Gatinha - primeiramente parar de paranóia com a vida alheia. Quem tem q resolver os problemas de sua irmã é ela. Depois, se vc quer realmente ajudar tua irmã lembre-se q eu, q já passsei p adolescência, como vc deve ta passando, temos q lembrar q esse período é uma fase de muitas experiências para formar o adulto.
Nesse sentido, quando a gente é criança (não é o caso de vces agora) a gente ouve todos os conselhos dos pais e obedece com muita facilidade e as verdades, nessa época, não são questionadas. Depois dessa fase vem a adolescência, onde a gente quer fazer tudo q dá na telha (não pq quer, mas pq nosso corpo está cheio de hormônios q nos levam a isso), chegando a entrar em conflito com aqueles q nos colocavam as verdades (os pais) e com os costumes ( a sociedade e seus valores)
Bom, tou falando tudo isso pra vc ver q tudo é passageiro nessa fase. Assim sua irmã pode estar passando uma fase difícil pq não esquece seu antigo namorado, mas pode provosiriamente estar fechada para novos relacionamentos, se achando compreendida somente pela amiguinha DARK (estilo roqueira) - O QUE É MUITO COMUM C AS MENINAS QDO NÃO SE SENTEM COMPREENDIDAS E AMADAS. Elas vão procurar uma outra colega para abrirem outra possibilidade de diálogo.
Acho essa preocupação tua normal, por ser irmã, mas acho q vc deve deixar q ela mesma acha o caminho do retorno e um dia amadurece e muda.
Não faça da necessidade de experiências dos outros o final do mundo - grandes roqueiros doidões (e olhe q sou carioca) q conheci se tornaram adultos tranquilos e maduros.
Somente acho q vc deve levar ela para suas festas, volte a ser a amiga dela e da outra amiguinha dela, as levando p sua amigas - ai vc irá, com calma, sem agredir ninguém, trazendo sua irmã de volta pra vida, dando oportunidade dela retirar a dor do coração q tanto a incomoda. Vai p mim. O AMOR é um grande remédio.
No meu tempo todo mundo pensava q eu era maconheiro pq andava c caras (alguns) q fumavam maconha, mas eu sempre fui caretão, mas gostava de andar c eles pq a gente era adolescentes e entrava em mares cabulosos sem medo e íamos p festas azarar as gatinhas... E olhe q nunca fumei....Beijos carinhosos.
2007-03-27 01:39:56
·
answer #1
·
answered by jose luis 7
·
1⤊
0⤋
Aceite ela do jeito que ela é, se ela for lésbica e daí? ela vai deixar de ser sua irmã por causa disso? se ela for lésbica mesmo e quiser te contar ela vai falar com vc, mas também pode ser que não seja nada do que vc está pensando, então o melhor é deixar quieto.
2007-03-27 11:09:14
·
answer #2
·
answered by Lala 3
·
1⤊
0⤋
Acho que você tem que ficar só observando. Pelo menos por enquanto, apesar de não poder fazer muito, pois, se realmente ela for, não será você que mudará isso. E enquanto ao namorado que ela teve, acho que qualquer um que conviva com a gente faz falta. Quer dizer, mesmo se fosse uma amiga faria falta. Não converse com ela agora, pois só irá complicar a cabeça dela. Faça com que ela valorize as coisas mais femininas, mandando mensagens sutís para ela não perceber. Mas como eu disse antes. Se realmente for uma coisa da natureza dela, você não conseguirá mudar pois pode ser simplesmente o fato de estar aflorando uma coisa própria dela. Desculpe mas essa é minha opinião. Valeu!! Beijos!!
2007-03-27 10:49:56
·
answer #3
·
answered by Curiosa 3
·
1⤊
0⤋
Vai cuidar da sua vida, se ela precisasse de você ela ia falar.
2007-03-27 08:58:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não fale, simplesmente mostre-se aberta e carinhosa, se ela sentir necessidade irá falar com você. E, sobretudo, aceite tua irmã se ela for homossexual, o que importa é o caráter. Ela continuará sendo tua irmã, amiga, a mesma pessoa ou uma pessoa melhor, pois se sentirá aliviada e muito feliz sabendo que tem apoio. O ser humano está muito acima dessas questões como sexualidade (desde que não cometa aberrações, crimes), religião, raça, beleza física, condição social, assim por diante.
2007-03-27 08:05:45
·
answer #5
·
answered by Rose 5
·
1⤊
0⤋
Se quer ajuda-la. Não a pressione e nem toque no assunto diretamente.
Deixe claro para ela que se ela precisar conversar, que ela pode confiar em vc.
Ai se ela se sentir com confiança, com certeza ela o fará.
2007-03-27 08:01:31
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Aceite sua irmã do jeito que for, o inportante de tudo e ela ter personalidade e um bom carater.
2007-03-27 07:57:08
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vou te contar um segredo: eu queria que minha filha adolescente fosse lésbica, pelo menos eu desejei isso até há bem pouco tempo e contei esse desejo para a minha esposa que ficou revoltada à época, mas era com medo de enfrentar os namoros com homens que minha filha teria pela frente. Hj, pensando bem se ela é rebelde e se mostra violenta às vezes, imagine se esse meu desejo tivesse virado realidade, eu ESTARIA APANHANDO!
2007-03-27 07:56:44
·
answer #8
·
answered by Wallygator 4
·
1⤊
0⤋
Oras! Faça nada! Deixe que ela tome seu tempo para decidir. Só se faça aberta para ouvir se ela quiser te contar algo... Essa experiência pode ser já bem traumática sem interferencias externas, imagina com...
2007-03-27 07:55:08
·
answer #9
·
answered by Evan B. 3
·
1⤊
0⤋
A nao ser que sua irma seja muito fraca de personalidade, o que vc falar pra ela a respeito de homosexualismo nao vai mudar a cabeça dela.
Nada como uma conversa franca.
Ainda assim, eu acredito que você deva deixa-la em paz. Isso nao é o tipo de coisa que a gente goste de falar aos quatro ventos.
Se ela for lesbica, bisexual, hetero, e daí?
O importante é que ela seja feliz!
2007-03-27 11:21:14
·
answer #10
·
answered by Pikachu 3
·
0⤊
0⤋