English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Galera, eu vivo em um sonho eterno de ficar grávida e ser mamãe. Tentei durante 2 anos e nada. Eu e meu marido fazemos exames e é praticamente impossível engravidar. O que eu faço? Pensei em adoção, mais eu queria ter a sensibilidade e passar por toda a gestação como qualquer outra mãe. Fiquei muito mal no começo, mais me conformei, mais isso volta à tona toda vez que eu vejo um bebe ou uma mulher grávida, e pergunto: Porque Deus fez isso comigo, sempre fui uma boa pessoa nunca fiz o mal a ninguém? A minha revolta surge quando vejo casos de mães que abortam, joga no lixo e mal trata o seu filho e a única coisa que eu queria era ter uma família completa dar amor e carinho. Por mais que eu penso não chego a uma conclusão. Fiquei tão triste que eu me afastei das minhas amigas grávidas ou que já tiveram bebe. Eu não sei mais como reagir e o que pensar. Desculpem pelo desabafo.

2007-03-27 04:16:51 · 21 respostas · perguntado por "Poderosa ruiva" 4 em Família e Relacionamentos Família

21 respostas

E por isso que amo a doutrina espírita, ela explica de forma arrebatadora essa questão...
Agora a pouco, ví aqui uma pergunta querendo saber qual a prioridade na vida da mulher: marido ou filhos?? Voce acredita que a maioria das mulheres optaram pelo marido?
Quem sabe, sem o conhecimento que tem hoje, na encarnação passada voce fez a opção pelo marido e não relegou seus filhos ao abandono? Agora é hora de resgatar esse débito e perceber que "só" o marido não basta....
Reflita bastante....
Voce está colhendo, e essas mulheres que voce citou estão plantando...
Divida esse amor maternal que voce tem com os filhos dessas mães degeneradas, e Deus lhe será grato por cuidar de alguns dos "seus" filhos...
Talvez nem seja o caso de adotar, abrace o trabalho voluntário, dedique-se aos filhos abandonados do mundo, são tantos...
Que Jesus te ampare e abençoe...
Não se perca na rebeldia vã, aceite e quem sabe....
Na hora certa, no tempo certo...Nenhuma folha cai, sem a vontade do Pai!!!
Beijo, paz pra voce...

2007-03-27 08:46:28 · answer #1 · answered by Silvia Leila 3 · 1 0

Uma vez uma amiga minha me disse q deus da o frio conforme o cobertor de cada um ,conheço uma historia quase igual a sua so q a pessoa insistiu tanto q finalmente conseguiu mas infelizmente gerou e morreu no parto,a familia infelizmente sofre ate hj pela perda,sem querer gorar sua historia mas acho q vc deveria agradecer a deus pelo q ele te da e nao te tira,olhe a seu redor veja o sol nascendo agradeça a sua vida,sua saude,sua familia q deve te amar muito,mae e quem cuida nao quem gera, e isso e comprovado pelos ex d abandons q vc citou reflita sobre isso e seja feliz...sucesso e q Deus t ilumine!

2007-03-27 21:50:23 · answer #2 · answered by Girassolzinho 2 · 1 0

Prezada, Caboclo ventania, homens não podem engravidar.

2007-03-27 14:40:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Minha querida não chore, não lamente... O q não tem remédio, remediado está.
pense sempre pelo lado positivo.
Se Deus quiz assim, então melhor q seje assim...
Vc já ouviu casos de mulheres grávidas q passam muito mal na gravidez? Eu por exemplo tive um parto péssimo, quase morri. Quem sabe Deus num quer te polpar disso tudo.
Dê a volta por cima, adote uma criança, desencala e seja feliz.

2007-03-27 12:32:50 · answer #4 · answered by Re 1 · 1 0

Ser mamãe não é necessariamente ter que engravidar, tenho certeza que muitas grávidas não vão ser uma mãe de verdade, e posso garantir que adotar uma criança é dar-se pelo seu próximo, é uma prova divina de amor e você tem esta qualidade ou melhor este dom, porque você será capaz de dá uma amor que esta acima de outras mulheres, não estou desmerecendo as outras mães, mas amar seu próprio filho é fácil, mas amor uma criança mesmo não sendo sua geneticamente isso é divino e lindo, e com todo respeito você é linda como pessoa. adote sim. Deus te ama.

2007-03-27 11:38:25 · answer #5 · answered by K3 2 · 1 0

Evangelicos vão pedir pra vc procurar Deus!!!
Procure ajuda na ciência... como vc msm disse, seu deus não pode te ajudar!!!
A vida é sempre assim... quem merece as coisas só se da mal... e quem não merece nada tem "tudo" (certas coisas não se compram)!!!

2007-03-27 11:30:55 · answer #6 · answered by ?*JR*? 5 · 1 0

Realmente sua revolta é justificável, mas como você mesma disse a adoção é um caminho." Adoção e um ato de amor. Um amor incondicional e sem fronteiras, que supera os obstaculos criados pelo preconceito e muitas vezes, pelo medo, que algumas pessoas ainda alimentam do futuro. "
Esta frase tirei de um site :(http://www.happyfamily.org.br/adoption_br.html)
Deus nos dá várias formas de vivermos nossas vidas e não podemos culpá-lo por tudo que acreditamos ser a nossa verdade, quem sabe você não foi escolhida para amar uma criança sem amor materno?

2007-03-27 13:06:55 · answer #7 · answered by Marcos o 2 · 0 0

Amiga, Deus não fez nada com vc, ele quer ver o tamanho da sua fé, Deus não faz coisas ruins, Ele quer que vc tenha um filho lindo e maravilhoso, mas tudo no seu tempo.
Ore, busque e tenha fé, seja perseverante não desista pois para Deus nada é impossivel. Deus te dará um filho cheio de saude, lindo e abençoado. Seja forte não desanime.
Força e bjos!!!

2007-03-27 12:24:03 · answer #8 · answered by miloka 3 · 0 0

A primeira coisa que você deve fazer é parar de se sentir culpada por isso ou culpar alguém. Talvez o simples fato de se cobrar tanto, esteja te impedindo de engravidar. É muito difícil se colocar numa situação que a gente não passa por ela. Felizmente tive a alegria de ser mãe de dois filhos lindos, e se pudesse teria até mais. Mas existem outras formas de felicidade. Primeiro você tem que ver sua relação com seu marido, se for boa, já é um ótimo começo. Conheço pessoas que passaram pelo seu problema, inclusive um casal conhecido levou 16 anos para engravidar. Muitos casais só conseguem engravidar depois de adotarem uma criança, simplesmente pelo fato de não se preocuparem tanto com isso. Tente não fazer disso uma luta, leve a vida mais leve. Sei que é fácil falar, mas se você ficar muito tempo presa à isso, futuramente verá que perdeu um tempo enorme em que poderia estar fazendo (ou mesmo sentindo) outras coisas.

2007-03-27 11:54:02 · answer #9 · answered by lea 2 · 0 0

Não se sinta mal por estar revoltada, eu também já me senti assim por querer muito uma coisa e ver pessoas que queriam e se esforçaram menos conseguirem, e eu não, é normal.
Você já pensou em:
1- Supondo-se que o problema seja manter a gestação, vocês poderiam tentar fertilização in vitro e pedir a sua irmã ou cunhada p/ ser a "barriga de aluguel"
2- Adotar uma criança, sem nunca desistir de gerar seu próprio filho. As vezes a alegria que você vai ter com a criança adotada pode te fazer relaxar e esperar com mais paciencia a solução para o seu problema. Adotar uma criança não significa desistir do seu sonho de engravidar.

2007-03-27 11:37:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers