English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-27 06:29:43 · 31 respostas · perguntado por suzy linda 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

31 respostas

Querida mãe, ter um filho usuário de drogas requer muito de você. Primeiramente, você vai ter que encarar o problema sem medo. É preciso avaliar até onde foi esse uso de maconha e se ele não está também envolvido com outras drogas. Mas uma coisa é certa: vocês dois precisam de ajuda.

Nos casos de dependência química, a família adoece junto com o paciente. O maior sintoma é a negação. A família leva muito tempo para admitir o problema e depois para ir em busca de ajuda. Achamos muito bom que você já esteja vencendo essa barreira procurando ajuda.

Comece com uma conversa franca com ele. Pergunte quando ele começou a usar. Tente entendê-lo, mas mostre-se firme: logo terá que ser feito algo sobre isso. O fato de ele estar furtando em casa pode ser apenas o início. É preciso coibir esse comportamento antes que ele se torne mais grave, pois então será a polícia que irá intervir.

Se você se sente com medo, procure um grupo de auto-ajuda como Nar-Anom (semelhante aos alcoólicos anônimos só que voltado para drogas). Lá você vai conhecer pessoas que estão enfrentando o mesmo problema e poderão orientá-la. Se preferir, procure um psicólogo(a) que possa cuidar de você primeiro para fortalecê-la para as atitudes que serão necessárias no caso dele se recusar ou já não conseguir deixar a droga. A única coisa que não é boa é fugir. Se ele concordar em participar uma terapia familiar, também será muito útil. Assim, todos juntos poderão entender e resolver o problema.

Boo sorte!

2007-03-28 12:17:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 2

Ninguem entra pro mundo das drogas sem que haja um motivo. O primeiro local a buscar essa resposta é dentro de casa. Porque quando um traficante consegue adotar alguem, é porque falta em casa a estrutura de que ele precisa para dizer NÃO!!!! ( Fui viciado)

2007-03-27 08:18:27 · answer #2 · answered by Reginaldo- SKILLO 4 · 3 0

Aual a idade dele????
Busque um medico um tratamento rapido antes que seja tarde de mais mesmo ele não passando pra outra droga vai te trazer complicações!!!!
Se prepare !!!!!
Me descula por dizer mais a barra vai pesar cada vez mais e não caia na conversa dele jamais!!!!
Não queira concerta~-lo sozinha busque ajudapra ele e pra vc!!!!!!
Esta coisa que ele fuma tras uma sensação de superpoderes a ele ele acha que pode tudo não fale não bata boca com ele seja energica é vc que sustenta ele então não de mais dinheiro pra ele pra nada!!!!!
Força!!!!
Deus te ajude!!!
Já tinha respondido mas lendo as respostas dos outros resolvi voltar!!!
Vc pode tentar conversar com ele mas depende muito cada caso é um caso sua conversa se não adiantar muito vai cair como arrpendimento quado vc tiver que buscar ele na delegacia e pagar sesta basica pois essa é a verdadeira pena quando se consegue provar que é usuario se não perde a vida na prisão fica por anos como traficante tenha cuidado pois os policiais adoram pegar garotinhos pra ficarem na prisão por um bom tempo!!!!!
Mesmo conversando procure ajuda de um médico especializado nunca um pastor eles não sabem e não querem ajudar nesses casos!!!!
O principal coloque responsabilidades sobre ele um trabalho é bom!!!!
E procure ajuda!!!!!

2007-03-27 06:54:32 · answer #3 · answered by Carlos Miguel E 5 · 2 0

Bom suzy tive um caso desses na minha família..meu irmão fumava..presta atenção um viciado nunca admite que está errado ouque é um viciado..por isso trate-o com muito carinho mas não deixe de repreender em alguns momentos..lembre-se o diálogo é melhor coisa que existe..principalmente quando há o amor!! é seu filho ajude-o no que precidar e lembre- se deus eh bem mais do que clínicas e centros de recuperação..busque forças nele!! um abraço e fiquem com Deus!!

2007-03-27 06:46:30 · answer #4 · answered by Elektra 1 · 3 1

Oi Suzy,
A primeira coisa que vc tem que fazer é procurar um grupo de ajuda aos dependentes químicos,nesse grupo eles vão saber te orientar como lidar com seu filho, e se for o caso auxiliar até mesmo se for um caso de internação, nesse momento colega o que vc não pode perder é a confiança em Deus , em si mesma, e pensar que se seu filho está passando por esse problema é porque vcs têm algo a aprender com a situação.
Boa Sorte e não desista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-03-27 06:44:03 · answer #5 · answered by alone 2 · 3 1

A ÚNICA COISA QUE OS PAIS PODEM FAZER É CONVERSAR, MOSTRAR O MAL QUE A DROGA CAUSA A SUA SAÚDE, CORTAR RECORTES DE JORNAIS, REVISTAS, TUDO O QUE ESTIVER FALANDO DOS DANOS CAUSADOS PELA MACONHA, E ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA..... QUE DEUS LHE ABENÇOE

2007-03-31 11:29:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

LEVE-O A UM ESPECIALISTA, COM JEITO E COM BASTANTE DIÁLOGO, SEJA MAIS AMIGA DELE DO QUE NUNCA, MAS PARA ISSO TAMBÉM BUSQUE ORIENTAÇÃO MÉDICA. AS VEZES BOA VONTADE NAO AJUDA, MAS ATRAPALHA.

2007-03-31 04:32:57 · answer #7 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

conversar nao tem como..
qndo a pessoa eh usuaria de drogas ela nao escuta ninguem,..a nao ser pessoas que estao acostumadas a trabalhar com dependentes quimicos!
leve o ao centro de dependentes quimicos!
e boa sorte..
ele saira desta!

2007-03-30 13:38:00 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

NADA, FUMA UM CIGARRINHO COM ELE E TUDO BEM

2007-03-30 05:21:29 · answer #9 · answered by TUTU 5 · 2 2

leve-o a um destes grupos de recuperação.

2007-03-27 07:46:25 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers