English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O periodo de 64/78 pode ser considerado o melhor para os cidadãos brasileiros? vejam por que abaixo.
As duas perguntas que fiz a respeito do governo militar obtiveram 29 respostas das quais 18 são super simpáticas ao modo de vida da época, a vida tranqüila e ordeira que gente de bem, honesta, trabalhadora e obediente às leis viviam. As demais respostas trazem comentários sobre as mazelas do regime, claro nenhum regime político é capaz de contentar a todos de uma nação, essas pessoas que se queixam na verdade são aquelas nunca estarão satisfeitas com regime algum, pois na verdade sempre serão contrárias a qualquer governo, são do tipo quanto pior melhor, mas ainda bem que a maioria é sensata e sabe o que é e foi viver bem naquela época.Q bom.
vejam as perguntas e confiram as respostas
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AjfkA5zcqo9EynsgJSqj3WDI6gt.?qid=20070326214249AAXO2lu
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmEw7fXhZT09F6oloXXojA_I6gt.?qid=20070326221542AA1E7va

2007-03-27 04:37:38 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

8 respostas

Realmente, de 64 para cá, os governos militares foram melhores que os governos civis, mas precisamos lembrar que o policiamento ideológico e a repressão dura, são coisas muito ruins que trazem muito sofrimento e causam muitas distorções graves. Governos populistas tambem causam muita desgraça, provavelmente mais do que governos repressores.
Dizer que os governos militares eram bons é o mesmo que dizer que o Bush fez a coisa certa no Iraque só porque o Sadam husseis era pior que o Bush. O fato da alternativa ser pior não torna uma coisa ruim boa.
Eu acredito que o problema do Brasil é a falta de referencias gerada por vários anos de ditadura e repressão. As pessoas sempre tomam decisões baseadas no que elas viram dar certo e no que viarm dar errado, e como os Brasileiros nao tinham visto nada, muito pelo contário, não podiam nem falar no assunto, na hora de tomasr decisões começaram a tomar decisões erradas.
No inicio achamos que o governo tinha que pagar tudo o que a sociedade precisasse, mesmo sem ter caixa. Disseram que isto iria inflacionar e noa daria certo, mas tivemos que chergar a 2% ao dia de inflação para entendermos isto. Hoje queremos nossos filhos aprovados na escola mesmo que sejam analfabetos e nao saibam a tabuada de soma, e vamos ter que ver eles se formarem, o diploma nao valer nada, e eles nao conseguirem se sustentar, e terem que tentar aprender algo depois de velhos para poder trabalhar, para então entendermos que isto nao é bom. Hoje queremos que o governo pague um valor básico para o sustento de todos os que não tm condição de se sustentar por conta própria, sabemos que não dá para o governo pagar esta conta por muito tempo mas ainda votamos nisto, talvez tenhamos que ver a volta da inflação para o governo poder pagar a cinta, ou ver as pessoas e empresas que produzem tendo que sair do país para ter impostos mais justos e poderem usufruir do resultado do seu trabalho, deixando o pais com um bando de miseráveis pedindo dinheiro a um governo falido, para entendermos que isto nao dá certo.
Hoje entendemos que se o governo distribuir dinheiro loucamente, isto nao vai pagar as contas de quem recebe o dinheiro, porque a inflação come tudo, mas ainda temos que aprender todo o resto. Se nao tivesse acontecido a ditadura militar onde estes assuntos eram reprimidos, estas coisas teriam sido feitas, em menor escala as pessoas teriam experiencias anteriores para comparar, teriam estas ideias formadas na cabeça desde pequenas.
No fundo, o que acontece hoje é causado pela nossa ignorancia, gerada por decadas de ditadura onde o povo foi excluido das decisões politicas, e hoje não sabe toma-las.

2007-03-27 09:36:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Dizer a você que a Rio Bahia, Ponte Rio Niterói e outras coisas foram continuidade ou obra dos militares.
Pelo menos, podíamos ir as ruas, saíamos das festas com a maior tranqüilidade. Começou a fase dos guerrilheiros, FICO PENSANDO SE NAQUELA ÉPOCA FOSSEM GOVERNAR... o QUE APRONTARIAM.
Morava próximo a uma faculdade e eles jogavam lá de cima, quebrando os vidros da faculdade, carteiras e tudo mais, praticavam sexo, foi liberado geral, gravidez, etc.
Seqüestravam, roubavam bancos, segundo o que tenho lido em velhos jornais...O primeiro seqüestro no Brasil, foi feito por eles. Badernavam grande. Agora, vocês acompanharam eleições, poder, invasão da Câmara e o chefe estava na posse DE LULA.
O zé rainha, com pena a ser cumprida, é líder e o presidente usou o seu boné.
A história é muito grande, os mais velhos conheceram.
SOU CONTRA DITADURAS, MAS ENTRE DITADURA DE GENERAIS E DITADURA DE GUERRILHEIRO, FICO COM OS GENERAIS.
Guerras, guerrilhas é a bestialidade humana.
Eu lhes pergunto.
O que os guerrilheiros, naquele tempo, fizeram pelo país. Basta ver que a ditadura acabou pela vontade do povo, com abertura quase obrigatória causada pelo povo que não mais queria ditadura.
O ENGRAÇADO QUE ESTA TURMA QUE ALEGAVA BRIGAR PELA DEMOCRACIA APOIAVA E APOIA O FIDEL CASTRO. O maior ditador de todos os tempos com as mesmas formas de represália.
Agora, a impunidade tomou conta e os juízes alegam que eles cometem erros devido as LEIS E NADA FAZEM PARA MUDÁ-LAS.
As favelas cresceram, a pobreza juntou com a classe média, desde o collor que nunca mais a chamada classe média, médicos, etc. conseguiram ter empregada doméstica.
Linconl já dizia, não beneficia o pobre quem empobrece a classe média.

2007-03-27 12:14:40 · answer #2 · answered by Luz e sombra 7 · 1 0

É pra conferir ou responder?
Eu vivenciei muito pouco daquela época, mas com certeza era um tempo bom....mal interpretado para os que queriam fazer badernas, mas que foi bom foi. Temos vários exemplos que mostram o antes e depois da ditadura, para o caráter de alguns o depois foi terrível.Antes, havia crecimento por que Tinha o quê, porquê e como crescer. As cidades estavam em rítimo acelerado de crescimento, muito trabalho na área da construção civil, poucas escolas, mas com qualidade, poucos hospitais mas com qualidade, a agricultura mais valorizada por isso menos fome e desemprego na zona rural ( sem êxodo ), mais respeito para com os pais, padres, professores, governos e ao país...enfim Coisas que não conhecemos hoje:
Com a liberação feminista, lá se foi a educação dentro de casa, família, casamento....Essas coisas que alicerçam nossa vida.
Com a liberdade de expressão, houve uma reversão de valores, confundindo liberdade com libertinagem...desrespeito.
Com a "democracia" apareceram as críticas sem fundamento, aparecimento de milhares de partidos confundido o eleitor e abarrotando o congresso ( os 3 poderes) de parasitas.
Com a liberdade sexual vieram: gravidez indesejada ( filhos desajustados), e a prostituição desenfreada...( adolescente que não transa hoje é BV, idiota, etc.)
Talvez eu não tenha aproveitado mais daquela época, mas com certeza fui educada com bases sólidas que só era possivel na época da ditadura.
Os pontos negativos já conhecemos, mas em todo regime existe os exageros e exagerados, que poderia ser amenizado ....Mas.... O que é bom tá na frente, já dizia uma mulher vivida (da vida)....rsrsrs.

2007-03-27 11:57:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Eram bons tempos. Eu lembro que os soldados passavam com cavalos e muitos cavalos. As vezes algum parava para me colocar em cima de um. Eu adorava. Cresci no governo militar. A gente era bem pobre, eu estudava em escola publica. Na verdade a escola publica era melhor que a particular. Tudo tinha disciplina, a gente cantava o hino nacional, o hino do estado, o hino do municipio, o hino da bandeira e entao iamos para a aula. Eu fiz vestibular e entrei em uma universidade federal. Depois fui fazer doutorado em uma outra federal. A gente podia andar a noite que nao havia perigo de nada. Era tudo tranquilo.

2007-03-27 11:55:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

com certeza amigo !!!! mas os que reclamam `e por que nem sabem o que falam somente repetem o que a globo nao cansa de falar ,mas naquele tempo nao tinha bandido arrastando crianca na rua ,muito menos estuprando crianca dentro de igreja ,muito menos tinha pai de familia desesperado sem ter emprego ,mas o povo gosta mesmo de chafurdar na lama ,porque se o povo quisesse o Brasil ja teria saido deste buraco a muitos anos atras e ninguem seria obrigado a engolir os crimes destes politicos ...........

2007-03-27 13:41:44 · answer #5 · answered by fafa 5 · 0 0

A paz da ditadura foi a paz dos cemitérios. Gente morta não fala. O que se fez de "progresso" naquela época nós estamos pagando agora. Tudo depende do pontode vista, mas acha que seu ponto de vista é muito limitado. Ignoras muitas coisas. Só havia uma opinião naquela época: ser a favor do governo, ou sair do país, ou morrer. Foi bom, mas poderia, como agora, ser melhor. Mas, acho que nunca seremos afortunados, somo colonia e os nossos líderes, capatazes.

2007-03-27 15:09:21 · answer #6 · answered by Zé Paulo 7 3 · 0 1

naum esqueça q a nossa crise economica e consequencia diretra dos governos militares, e q a conta veio a conta gotas...e na epocca naum foi evidenciada...eu acho q vc é um alienado e saudosista maldoso...gostaria q vc deixasse claro oq tanto t incomoda na democracia...ja q em nenhum governo militar q eu conheça se permitiu publicar as mazelas e roubalheira q sempre se fazem em nome da paz e da ordem de poucos idiotas como vc e d outros q concordam com vc...o q t incomoda tanto na democracia? é a insistente divulgaçao da corrupçao da classe dominante q se utiliza da classe politica q hoje é civil e ontem foi fardada? ou é a exposiçao de uma classe subserviente aos interesses desses crapulas ladroese assassinos e q se prostitue com apenas umas migalhas de um pseudo sossego e alienante tranquilidade....?

2007-03-27 13:45:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Você deve ser maçom acertei?

2007-03-27 12:31:20 · answer #8 · answered by Janáira 08. 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers