Oi Karla tudo bem??
olha só, a respeito da transposição, tenho algumas ressalvas a fazer: Muita gente é contra, mas não sabe argumentar o "por que".. tipo não se informam sobre o assunto e se dizem contra por que ouviram aqui ou ali que é isso ou aquilo.
Eu posso te dizer que, caso ocorra, ela não afetará o nivel do rio, pois os canais serão instalados a pouco mais de 100 km da Desagua do rio no mar... isto não causaria problema algum no rio.
Bem, quero te dizer que sou contra a transposiçao pelo motivo de que será gasto muito dinheiro (cerca de 2 bilhoes), e poucas famílias serão favorecidas, tendo em vista que esta água está indo para uma região que teria condições de se fazer postos artezianos e sisternas captadoras de água da chuva, o que gerariam muito menos custo e resolveria com mais velocidade este problema social......
eu recomendaria ao governo que investisse este dinheiro nas sisternas e postos artezianos nesta região, além de outros programas sociais que ensinassem o homem do campo a armazenar água e plantar com técnica.
QUanto ao rio, defendo a sua revitalização pois o mesmo está com suas margens assoreadas e necessita urgentemente de cuidados, para se ter uma idéia não existe mais mata em suas margens aqui nas cidades da Bahia...
Bem esta é minha opnião, posso te garantir que nao estou falando nada sem ter argumentos verdadeiros, o que mt gente faz por ai..
Se somos contra a transposição, precisamos mostra o "Por que" e dar outras soluções viáveis, pois só assim poderemos ter argumentos para impedir que esta "obra política" e absurda se consuma...
abraços!!!!!!
2007-03-27 05:50:54
·
answer #1
·
answered by Ted_GBI 3
·
1⤊
0⤋
Sou contra, acho que já intervimos demais nos recursos naturais do nosso planeta, é um projeto de muita responsabilidade, e de mto risco tbm, imagine se algo der errado, o tamanho da catastrófe ambiental que teremos, mais uma né? E nesses tempos de crise ambiental, acho que não é uma boa hora!
Um abraço...
2007-03-27 14:48:37
·
answer #2
·
answered by Ana 3
·
1⤊
0⤋
Após o agravamento da crise do abastecimento hídrico do Nordeste no ano de 1999, a transposição do rio São Francisco passou a ser vista como a única alternativa de solução do problema. Atualmente, existem dois cenários bem definidos com relação ao tema. O primeiro é o cenário do imediatismo, caracterizado pela ânsia de fazer chegar água, a todo custo, nas torneiras da população (pensamento muito comum na classe política), sem haver, no entanto, a preocupação com as conseqüências impostas ao ambiente ao se adotar essa alternativa e o segundo é o cenário da ponderação, caracterizado por preocupações constantes (principalmente na classe técnica) com relação às limitações das fontes hídricas na condução do processo transpositório. O primeiro cenário diz respeito às questões do Brasil virtual e, o segundo, às questões do Brasil real.
Existindo o alerta às limitações do rio São Francisco para o atendimento à navegação, geração de energia, irrigação e abastecimento das populações sedentas do Nordeste, torna-se evidente a necessidade da realização de um planejamento hidráulico em sua bacia hidrográfica, de forma a possibilitar as subtrações volumétricas pretendidas.
Espero ter ajudado.......
saoNunca um amigo a qq hora!!!!!!!!!!!
2007-03-27 12:43:49
·
answer #3
·
answered by SaoNunca 3
·
1⤊
0⤋
nao sei
2007-03-27 14:39:20
·
answer #4
·
answered by Ravenger 1
·
0⤊
1⤋