English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

.
Todas as nações do planeta tem um exército organizado, forte e atuante políticamente.

O tamanho do exército é diretamente proporcional ao patrimônio e a soberania dessa nação.

Observe o que aconteceu com a Petrobras e sua refinaria na Bolívia.

A Bolívia colocou o exército dentro da refinaria até sua posse final.

O que fez o exército do Brasil?

Você acha que estamos preparados para alguma coisa?
.

2007-03-27 04:27:50 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Militares

.
É claro que todos querem a negociação e não a guerra, mas a pressão do exército Boliviano foi fundamental na tomada da refinaria.
Sem a presença desse exército eles nada conseguiriam.
.

2007-03-27 04:30:52 · update #1

<>
.
É...
Provavelmente o atual presidente não tenha capacidade de lidar com um exército mais forte.(não estou me referindo à pessoa, mas sim aos que o sustentam no poder)
.
.
<>

Sua posição é em certos trechos contraditória.

Em primeiro, não podemos passar a vida comprando (Isso já está histórico).

Que precisamos limpar nossa política ninguém pode negar (E já faz muito tempo)
Quanto a empresa Petrobrás, está foi construída com o sacrifício de toda a nação e não só de seus funcionários. Ela até bem pouco representava o orgulho de nossa bandeira e de nossos ideais.
continua...

2007-03-27 06:23:39 · update #2

.Certos países q vc menciona realmente não possuem quase exercito, mais devido às imposições que receberam após o término da 2 guerra do que por posição própria.
Outros se possuíssem exércitos, teriam que ocupar todos os habitantes, devido ao baixo número de habitantes que possuem.

Quanto ao Rio ou São Paulo vc chegou no obvio e a coisa tende a piorar, pois não será um pronunciamento ou um decreto que ira promover as melhorias nescessárias.

O balanço q vc faz do exercito é justamente o que estou a reclamar em minha questão.

Quanto a nossa democracia, esta só serve para olharmos mulheres peladas nas revistas e na TV.
Quando se debate assuntos de real interesse da pátria, fatalmente nos colocamos contra o sistema reinante e somos calados doreta ou indiretamente.
continua...
.

2007-03-27 06:24:32 · update #3

.
Às preferências, cada um tem a sua..
Na questão do nuclear, quem leva os projetos é a Marinha. Já estivemos às portas de fazermos os devidos experimentos nos anos 70/80, mas...( ) Não fizemos!

Quanto à tecnologia, claro que se houver grandes confrontos, estes serão espaciais.

Por finalizar seu último parágrafo está respondido logo no início...Comprar?
Sua resposta não é centraria a minha posição, mas coloca dúvidas que a resposta tem q necessariamente sair das mãos de políticos antipatrióticos e ser levado ás necessidades da nação.

Atualmente estamos PELADOS E SEM DEFESA!

Abraços.

2007-03-27 06:25:08 · update #4

R Campos

Concordo com vc quando diz que uma nação é grande pelos feitos e realizações, em conjunto com o seu desenvolvimento humano.
Mas o Brasil, sendo do tamanho que é, não consegue administrar nem suas fronteiras secas, quanto mais a sua costa marítima ou seu espaço aério.
Não esqueça que somos quase um continente.
O Brasil deveria dispor hoje de uma boa e avançada tecnologia bélica e por nossas caracteristicas continentais somos obrigados também a ter um contigente de número elevado
É logico que não devemos impor nada aos vizinhos, mas correr deles é algo muito medíocre.
Isso é uma piada.
.

2007-03-27 08:27:18 · update #5

13 respostas

Meu amigo, você tocou num ponto interessantíssimo e que defendo constantemente. O Brasil deveria SIM manter forças armadas condizentes com sua grandeza territorial. Recentemente um contra almirante mencionou o fato da Marinha estar sem condições de pratrulhar e defender de fato nossa costa litorânea - imagine então nosso interior fluvial. O Exército está sucateado e com honrosa excessão (Batalhão de Selva) não é capaz de defender nossas extensas fronteiras terrestres. A FAB me parece um pouco melhor, mas não me atreveria dizer que está apta totalmente para suas imensas funções.
Isto posto, fica a pergunta que todos os brasileiros deveriam fazer - para o quê o perigoso idiota do Chavez está gastando bilhões de dólares em submarinos e mantem uma guarda pessoal de 100.000 homens muito bem equipados com as armas modernas que comprou da Russia ? Isso sem falar no corpo de exército regular e o interêsse de compra de tanques pesados.
Urge medidas drásticas dêsse poeta Lula e aqui envio minha sugestão para tal : acabar com 2/3 da Câmara e 1/3 do Senado e com a gigantesca economia equipar as Forças Armadas antes que seja tarde demais.

2007-03-27 05:35:17 · answer #1 · answered by Gunner 38 5 · 1 0

Para ter um exercito forte é necessário que o governo tenha uma visão estratégica, para estruturar a defesa nacional, coisa que não vemos nos governos recentes.

2007-03-27 21:09:16 · answer #2 · answered by belinelli 2 · 1 0

Atualmente uma das formas de distinguir os países desenvolvidos dos outros é precisamente no conceito militar.
Para os desenvolvidos, onde impera uma democracia estável, a força de um país vê-se pelo grau de civilização que possui, pelo indicador de desenvolvimento humano, pela estabilidade das suas instituições, pelo civismo do seu povo e pela dimensão e competitividade da sua economia. Para os outros, que não possuem nada disso, e estão a nos luz da civilização, um poder militar forte dá-lhes a pseudo confiança que através da força e de uma guerra podem resolver os seus problemas.
Estamos na era da globalização, dos grandes espaços regionais, da sociedade do conhecimento e da informação, do tempo em que nos países desenvolvidos os exércitos só são formados por profissionais e, geralmente, para participarem em missões conjuntas de reposição da paz.
Não vamos agora recuar séculos de civilização fazendo apelo à dimensão bélica. Um país é grande, não só pela riqueza que gera mas também pelas condições sociais que cria e pela cultura que transmite.
Quanto muito, justifica-se um corpo policial bem apetrechado e treinado para salvaguardar os direitos dos cidadãos numa sociedade que se quer civilizada, democrática e socialmente desenvolvida!
Basta de fanfarronices bélicas terceiro mundistas!!!!!

2007-03-27 14:04:40 · answer #3 · answered by R Campos 5 · 1 0

O Brasil é grande em pornografia,em patifaria, em corrupção, em jogo do bicho o qual seus respectivos banqueiros assassinos fazem o que querem, o Brasil é grande em maquinas de bingos e videobingos, o Brasil é grande em trafico de drogas e armas, em policiais e políticos marginais tudo isso debaixo do nariz do exercito Brasileiro; O que faz o Exercito Brasileiro? ele faz +ficar de quatro diante de tanta baderna, pois os militares estão tendo uma instrução de como ser anti patriotas, entregando de bandeja o Brasil para banqueiros do jogo do bicho assassinos e grileiros de terras, chegando ao cúmulo de banqueiro do jogo do bicho se tornar Prefeito de cidade como foi o caso de Terespólis RJ, onde o marginal destruiu a cidade em três candidaturas incentivando a construção de favelas, barracos em morros e condomínios todos construídos em áreas de preservação ambiental.
Se estamos preparados para alguma coisa, eu só posso me responsabilizar por mim, pois a palavra de Deus é bem clara onde diz que teremos dias piores, tratei de me armar até os dentes, fiz alguns cursos de tiro pratico, tiro livre, tiro ofensivo e defensivo, cursos de defesa pessoal, obtive meu porte de armas e posso dizer se algum vagabundo seja ele quem for atravessar meu caminho é VALA NA CERTA!!!

2007-03-27 13:28:02 · answer #4 · answered by Caldeira 3 · 1 0

A resposta é simples: Não pode!!

2007-03-27 13:23:50 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

querido amigo cansado compartilho com suas ideias e ideais faz tempo ,mas acredito que enquanto tivermos bovinos e asnos votando e elegendo semi anlfabetos e corruptos para altos cargos ,o nosso Brasil sinto lhe dizer vai continuar assim ,e o pior de tudo que nao me conformo `e ver os bovinos e os asnos fazerem passeatas de mais de 60 mil pessoas para chingar um presidente que nem sabe sobre nos e nossa cultura e estas mesmas 60 mil vacas e asnos nao sao capases de se unir para obrigar aquela cambada de ladrao que esta no congresso a trabalhar pelo bem do nosso Brasil ou melhor ainda as vacas e asnos que formam a maioria desta nacao fica no pasto mugindo ,mas nao conseguem unir-se para o bem de todos ,para melhorar nosso BRASIL ,POIS ESTA NA HORA DA GRANDE NACAO BRASILEIRA ACORDAR PRA VIDA E PERCEBER QUE SE NOS BRASILEIROS NAO FIZERMOS UMA LIMPEZA GERAL DESTA IMUNDICIE QUE ASSOLA NOSSO PAIS ,OS LADROES QUE O GOVERNAM NAO VAO FAZER !!!! mas como eu ja lhe disse antes a s vacas nao pensam ,as vacas somente lamentam .........e infelizmente caro amigo cansado nao estamos preparados pra quase nada ..........

2007-03-27 13:21:32 · answer #6 · answered by fafa 5 · 1 0

O Brasil está belicamente desarmado e a merce de qualquer país. Forças armadas sucateadas.

2007-03-27 11:35:15 · answer #7 · answered by Juliano 4 · 1 0

muito fácil. se aliando aos EUA como fez alemanha que tinha 500 mil soldados americanos protegendo seu terrítório e ainda ganhava royalties por isto.
simples. elementar meu caro ..

2007-03-27 18:25:34 · answer #8 · answered by Alto Q.I. 2 · 0 0

- Vou lhe dar um exemplo de que países se tornam fortes
com exércitos pequenos -:


SUISSA, BÉLGICA, ITÁLIA, ESPANHA, LIECHSTEISTEIN
HOLANDA, CUBA , JAPÃO, CINGAPURA, ALEMANHA.

Estes países possuem grandes interesses internacionais
sob eles. Nada de ruim acontece com eles, que os EUA
e a RUSSIA não ponham o dedinho para aliviar.

Muitos deles tem bases americanas instaladas em seus
territórios.

2007-03-27 16:40:17 · answer #9 · answered by Jose Andre 7 · 0 0

O único exército neste momento para o Brasil, seria o da educação.
Muitas nações na realidade não investem em exércitos bélicos como você acredita, elas na realidade vivem em blocos para que uma dessas nações seja realmente o exército desse bloco, a comunidade européia é uma delas mais seu aliado maior os EUA, mesmo porque as ameaças
são localizadas, mesmo porque neste momento ninguém aposta numa guerra de grandes proporções, haja vista o poder devastador de uma guerra desse porte com o uso atomico, então vamos primeiro investir em tecnologia de ponta e investir em um bloco, afinal não temos e pulverizados sofreremos humilhações como sofreu a argentina com a guerra das malvinas, onde foi claro o apoio dos EUA aos ingleses.
Outro equivoco é achar que o exército brasileiro deveria invadir o território boliviano, porque o exército deles "tomaram" posse da refinaria gerida pela petrobrás mas, com certeza "é" deles, porém nossa eficiente diplomacia conseguiu contornar, mais do que um jogo de cena do novo governo boliviano, do que própriamente uma afronta ao nosso País, tanto é que o gás continua em nossas bombas a preço de "bananita" e nosso País sensível aos apelos de melhorar o preço do produto deles vendido a nós, acenamos em melhorar, mas sempre na diplomacia, pois afinal quem usa de "força" são ditadores e pessoas frustradas que não sabem o bem do diálogo.

2007-03-27 16:03:06 · answer #10 · answered by acima do mar qualé 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers