English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Outro fim de semana estava procurando um livro paradidático para a minha filha menor e um livro me chamou a atenção, pois na capa do mesmo tem tipo um "Fecho Éclair numa boca, acho que feminina (rsss), mas me chamou a atenção e apesar de não ter lido o livro, apenas dado uma olhada rápida, pelo título e pleo pouco que li diz respeito a uma teoria de que "nunca se deve discutir a relação" pois, em vez de beneficiar trará à tona todas as mazelas. Quer dizer, acho que o autor do livro quer passar uma mensagem que devemos deixar as crises acabarem-se por si só, que é mais inteligente optar por esta ação do que partir para o ataque e tentar colocar em panos limpos uma relação, desgastando-a. O que vc acham?

2007-03-27 01:26:09 · 5 respostas · perguntado por Wallygator 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

Eu gosto muito de falar, mas infelizmente eu tenho que dar razão à este autor, sempre gostei muito de discutir a relação e colocar em pratos limpos todas as minhas dúvidas e grilos para que ficasse tudo esclarecido, mas acontece que nunca ficava e eu acabava falando o que não queria e o pior, ouvindo o que não queria também e acho que atribuo à isto não ter dado certo com ninguém até hoje.Mas eu não sei como mudar a minha natureza, pois passar por cima de certas coisas, eu não consigo!!!Beijos da Flor.

2007-03-27 01:36:40 · answer #1 · answered by Flor 2 · 0 0

O autor está correto...
Discutir a relação é, no mínimo chato. E quando existem problemas mais sérios leva a situações desagradáveis e potencializam o problema, repetindo e mantendo vivo o sentimento negativo causado por ele.
O melhor é deixar o tempo passar se for um problema aceitável ou terminar a relação se for insuportável.

2007-03-27 01:33:56 · answer #2 · answered by PS 2 · 1 0

Eu discordo totalmente se a proposta do livro é a mesma que o título sugere.
Todo relacionamento, especialmente entre homem e mulher, deve ser discutido sim. As pessoas devem deixar claro suas expectativas, o que não gostam no outro. Com a conversa, os dois cederão um pouco.

Não acho válido fazer vistas grossas..

2007-03-27 02:04:40 · answer #3 · answered by Busy girl 1 · 0 0

Me desculpe! Mas não é bem assim.
É lógico que se você pode calar para não criar um problema maior é sábio, mas não impede de abrir o jogo com a pessoa depois para se esclarecer o ocorrido.
Creio que todo relacionamento tem que haver muito diálogo. Tanto para o casal como para os filhos, amigos e etc.
Aqui em casa sentamos, colocamos problemas em pauta e acertamos o que se deve ser resolvido.
A mágoa se você não se expressar ela vai crescendo, aí é que não dará certo. Com a mágoa, muitos casais e filhos são destruídos como a depressão, ódio, ironia, tristeza, separação e muito mais vem por aí. Um problema chama outro.
Falo aqui em casa que se você não falar é como uma bola de lã que está sendo enrolada. Ela só tende a crescer. Acabando a linha, comprasse outra e novamente vai enrolando e assim por diante.
Quero dizer com isso que a mágoa vai atingindo o seu coração, e por esse motivo a pessoa passa a não querer mais ouvir, te desprezando, por estar muito dolorida internamente.
Nós precisamos aprender a ouvir também. Mas não que você não fale depois..
Se já falamos, e ainda continuamos com o problema; não devemos desistir de sempre falar. Mas terá de ser com amor, compreensão, paciência, mansidão.
Quando nós calamos é para tentarmos outros tipos de estratégias para um final com certeza feliz

beijinhos.

2007-03-27 02:03:24 · answer #4 · answered by Leyloca 6 · 0 0

em parte concordo com vc, porém se simplesmente deixar-mos passar a mágoa continuara a nos atormentar e sempre que surgir uma oportunidade jogaremos na cara um do outro tal problema.... bjs

2007-03-27 01:30:09 · answer #5 · answered by Mily 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers