenta de tudo para sobreviver no Rio de Janeiro, diante das dificuldades a mesma por ser uma linda mulher parte para a prostituição, no entanto a coisa não é muito fácil, além de vender o corpo para satisfazer a luxuria alheia, ela enfrenta a comcorrência até de homosexuais que vivem na prostituição, isso existe será que o sistema economico capitalista, chegou a este ponto, peço ajuda aos Sociologos, Economistas, e historiadores, será que chegou a esse ponto de prostitutas e homosexuiais brigarem por um ponto de prostituição nas grandes cidades?

2007-03-27 06:53:52 · 13 respostas · perguntado por PARIS 1 em Ciências Sociais Sociologia

13 respostas

sim sim ao que chegou o capitalismo! antes de existir o capitalismo não havia prostituição nem pecado de ordem alguma . a natureza humana era pura e foi corrompida pelo vil capital!

2007-03-27 07:13:56 · answer #1 · answered by eltouro 2 · 0 0

Todo espaço urbano é recortado por uma teia de relações sociais,os mendigos,camelos,prostitutas e ladrões demarcam pontos e territórios próprios ...e sempre foi assim muito antes do capitalismo

2007-03-27 14:06:57 · answer #2 · answered by Verushka Сељак 6 · 2 0

O capitalismo eu não sei, mas o congresso já chegou nesse ponto faz tempo meu chapa.

A disputa por uma vaga á acirradíssima.

Tem ponto de prostituição melhor?

2007-03-27 14:07:17 · answer #3 · answered by marcioaciolli 6 · 1 0

Pois é, Pasmem!.

2007-03-31 09:16:53 · answer #4 · answered by GERARDO F 4 · 0 0

Assim como os lobos e as hienas lutam por uma carcaça nas campinas distantes, os humanos ( eu disse HUMANOS?) também mostram, cada vez com mais frequência seu lado "animal pouco racional". Diminui, assim, drástica e perigosamente, a distância entre as savanas e a Avenida Indianópolis(SP)................

2007-03-28 14:52:28 · answer #5 · answered by FREDY 2 · 0 0

É a famosa lei da sobrevivência da selva. Todos tem que defender seu território para arrumar comida e defender sua familia. Tanto travestis quanto prostitutas já tem seu ponto definido e se alguém de fora aparece, são eliminados.

2007-03-27 23:11:32 · answer #6 · answered by marmoteiro 4 · 0 0

Muitos historiadores dizem que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Se permanece até hoje, é porque dá lucro. É um lucro nojento, de quem explora a infelicidade de quem não tem esperança nenhuma na vida. É um lucro nojento de quem explora os desejos mais nojentos do mundo, seja nas ruas, a domicílio ou na pedofilia que a Internet, grande colaboradora aliás, divulga.
Lamentávelmente este é o mundo em que vivemos.

2007-03-27 19:04:20 · answer #7 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

a prostituição é mais antiga que o capitalismo. antigamente era um negócio religioso se relacionar com a sarcerdotiza do templo. depois o capitalismo pois na cabeça delas que elas deveriam levar o delas por fora.. depois virou regra. elas abandonaram os templos e foram para os bordéis. quando o capitalismo acabar elas inventarão outro jeito de sobreviver.

2007-03-27 18:04:20 · answer #8 · answered by Alto Q.I. 2 · 0 0

Oha, isso acontece desde a época de Madalena, as prostitutas sempre disputaram ponto. O capitalismo faz isso com as pessoas desde que o mundo é mundo...não se surpreenda. Disputar o ponto, acredite, é uma das coisas que menos denigre esta classe, alguma têm que fazer coisas absurdas com clientes em troca de dinheiro.

2007-03-27 14:58:10 · answer #9 · answered by Eu 7 · 0 0

o que achas que vai ouvir de um sociologo, economista e historiador sobre este assunto, se não levantam a b.unda da cadeira e não saem na noite carioca, paulista, recifense, portoalegrense para ver o que realmente está acontecendo? eles tem medo ? chamam isto da escória ? mas até eles permeiam atrás de droga e sexo fácil, quando não ..etc..
Não achas que sairá uma resposta do tipo: bem, eu (primeira pessoa) acredito que na verdade isto pode realmente estar acontecendo, não sei se nesta mesma intensidade que foi dada, mas se analisarmos as estatísticas.e b´lá.blá,blá...
Quando os juristas diz que o crime anterior foi julgado e pago e não pode concorrer com a reincidência, os psicólogos e psiquiatras dizem, ele é reincidente, isto já era previsível.
será que os advogados serão nossos freuds e os psico..etc....será o supremo tribunal federal ? viveremos o caos.
um alcóolatra para o direito nunca mais irá beber. e se beber foi a primeira vez.
um alcóolatra para os psico´s......precisará estar em permanente vigilãncia para não voltar a beber. quando não ter acompanhamento químico.
perguntar para o povo e não para os senhores, aí teremos o troco, senão até a gorjeta irá para a elite.
esta briga pelo ponto, é por falta de não ter onde transar para alguns? para mim é falta de emprego, sociedade mais justa e equilibrada ? um pouco de alta-estima dos governantes, e não alta-de salários, e assim vai....é o retrato da nossa e tua sociedade, e fazes parte dela sim, e és culpado assim como eu um pouco também, e por ai vai.
não é falta de educação não, pois até as prostitutas e os homosexuais, são formados em faculdade e de boa família muitos deles são por frustações, maus exemplos, decepções, doenças neuro sei lás, relações mal sucedidades, traições e etc......também os levam a isso. ufa.
afinal são pessoas.

2007-03-27 14:15:30 · answer #10 · answered by Mr.Junior 2 · 0 0

Não precisa ser sociólogo, economista ou até mesmo historiador, para saber que o mundo capitalista está em crise e que a vida está nos cobrando por isso. Precisamos descobrir a melhor forma de amenizar os fatos. Somente ficar sentado na frente do sofá achando tudo um absurdo, não irá melhorar o nosso futuro.

2007-03-27 14:14:46 · answer #11 · answered by LILI 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers